"Joelma 23º Andar" abre programação de Cine-Debate Espírita no Rio

A Associação Cultural do Recreio inicia uma nova atividade, dentro de seu chamado "cineclube", para a apresentação de filmes com temática espírita, seguida de um debate com personalidades do Espiritismo. A estreia será no dia 10 de abril de 2012, às 19h.

Haverá a exibição do filme "Joelma 23º Andar", que é considerado o primeiro filme espírita do mundo. Após o filme, será realizado um debate, com a participação de Gerson Simões Monteiro, autor de vários livros e atual vice-presidente da Rádio Rio de Janeiro.

O debate terá cerca de 1h de duração. Além das considerações dos participantes da mesa, haverá espaço para as perguntas do público presente ao evento.

A entrada é franca.

O endereço da Associação Cultural do Recreio é Rua Odilon Duarte Braga, 200, Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, RJ.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3435-2994.


Fonte: Espiritismo.net


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

JULHO

Dia 02 de 1877
Nasce em Coimbra, Portugal, Antônio Joaquim Freire, Presidente da Federação Espírita Portuguesa. Desencarna em 1948, no dia 2 de março, em Lisboa, Portugal.
Dia 02 de 2006
Em Curitiba, Paraná, no Canal 6 - CNT e em Londrina, Paraná, no Canal 7 - Londrina, Paraná, estreou o Programa Televisivo Vida e Valores, com 15 minutos de duração.
Dia 04 de 1336
Em Estremoz, Portugal, desencarna a Rainha de Portugal Santa Isabel, conhecida por sua dedicação à caridade. Nascida em Espanha, em 1271.
Dia 04 de 1814
No México, nasce o General Refugio I Gonzáles, tradutor das obras de Allan Kardec para o espanhol, dirigindo por mais de 10 anos a Revista Ilustración Espírita. Desencarna em Acapulco, México, em 16 de agosto de 1892.
Dia 04 de 1948
Desencarna, em Taubaté, SP, José Bento Monteiro Lobato. Nascido, na mesma cidade, em 18 de abril de 1882.
Dia 04 de 1966
É criado, no Brasil, o Dia da Caridade, pela Lei 5063.
Dia 05 de 1849
Em Embleton, Inglaterra, nasce o jornalista, editor e médium William Thomas Stead. Desencarna no mar, no Atlântico Norte, em 15 de abril de 1912.
Dia 05 de 1875
Nasce, em Bristol, Inglaterra, Ernest W. Oaten, pioneiro espírita, companheiro de Conan Doyle. Desencarnado na mesma cidade... Saiba mais...