3ª edição do Festival de Cinema Transcendental

De 28 a 31 de maio acontece a 3ª edição do Festival de Cinema Transcendental e a cidade de Brasília será o palco da divulgação e debate de um tipo de arte ligado à humanidade e à espiritualidade.

O Festival traz as principais obras nacionais e internacionais e também abre espaço para produções independentes do gênero transcendental, na Mostra Competitiva de Curtas. O evento que será realizado no Teatro Nacional, acontece como uma forma de preencher a

Um dos grandes títulos da mostra, o filme Monsieur Lazhar de Phillippe Falardeau, ganhador de mais de 20 prêmios internacionais e indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2011, traz reflexões sobre a dor da separação causada pela morte e a continuidade da vida. “É um filme belíssimo, não-religioso, que traz uma forma diferente de transcendência”, destaca Freire.

Na programação também está o documentário Bezerra de Meneses – O médico dos Pobres, de Glauber Filho e Joe Pimentel, sobre o médico cearense que dedicou sua vida à caridade nos anos 1870 depois de descobrir o espiritismo. Este documentário deu origem ao filme Bezerra de Menezes, o diário de um espírito, lançado no ano de 2008. Em O Anjo, longa-metragem do catarinense Marcelo Niess, a temática espiritual também está presente na história de um casal que perde o filho de 4 anos, baseada na experiência pessoal do diretor. Há ainda o documentário americano Bloody Money, de David Kyle, sobre as conseqüências trágicas da legalização do aborto nos Estados Unidos.

As inscrições para a mostra de curtas ainda estão abertas e vão somente até o dia 10 de maio: os vídeos podem ter até 25 minutos nas categorias Ficção, Animação e Documentário. A ficha de inscrição e o regulamento podem ser baixados no site do Festival: www.cinematranscendental.com.br.

Ingresso: 2kg de alimento não perecível

Para mais informações : Estação da Luz: (85) 3260-5140; Frisson Comunicação: (61) 3964-8104 ou o site:www.cinematranscental.com.br


Fonte: RBN



9/5/2013

A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

ABRIL

Dia 01 de 1858
Em Paris, França, Allan Kardec funda a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.
Dia 01 de 1918
Nasce em Buquim, no sul de Sergipe, José Martins Peralva Sobrinho, mais conhecido como Martins Peralva. Desencarna em 3 de setembro de 2007, em Belo Horizonte, MG.
Dia 01 de 1972
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda seu formato para tablóide, com 12 páginas e circulação mensal.
Dia 01 de 1994
Aberto o 3º Encontro Confraternativo de Juventudes Espíritas do Paraná, em Campo Largo, com Raul Teixeira. Tema: A busca da identidade. Evento encerrado em 3 de abril de 1994.
Dia 01 de 2001
Encerramento do 5º Simpósio Paranaense de Espiritismo, no Ginásio de Esportes do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, com o tema Espiritismo, educação para a paz, com a coordenação de Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira. Abertura no dia 30 de março de 2001.
Dia 01 de 2005
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda a sua diagramação.
Dia 02 de 1869
Em Paris, França, é sepultado o corpo de Allan Kardec, no cemitério de Montmartre.
Dia 02 de 1901
Em Juiz de Fora, MG, fundado o Centro Espírita União, Humildade e Caridade, considerado o primeiro Centro Espírita daquela cidad... Saiba mais...