A Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro fez homenagem a Allan Kardec

A Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro fez homenagem a Allan Kardec no dia 3 de outubro de 2006, quando se comemorava 202 anos do nascimento do Codificador do espiritismo. A sessão, que iniciou às 18 horas, foi proposta pelo Deputado Estadual Átila Nunes.
A mesa diretora foi composta pelo deputado Átila Nunes, pelo vice-presidente da Federação Espírita Brasileira, Altivo Ferreira; pelo diretor da Área de Relações Externas do CEERJ, Humberto Portugal; pela diretora da Área de Educação Espírita do CEERJ, Darcy Neves Moreira ; pelo diretor da Área de Divulgação do CEERJ, Mozart Leite; pelo coordenador do Núcleo Espírita Universitário do Estado do Rio de Janeiro, Paulo Hobaica; e por Hélio Canelas, representante das Instituições Espíritas da Zona Sul da capital.
Inicialmente apresentou-se o coral espírita Canto do Seareiro. Em seguida, Humberto Portugal agradeceu a iniciativa do Deputado Átila Nunes por mais uma Sessão Solene em homenagem ao nascimento do Prof. Hippolyte Léon Denizard Rivail, Allan Kardec, codificador da Doutrina Espírita. Portugal mencionou a liberdade de crenças religiosas mundialmente aceitas e citou personalidades mundiais, que exaltaram o respeito à diversidade religiosa, à liberdade de religião e à busca do sagrado, estimulando uma cultura de paz.
Altivo Ferreira, teceu comentários sobre a vida de Hypollyte Léon Denizard Rivail e seu papel de Codificador da Doutrina Espírita. Em brilhante síntese da codificação espírita, discorreu sobre os livros publicados por Allan Kardec e e destacou os valores patrocinados pelo Espiritismo, apontando-os como um novo paradigma: o do homem imortal, com que encerra a visão de futuro. Concluiu com poema de Amaral Ornelas, psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier.
Uma nova apresentação do coral se preparando os corações para o encerramento, com uma prece de agradecimento a Deus.
Entre os presentes, representantes de Conselhos Espíritas de Unificação, de Instituições Espíritas, espíritas do Estado e simpatizantes do Espiritismo.


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

MARÇO

Dia 01 de 1944
Em São Paulo, SP, é lançado o jornal "O Semeador", órgão da Federação Espírita do Estado de São Paulo.
Dia 02 de 1927
Na Inglaterra, é lançada a revista "Light", com conferência de Oliver Lodge, sob os auspícios da Aliança Espírita de Londres.
Dia 02 de 1948
Em Lisboa, Portugal, desencarna Antônio Joaquim Freire, Presidente da Federação Espírita Portuguesa. Nascido em Coimbra, Portugal, em 2 de julho de 1877.
Dia 03 de 1880
Nasce na França, o escritor espírita Gaston Luce. Desencarna em Paris, na França em 11 de janeiro de 1965.
Dia 03 de 1955
Em Ponta Grossa, PR, desencarna a trabalhadora espírita Balbina Branco. Nascida na mesma cidade, em 17 de julho de 1869.
Dia 03 de 1984
Em São Paulo, SP, desencarna Edalides Milan de Rezende, irmã de Eurípedes Barsanulfo. Nascida em Sacramento, MG, em 18 de junho de 1893.
Dia 03 de 1985
É fundado o CEPE - Centro de Estudos e Pesquisas Espíritas, Departamento da Federação Espírita do Paraná.
Dia 03 de 1993
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 15 minutos à TV OMS, em Miami, EUA.
Dia 04 de 1858
No Cairo, Egito, desencarna Bento Mure, Professor de Medicina, dos pioneiros da Homeopatia e introdutor dessa ciência no Brasil. Ma... Saiba mais...