Brasília celebra os 90 anos do médium Divaldo Pereira Franco

Em 2017 Divaldo Franco completa 90 anos de idade e 70 anos de oratória. Para celebrar estas datas será realizada no dia 6 de outubro uma programação especial, em Brasília, para comemorar a vida e obra do médium baiano. Embaixador da ONU pela Paz, Divaldo Franco participará da Sessão Solene na Câmara dos Deputados em sua homenagem, seguida da inauguração da exposição Os Pacificadores, com palavras de Divaldo Franco na sede da Federação Espírita Brasileira (FEB).

No Plenário da Câmara dos Deputados, a partir das 15h, será realizada uma Sessão Solene (requerimento da Deputada Dorinha (Democratas/TO), que celebrará os 90 anos de Divaldo Franco e contará, ainda, com a entrega do Troféu Você e a Paz a cinco homenageados: Juscelino Kubitschek de Oliveira, Remanso Fraterno, Jerônimo Mendonça Ribeiro, Joana Angélica de Jesus e Dom Bosco, personalidades que trabalharam em prol da Paz para a humanidade.

Em seguida, às 17h30, o médium participará da inauguração da exposição Os Pacificadores na sede da Federação Espírita Brasileira, em Brasília. A exposição tem como objetivo lembrar de pessoas que se dedicaram a tornar o planeta um lugar melhor, com mais igualdade, respeito e paz sendo o médium um dos destaques da exposição. Na oportunidade da inauguração, Divaldo Franco falará algumas palavras no auditório, também na sede da FEB, a partir das 18h. Todos os eventos serão abertos para o público.

Informações: (61) 2101-6161


Fonte: FEB

25/9/2017

A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

ABRIL

Dia 01 de 1858
Em Paris, França, Allan Kardec funda a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.
Dia 01 de 1918
Nasce em Buquim, no sul de Sergipe, José Martins Peralva Sobrinho, mais conhecido como Martins Peralva. Desencarna em 3 de setembro de 2007, em Belo Horizonte, MG.
Dia 01 de 1972
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda seu formato para tablóide, com 12 páginas e circulação mensal.
Dia 01 de 1994
Aberto o 3º Encontro Confraternativo de Juventudes Espíritas do Paraná, em Campo Largo, com Raul Teixeira. Tema: A busca da identidade. Evento encerrado em 3 de abril de 1994.
Dia 01 de 2001
Encerramento do 5º Simpósio Paranaense de Espiritismo, no Ginásio de Esportes do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, com o tema Espiritismo, educação para a paz, com a coordenação de Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira. Abertura no dia 30 de março de 2001.
Dia 01 de 2005
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda a sua diagramação.
Dia 02 de 1869
Em Paris, França, é sepultado o corpo de Allan Kardec, no cemitério de Montmartre.
Dia 02 de 1901
Em Juiz de Fora, MG, fundado o Centro Espírita União, Humildade e Caridade, considerado o primeiro Centro Espírita daquela cidad... Saiba mais...