8 filmes espíritas que todos deveriam assistir

Quem não gosta da magia do cinema? A sétima arte existe graças aos irmãos Lumière, que no fim do século XIX criaram o cinematógrafo (equipamento utilizado para filmar e projetar).

Antigamente, a produção de filmes era realizada por meio de uma película. Hoje, com a expansão da tecnologia o cinema mudou sua forma para o modo digital.

E dentre suas categorias (drama, terror, comédia) está o espiritismo.

Filmes espíritas são excelentes para mostrar um pouco a respeito da vida espiritual, dos espíritos, da espiritualidade entre outros com o mesmo segmento.
Confira a seguir 9 filmes espíritas que todos deveriam assistir:

O Filme dos Espíritos
O longa narra a história de Bruno Alves, que após a morte de sua esposa e da perda do trabalho, entra em depressão e vê o suicídio como o melhor caminho. Porém, ao se deparar com a obra “O Livro dos Espíritos”, de Allan Kardec, e com a seguinte dedicatória: “esta obra salvou-me a vida. Leia com atenção e tenha bom proveito”, passa a perceber uma nova realidade. Começando assim, a busca pela felicidade pessoal, por meio da compreensão dos mistérios da vida.

Causa e Efeito
O filme que tem na direção André Marouço, conta a história do policial Paulo que tem um vida tranquila com sua família, até o momento em que perde sua esposa e seu filho em um acidente de carro causado por um motorista alcoolizado.

Revoltado, Paulo quer fazer justiça com as próprias mãos, tornando assim justiceiro. Entretanto, ao receber a proposta para matar uma garota de propaga acaba se sensibilizando com sua história e coloca-se em fuga com a mulher.

Durante a fuga, o casal se apaixona juntos reajustam suas vidas, guiados por um trio de religiosos (padre, pastor e espírita).

Nos Passos do Mestre
Este documentário apresenta uma visão inédita do Espiritismo a respeito da passagem de Jesus no Planeta Terra. Além de desmistificar muitas das mensagens que estão contidas nos textos sagrados e até hoje são mal compreendidas.

Chico Xavier, o filme
A biografia do icônico médium brasileiro é baseada na obra “As Vidas de Chico Xavier, escrito pelo jornalista Marcel Souto Maior. Este filme é um dos filmes mais aclamados pela crítica sobre o médium, já que mostra a vida de Chico Xavier, sua mediunidade e os desafios que ele enfrentou.

Nosso Lar
Baseado na obra de André Luiz, psicografia de Chico Xavier, o longa narra a vida na colônia espiritual Nosso Lar, e também fala sobre, o suicídio inconsciente que André Luiz passou depois que desencarnou.

Nosso Lar é considerado um clássico da literatura espírita nacional.

Ghost – Do outro lado da vida
O filme mostra a história de amor de Sam (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore), até que Sam é morto em um terrível assalto. Entretanto, o rapaz não abandona sua amada, permanecendo no plano espiritual dos vivos, tentando ajudar Molly a se proteger do perigo que se aproxima.

Com isso, Sam recorre a “médium” chamada Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), que passa a ser o meio de campo entre a comunicação do casal.

E a vida continua….
Quando o carro de Evelina quebra no meio da estrada, ela não imaginava que seu caminho seria alterado para sempre. Ela contou com a ajuda de Gentil, que logo ficou sabendo que eles iriam para o mesmo hotel.

Entretanto, Gentil não acredita em coincidências,e a partir disso, eles desenvolvem uma amizade baseada também nas dificuldades da vida.

Amor além da vida
O filme narra a vida feliz do casal Chris e Annie Nielsen, até seus dois filhos morrerem em um acidente. Com muita dificuldade, eles superam o desespero, porém, quando Chris morre em um acidente, Annie não aguenta e se suicida.

Annie acorda no Paraíso e é avisada que seu espírito está aprisionado e só poderá se libertar, caso ela faça uma jornada para encontrá-lo. Com isso, o filme “Amor além da vida”, desconstrói a ideia de como seria o Céu e reflete sobre o significado da vida após a morte.


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

22/4/2019

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

NOVEMBRO

Dia 01 de 1890
Em 01de Novembro de 1890, a Federação Espírita Brasileira, através do <<Reformador>>, dirige ao Sr. Ministro da Justiça uma longa defesa contra os artigos 157 e158 do novo Código Penal, artigos que embaraçavam a prática do Espíritismo.
Dia 01 de 1918
DESENCARNAÇÃO EURÍPEDES BARSANULFO
Dia 02 de 1951
DESENCARNAÇÃO LÍCIO GUEDES TRINDADE
Dia 03 de 1990
REALIZAÇÃO CONGRESSO MUNDIAL DE ESPIRITISMO, em Liége, Bélgica, presidido por Rafael Gonzáles Molina
Dia 20 de 1889
20/11/1889 - Os jornais de Nova Iorque publicam uma declaração assinda por Margarida Fox, na qual ela confessa que sua declaração anterior, contrária ao Espíritismo, foi-lhe obtida com promessas de riqueza.

... Saiba mais...