Mednesp acontece no feriado de Corpus Christi, em Maceió

A edição 2013 do Congresso Nacional da Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil) vai associar aos ricos ensinamentos sobre saúde e espiritualidade os mais belos sentimentos de fraternidade cristã. O evento será realizado de 29 de maio a 1º de junho, no Centro de Convenções de Maceió.

"Desafios do paradigma médico-espírita: no ensino, na pesquisa, na prática" será o tema central.

Temas médicos, psicológicos, éticos e educacionais serão postos em debate de modo a serem compreendidos, mais facilmente, mesmo por aqueles que não tem formação na área. Dentre eles, a abordagem da complexidade das doenças e terapêuticas, com ênfase especial à terapia complementar espírita, bem como as questões fundamentais da ética e da humanização da medicina.

Alguns assuntos mais específicos também estarão em pauta, como assistência e orientação ao dependente químico, assistência ao doente ambulatorial através dos Institutos de Saúde, e ao doente hospitalizado, por meio do serviço de capelania espírita do hospital, ambos em parceria com os centros espíritas.

Alberto Almeida, Décio Iandoli, Frederico Menezes, Haroldo Dutra, Irvenia Prada, Marlene Nobre, Roberto Lúcio e Sérgio Lopes estão entre os palestrantes do Mednesp 2013.

O endereço do Centro de Convenções de Maceió é Rua Celso Piatti, s/n, Jaraguá, Maceió, AL.

Informações e inscrições em http://mednesp2013.amealagoas.com.br.



21/5/2013

A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

ABRIL

Dia 01 de 1858
Em Paris, França, Allan Kardec funda a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.
Dia 01 de 1918
Nasce em Buquim, no sul de Sergipe, José Martins Peralva Sobrinho, mais conhecido como Martins Peralva. Desencarna em 3 de setembro de 2007, em Belo Horizonte, MG.
Dia 01 de 1972
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda seu formato para tablóide, com 12 páginas e circulação mensal.
Dia 01 de 1994
Aberto o 3º Encontro Confraternativo de Juventudes Espíritas do Paraná, em Campo Largo, com Raul Teixeira. Tema: A busca da identidade. Evento encerrado em 3 de abril de 1994.
Dia 01 de 2001
Encerramento do 5º Simpósio Paranaense de Espiritismo, no Ginásio de Esportes do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, com o tema Espiritismo, educação para a paz, com a coordenação de Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira. Abertura no dia 30 de março de 2001.
Dia 01 de 2005
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda a sua diagramação.
Dia 02 de 1869
Em Paris, França, é sepultado o corpo de Allan Kardec, no cemitério de Montmartre.
Dia 02 de 1901
Em Juiz de Fora, MG, fundado o Centro Espírita União, Humildade e Caridade, considerado o primeiro Centro Espírita daquela cidad... Saiba mais...