Dicas de filmes transcendentais para você curtir nas férias

Transcendentalismo. Algo que define tradições e interpretações filosóficas das doutrinas e religiões que buscam desvendar o sentido oculto da vida. A arte do cinema tem bons exemplos para nós entendermos este assunto.

Nesta época, muitas pessoas estão em casa curtindo as férias, e esta é uma ótima oportunidade para assistir a filmes, como “O Sexto Sentido” que liderou o ranking semanal de público durante seis semanas nos Estados Unidos; e no Brasil foi líder absoluto de público, levando aos cinemas mais de quatro milhões de pessoas, tornando-se o filme com maior número de expectadores em 1999.

Que tal acompanhar as nossas dicas de filmes com essa temática para suas férias?

1 – O Sexto Sentido
O psicólogo infantil, interpretado por Bruce Willis, abraça com dedicação o caso de um garoto, de oito anos, que possui dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo.

Em seu contexto, o filme capta as pendências a que os espíritos se obrigam, por vezes, a resolver após desencarnarem prematuramente, conforme os relatos transmitidos por André Luiz, pela psicografia de Chico Xavier.


2 – Prometeu
O filme de ficção científica “Prometeu” explora as teorias sobre as origens da humanidade e sua relação com visitantes extraterrestres.

“Prometeu” tem uma história oculta que lida com questões atemporais que intrigam a humanidade; perguntas como “De onde viemos?” e ”Por que estamos aqui?”.

O filme conta a história de cientistas que descobrem artefatos antigos retratando visitantes de outro planeta. Mostra ainda os primeiros seres humanos em contato com uma raça alienígena superior.


3 - Amor Além da Vida
Os filhos de um casal morrem em um acidente automobilístico. Quatro anos depois, o esposo também morre e é encaminhado Cena do filme Amor Além da Vida para o Paraíso.

Sozinha, a esposa é dominada pela dor, chegando a cometer o suicídio. O esposo decide tentar encontrá-la, apesar de ser avisado que mesmo quando a localizar, ela não o reconhecerá.

Este filme nos faz observar o amor além da vida material, desmistificando a ideia distorcida de que os espíritos desencarnados habitam um ponto qualquer, diferente daquele vivenciado enquanto encarnado.


4 – O Mistério da Libélula
Um médico, interpretado por Kevin Costner, ficou viúvo recentemente e acredita que sua falecida esposa esteja tentando falar com ele do mundo dos mortos, usando para isso, pacientes que estejam à beira da morte.

Ele passa a ser perseguido por estranhas e misteriosas libélulas, que o fazem lembrar cada vez mais da falecida esposa. A partir daí, o médico passa a se entregar a estímulos espíritas, que comprovam fatos em cenas de um incrível suspense.

Na astrologia americana nativa, ou a astrologia das tribos indígenas, o espírito de libélula significa “fazer um esforço para expressar suas esperanças, sonhos, necessidades e desejos conscientemente”.

Ela representa o medicamento para os seus hábitos, que precisam mudar para se guiar pelas névoas da ilusão rumo a uma transformação positiva. Ainda conforme a crença, a energia da libélula lembra: “você precisa se livrar das ilusões que estão limitando suas ideias e empreendimentos.”


5 – Os Outros
Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman), juntamente com seus dois filhos, espera que seu marido retorne do front.

Cena do filme Os Outros

Na mansão isolada onde moram, a rotina da família começa a desaparecer com a contratação de um trio de serviçais: um jardineiro, uma cozinheira muda e uma velha governanta.

Fenômenos estranhos começam a surgir na mansão, como por exemplo, a filha de Kidman que passa a ouvir vozes e a se comunicar com um menino inexistente. Muitos fenômenos como este já foram detectados e explicados pelo Espiritismo, que esclarece: o melhor meio de expulsar os maus espíritos é atraindo os bons espíritos.


6 - Um Olhar do Paraíso
Trata da narrativa de Suzie Salmon, uma garota que aos 14 anos, depois de assistir no colégio à obra cinematográfica Othello, sai da sessão e marca um encontro com o rapaz do 3º ano do segundo grau, pelo qual possui um amor adolescente.

No caminho, torna-se vítima de seu vizinho, um tarado psicótico, que a convida a entrar num porão encravado em meio a um terreno afastado, a fim de mostrar-lhe um projeto. Suzie o acompanha, é estuprada, esquartejada, e seu espírito corre desesperadamente do local do assassinato, indo ao encontro de sua família, que a aguardava ansiosamente.

Em O Livro dos Espíritos, Kardec indaga aos Espíritos Superiores, se na morte violenta (caso de Suzie), quando os órgãos ainda não se debilitaram pela idade ou pelas doenças, a separação da alma e a cessação da vida se verificam, simultaneamente.

Os Espíritos respondem que “geralmente é assim; mas, em todos os casos, o instante que os separa é muito curto”.


Fonte: RBN


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

23/1/2014

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

JANEIRO

Dia 01 de 1846
Nasce Léon Denis, em Foug, arredores de Tours, na França. Autor de várias obras espíritas. Considerado o grande filósofo da doutrina. Destacou-se como escritor, estudioso e pesquisador que ajudou a impulsionar o Espiritismo naquele país e no mundo.
Dia 01 de 1858
Lançada em Paris, França, por Allan Kardec, Codificador da Doutrina Espírita, a Revue Spirite - Revista Espírita.
Dia 01 de 1884
Fundada no Rio de Janeiro, RJ, a Federação Espírita Brasileira, por Augusto Elias da Silva e outros.
Dia 02 de 1873
Em Alençon, França, nasce a religiosa e mística Teresa de Jesus. Desencarna em Lisieux, França, em 30.09.1897.
Dia 02 de 1889
Em Botucatu, SP, nasce o médium Carmine Mirabelli. Desencarna em 30 de abril de 1951, em São Paulo,SP.
Dia 02 de 1941
Na Penha, em São Paulo, SP, fundada a Associação Espírita Bezerra de Menezes.
Dia 02 de 1949
Fundado em Blumenau-SC, o Centro Espírita Fé, Cristo e Caridade.
Dia 03 de 1945
Nos Estados Unidos, desencarna o médium Edgar Cayce. Nascido nos Estados Unidos, em 18 de março de 1877.
Dia 03 de 1952
Em Bristol, Inglaterra, desencarna Ernest W. Oaten, pioneiro espírita, companheiro de Conan Doyle. Nascido na mesma cidade, em 5 de julho de 1875
Dia 04 de... Saiba mais...