3ª edição do Festival de Cinema Transcendental

De 28 a 31 de maio acontece a 3ª edição do Festival de Cinema Transcendental e a cidade de Brasília será o palco da divulgação e debate de um tipo de arte ligado à humanidade e à espiritualidade.

O Festival traz as principais obras nacionais e internacionais e também abre espaço para produções independentes do gênero transcendental, na Mostra Competitiva de Curtas. O evento que será realizado no Teatro Nacional, acontece como uma forma de preencher a

Um dos grandes títulos da mostra, o filme Monsieur Lazhar de Phillippe Falardeau, ganhador de mais de 20 prêmios internacionais e indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2011, traz reflexões sobre a dor da separação causada pela morte e a continuidade da vida. “É um filme belíssimo, não-religioso, que traz uma forma diferente de transcendência”, destaca Freire.

Na programação também está o documentário Bezerra de Meneses – O médico dos Pobres, de Glauber Filho e Joe Pimentel, sobre o médico cearense que dedicou sua vida à caridade nos anos 1870 depois de descobrir o espiritismo. Este documentário deu origem ao filme Bezerra de Menezes, o diário de um espírito, lançado no ano de 2008. Em O Anjo, longa-metragem do catarinense Marcelo Niess, a temática espiritual também está presente na história de um casal que perde o filho de 4 anos, baseada na experiência pessoal do diretor. Há ainda o documentário americano Bloody Money, de David Kyle, sobre as conseqüências trágicas da legalização do aborto nos Estados Unidos.

As inscrições para a mostra de curtas ainda estão abertas e vão somente até o dia 10 de maio: os vídeos podem ter até 25 minutos nas categorias Ficção, Animação e Documentário. A ficha de inscrição e o regulamento podem ser baixados no site do Festival: www.cinematranscendental.com.br.

Ingresso: 2kg de alimento não perecível

Para mais informações : Estação da Luz: (85) 3260-5140; Frisson Comunicação: (61) 3964-8104 ou o site:www.cinematranscental.com.br


Fonte: RBN


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

9/5/2013

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

AGOSTO

Dia 01 de 1865
Em Paris, França, Allan Kardec lança O céu e o inferno, quarta obra da Codificação Espírita.
Dia 01 de 1873
Em Londres, Inglaterra, desencarna David Bedlbrook, Presidente da Federação Espírita Internacional e Diretor do Jornal The Fraternally.
Dia 01 de 1947
Fundado o Centro Espírita Luz do Céu, Luz Eterna, em Curitiba, Paraná. Denominação alterada em 1965 para Centro Espírita Luz Eterna.
Dia 01 de 2006
Desencarna em Castro, Paraná, Boanerges Vieira que serviu ao Movimento Espírita por 52 anos, naquela cidade. Nascido em 14 de maio de 1920, na cidade de Campinas, São Paulo.
Dia 02 de 1873
Fundado o Grupo Confúcius, na residência de Francisco Siqueira Dias Sobrinho, sendo o primeiro grupo Espírita do Rio de Janeiro, tendo entre os participantes Bittencourt Sampaio.
Dia 03 de 1889
Em Nova York, EUA, desencarna a médium e escritora Emma Hardinge Britten. Nasce em Londres, Inglaterra, em 14 de junho de 1829.
Dia 03 de 1951
Em Goiânia, Goiás, fundada a Federação Espírita do Estado de Goiás.
Dia 04 de 1918
Nasce em Mallet, PR, Guaracy Paraná Vieira. Foi membro do Conselho Federativo da Federação Espírita do Paraná e um de seus vice-presidentes. Desencarna em 18 de junho de 1991, em Curitiba, PR.
... Saiba mais...