Pesquisadores e artistas se reúnem em torno da obra de Chico Xavier, em Belo Horizonte

A Sócio-Organização de Espiritualidade e Religiosidade (SER) promove nos dias 1º e 2 de julho de 2012 uma grande homenagem a uma das obras mais importantes da lavra mediúnica de Francisco Cândido Xavier, o Mineiro do Século, com o Seminário Lítero-Musical Paulo e Estêvão.

O evento reúne no SESC Palladium, em Belo Horizonte, músicos, poetas, atores, estudiosos e pesquisadores para celebrar os 70 anos de lançamento da obra homônima, que amplia de forma inédita nosso entendimento sobre os eventos que marcaram os primeiros passos do Cristianismo após a morte de Jesus.

Ao longo de dois dias, eles vão abordar as diversas contribuições historiográficas, arqueológicas, literárias e espirituais que Paulo e Estêvão tem a oferecer para a pesquisa e a reflexão existencial do homem contemporâneo.

No domingo acontece o lançamento do livro Paulo e Estêvão em Sonetos, escrito pelo poeta mineiro Gladston Lage, a partir da versão em Esperanto do romance histórico. Como explica o autor, "além da cultura poética e do ânimo esperantista, objetiva-se motivar a leitura da composição basilar (a quem não leu), relembrá-la estilistica e resumidamente a quem leu e subsidiar a dramaturgia".

Paralelamente, haverá exposição de desenhos feitos pelo artista plástico Adriano Alves para ilustrar a obra, apresentação de esquete da Cia. Laboro, com base nos sonetos, e um painel com a participação de Gladston Lage, Haroldo Dutra Dias, Cesar Perri, Wagner Paixão, Nestor Mazzoti, Afonso Chagas e Oceano Vieira de Melo.

Na segunda-feira, o pesquisador Haroldo Dutra Dias conduz o seminário propriamente dito, em que as reflexões sobre a vida de Paulo de Tarso serão apresentadas a partir da obra literária e emolduradas por apresentações artísticas. Participam neste dia Ladston do Nascimento, Cacau Lopes, Tim e Vanessa, dentre outros.

Inscrições e outras informações no seguinte endereço: www.pauloeestevao.com.br.


Fonte: Espiritismo.net


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

21/6/2012

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

JANEIRO

Dia 01 de 1846
Nasce Léon Denis, em Foug, arredores de Tours, na França. Autor de várias obras espíritas. Considerado o grande filósofo da doutrina. Destacou-se como escritor, estudioso e pesquisador que ajudou a impulsionar o Espiritismo naquele país e no mundo.
Dia 01 de 1858
Lançada em Paris, França, por Allan Kardec, Codificador da Doutrina Espírita, a Revue Spirite - Revista Espírita.
Dia 01 de 1884
Fundada no Rio de Janeiro, RJ, a Federação Espírita Brasileira, por Augusto Elias da Silva e outros.
Dia 02 de 1873
Em Alençon, França, nasce a religiosa e mística Teresa de Jesus. Desencarna em Lisieux, França, em 30.09.1897.
Dia 02 de 1889
Em Botucatu, SP, nasce o médium Carmine Mirabelli. Desencarna em 30 de abril de 1951, em São Paulo,SP.
Dia 02 de 1941
Na Penha, em São Paulo, SP, fundada a Associação Espírita Bezerra de Menezes.
Dia 02 de 1949
Fundado em Blumenau-SC, o Centro Espírita Fé, Cristo e Caridade.
Dia 03 de 1945
Nos Estados Unidos, desencarna o médium Edgar Cayce. Nascido nos Estados Unidos, em 18 de março de 1877.
Dia 03 de 1952
Em Bristol, Inglaterra, desencarna Ernest W. Oaten, pioneiro espírita, companheiro de Conan Doyle. Nascido na mesma cidade, em 5 de julho de 1875
Dia 04 de... Saiba mais...