A Use de Franca comemora 60 anos

No mês de fevereiro de 2007 a União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo - USE Intermunicipal de Franca (USE Franca) comemora seus 60 anos de auxílio às casas espíritas, aproximando e unindo os espíritas. Para tal, realizará no próximo dia 24 de Fevereiro, o evento “USE Franca: 60 anos”; nas Escolas Pestalozzi Unidade 1, à Rua José Marques Garcia, 197 (Cidade Nova), Franca - SP.
Durante a programação serão homenageados Tomás Novelino, o primeiro presidente da USE Franca e um dos fundadores da USE (União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo) e Agnelo Morato, durante muitos anos, representante de Franca e região, nas reuniões da USE em São Paulo; também será lembrada a história do Grêmio Espírita de Franca, o embrião da USE Franca e como nossa USE foi criada. O Presidente da USE (União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo), José Antônio Luiz Balieiro, participará do evento fazendo uma palestra sobre o tema “60 Anos da USE”.
A USE é a entidade coordenadora e representativa do Movimento Espírita estadual, ela não é um centro espírita, mas a soma dos centros espíritas do Estado de São Paulo. A USE tem por finalidade unir as sociedades espíritas, difundir o Espiritismo no seu tríplice aspecto: científico, filosófico e religioso, para realizar trabalhos que por sua natureza não possam ser realizados isoladamente pelas casas espíritas.
A USE possui órgãos que viabilizam a unificação nas regiões do Estado. Na Capital, os centros espíritas se reúnem em torno das USEs Distritais. No interior, temos as USEs Intermunicipais que reúnem centros espíritas de cidades circunvizinhas e as USEs Municipais que reúnem centros espíritas de uma mesma cidade. A USE Franca viabiliza a união e a unificação do Movimento Espírita local. O Estado é dividido em mais de vinte regiões, ou USEs Regionais, e a USE Regional de Franca abrange as USEs Intermunicipais de Batatais, Franca e Pedregulho.
Atualmente a USE Franca reúne em seus quadros setenta e sete sociedades espíritas, as quais lutam com o mesmo ardor, apresentam uma soma de serviços prestados à comunidade em geral nas mais variadas formas de assistência. A USE Franca auxilia as casas espíritas a cumprir seus objetivos, oferecendo a elas vários serviços, cursos, seminários e palestras. Ela tem um site na internet (www.usefranca.org.br) e o jornal Encontro.
O evento “USE Franca: 60 anos” reviverá um passado não muito distante com algumas lembranças das atividades de unificação e apresentação de algumas canções que marcaram os 60 anos da história da entidade, como o “Hino Allan Kardec” e a “Canção da Alegria Cristã”.
Programação:

Dia 24 de fevereiro, sábado.
14h – Abertura de Antônio Carlos Essado.
14h10 – Apresentação artística.
14h20 – Histórico do Grêmio Espírita de Franca com José Maria Alves.
14h40 – Palestra de Cleber Rebello Novelino, de Franca - SP: “Tomás Novelino, discípulo de Eurípedes Barsanulfo”.
15h40 – Intervalo.
16h – Apresentação artística.
16h10 – Palestra “Agnelo Morato, apóstolo da Comunicação e da Unificação” com Alcir Orion Morato, de Franca - SP.
17h15 – Encerramento das atividades do período da tarde.
19h30 – Apresentação artística.
19h50 – Histórico da USE Franca com Adolfo de Mendonça Junior.
20h10 – Memórias das atividades de unificação, apresentação de Felipe Salomão.
20h30 – Palestra “60 Anos da USE”, com José Antônio Luiz Balieiro de Ribeirão Preto - SP.
22h – Encerramento.



Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

NOVEMBRO

Dia 01 de 1890
Em 01de Novembro de 1890, a Federação Espírita Brasileira, através do <<Reformador>>, dirige ao Sr. Ministro da Justiça uma longa defesa contra os artigos 157 e158 do novo Código Penal, artigos que embaraçavam a prática do Espíritismo.
Dia 01 de 1918
DESENCARNAÇÃO EURÍPEDES BARSANULFO
Dia 02 de 1951
DESENCARNAÇÃO LÍCIO GUEDES TRINDADE
Dia 03 de 1990
REALIZAÇÃO CONGRESSO MUNDIAL DE ESPIRITISMO, em Liége, Bélgica, presidido por Rafael Gonzáles Molina
Dia 20 de 1889
20/11/1889 - Os jornais de Nova Iorque publicam uma declaração assinda por Margarida Fox, na qual ela confessa que sua declaração anterior, contrária ao Espíritismo, foi-lhe obtida com promessas de riqueza.

... Saiba mais...