Saiba sobre a Reunião do CFN em Brasília

A programação dos 150 anos de lançamento de O Livro dos Espíritos, a realização do 2º Congresso Espírita Brasileiro e a revisão de todo o conteúdo do opúsculo “Orientação ao Centro Espírita” foram os principais assuntos tratados durante a reunião anual do Conselho Federativo Nacional (CFN) da Federação Espírita Brasileira, que ocorreu nos dias 10, 11 e 12 de novembro de 2006, na sede da FEB, em Brasília.
Presidentes e representantes das Entidades que integram o CFN trataram de diversos assuntos relacionados com as atividades federativas e a unificação do Movimento Espírita brasileiro. Eles aprovaram um documento intitulado “Mensagem aos Espíritas”. Entre os convidados para a reunião do CFN estavam o presidente da Federação Espírita Portuguesa, Arnaldo Costeira; Joaquim e Maria Isabel Saraiva, de Portugal; Jorge Berrio, da Colômbia; e os médiuns Divaldo Pereira Franco e José Raul Teixeira.
A abertura dos trabalhos foi feita pelo presidente da FEB, Nestor João Masotti, no dia 10 de novembro, às 9h. Durante a apresentação do item sobre a programação em homenagem aos 150 anos de O Livro dos Espíritos (18 de abril de 1857), que assinala igualmente o aparecimento da Doutrina Espírita na Terra, foi mostrada a nova proposta de logomarca do sesquicentenário que será usada pela FEB. A marca e a proposta publicitária ficarão à disposição do Movimento Espírita e estarão no portal da FEB a partir do dia 21 de novembro de 2006 (terça-feira).
Como tradicionalmente ocorre nas reuniões anuais do CFN, os palestrantes José Raul Teixeira e Divaldo Pereira Franco fizeram palestras públicas. No dia 12 de novembro, o Espírito Bezerra de Menezes, em mensagem psicofônica, convidou a uma revivescência do amor: "Tende, porém, a coragem de viver a madrugada nova, de assumir a decisão de desatar-vos dos laços perversos que vos retardam a marcha, no avanço pelas infinitas estradas do progresso. Iluminados pelo conhecimento libertador, necessitais de o vivenciar através dos exemplos que o amor proporciona em evocação da incomparável figura de Jesus-Cristo", disse o Espírito. A mensagem, transmitida pelo médium Divaldo Franco, será publicada na revista Reformador.

FOTOS E NOTÍCIAS DO CFN DISPONÍVEIS NO PORTAL FEBNET
Fotografias de diversos momentos da reunião de 2006 do Conselho Federativo Nacional já estão disponíveis no portal da FEB. O material está em alta resolução, a fim de atender os jornais e revistas espíritas interessados em divulgar a reunião. Para ver as fotos, o interessado deve entrar no endereço www.febnet.org.br/comunicacao e, na opção “Álbum de Fotos” acessar CFN 2006. A Assessoria de Comunicação da FEB tem outras fotos que podem ser pedidas pelo e-mail imprensa@febnet.org.br.
Para ler as notícias da reunião do CFN, acesse www.febnet.org.br/noticias.

NOVA VERSÃO DO “ORIENTAÇÃO AO CENTRO ESPÍRITA”
Um dos mais tradicionais documentos produzidos pelo CFN, o “Orientação ao Centro Espírita” está passando por completa reformulação. Há mais de um ano, o opúsculo vem sendo discutido no âmbito das quatro Comissões Regionais do CFN (Norte, Nordeste, Sul e Centro) e, durante a reunião de 2006 do Conselho Federativo Nacional, foram compiladas sugestões e propostas, acrescentadas emendas e incluídas novas expressões. As alterações aprovadas estão em fase de revisão ortográfica e gramatical e a versão final será apresentada durante a reunião extraordinária do CFN que ocorrerá em abril de 2007.


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

OUTUBRO

Dia 01 de 1923
Em 1923, em Buenos Aires, Argentina, fundação da revista La Idea, por Angel Scarnichia.
Dia 01 de 1946
Em 1946, desencarna em Belo Horizonte, Minas Gerais, Irma de Castro Rocha, conhecida no Movimento Espírita como Meimei. Nascida em Mateus Leme, Minas Gerais a 22 de outubro de 1922.
Dia 01 de 1990
Em 1990, Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 10 minutos à TV MNE Portuguese, em Johannesburg, África.
Dia 01 de 1994
Em 1994, Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Ilhéus, Bahia.
Dia 01 de 2003
Em 2003, é criado o Momento em Casa, oferecendo a possibilidade de receber, aos que se cadastrem através do site do Momento Espírita, de segunda a sexta, de 3 a 4 textos, selecionados a partir dos transmitidos, na semana, através das Rádios, na Capital do Estado.
Dia 02 de 1860
Em 1860, nasce em Ayerbe, província de Huesca na Espanha, Angel Aguarod. Desencarna em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 13 de novembro de 1932.
Dia 02 de 1870
Em 1870, nasce na cidade de Palmeira, PR, o professor José Nogueira dos Santos, que foi o sexto Presidente da Federação Espírita do Paraná. Desencarna em Curitiba, no dia 24 de julho de 1956.
Dia 02 de 1920
Em 1920, em Paraíba do Sul, Rio de ... Saiba mais...