Câmara dos Deputados recebe Divaldo Franco e o Movimento Espírita

Na manhã de hoje, 6 de novembro, a Câmara dos Deputados promoveu dois momentos históricos para o Movimento Espírita: inauguração da Exposição “150 anos da presença espírita no Parlamento Brasileiro (1864-2014) – Homenagem póstuma”, sobre parlamentares espíritas que tiveram destaque na atuação na Câmara Federal e Sessão Solene em homenagem ao palestrante Divaldo Franco. Com grande público, a inauguração contou com a presença do autor do projeto Flávio Rey de Carvalho, fala do presidente da FEB, Antonio Cesar Perri de Carvalho e dos deputados Colbert Martins e Maurício Trindade, além da presença do médium e orador Divaldo Franco, que seria homenageado em sequência, na Sessão Solene que lotou o Plenário da Casa.

Divaldo Franco atraiu grande público para este momento de paz em que se lançava, ainda, o 1º Movimento Você e a Paz, em Brasília, com homenagens a Zilda Arns, Chico Xavier e à FEB, com entrega de troféus. Antecedido pelos depoimentos dos deputados, do presidente da FEB e de Eurípedes Higino, filho de Chico Xavier, Divaldo proferiu um depoimento emocionado sobre o momento de paz no mundo e no íntimo de cada um.

Dando continuidade à programa de Divaldo Franco, em Brasília, ocorre hoje em Taguatinga a primeira das palestras a serem realizadas como parte do Movimento Você e a Paz. Amanhã pela manhã ocorre a abertura da Exposição sobre Divaldo Franco, o Semeador de Estrelas, às 9h, na FEB, e palestra no Instituto Federal de Brasília - Gama à noite (20h), seguindo pela Comunhão Espírita de Brasília no sábado, também às 20h, e a FEB no domingo, às 16h.

Participe deste momento histórico. Acesse: www.movimentovoceeapaz.com.br e confira a programação completa.


Fonte: FEB


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

6/11/2014

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

NOVEMBRO

Dia 01 de 1890
Em 01de Novembro de 1890, a Federação Espírita Brasileira, através do <<Reformador>>, dirige ao Sr. Ministro da Justiça uma longa defesa contra os artigos 157 e158 do novo Código Penal, artigos que embaraçavam a prática do Espíritismo.
Dia 01 de 1918
DESENCARNAÇÃO EURÍPEDES BARSANULFO
Dia 02 de 1951
DESENCARNAÇÃO LÍCIO GUEDES TRINDADE
Dia 03 de 1990
REALIZAÇÃO CONGRESSO MUNDIAL DE ESPIRITISMO, em Liége, Bélgica, presidido por Rafael Gonzáles Molina
Dia 20 de 1889
20/11/1889 - Os jornais de Nova Iorque publicam uma declaração assinda por Margarida Fox, na qual ela confessa que sua declaração anterior, contrária ao Espíritismo, foi-lhe obtida com promessas de riqueza.

... Saiba mais...