Temas de Direito e Espiritismo serão abordados durante evento em Salvador

A Fundação Lar Harmonia convida operadores do Direito de todo o Brasil para o I Congresso Nacional de Direito e Espiritismo, que será realizado de 7 a 9 de julho de 2011, com o objetivo de promover a difusão do conhecimento num espaço para análise, comentários e discussão de novas teses.

O evento contará com a presença de notáveis juristas e expoentes espíritas, de renome nacional e internacional, que abordarão temas relevantes de Direito e Espiritismo, contribuindo para a análise de questões jurídicas sob o olhar espírita e discussão de temas comuns de grande importância aos profissionais do Direito.

“Direito e Espiritualidade: Uma Mudança de Paradigma”, “Direito à Vida e Espiritualidade", "Aborto: Implicações Jurídicas e Espirituais", "Os Direitos Constitucionais e a Espiritualidade", “Direito de Família e Espiritualidade”, “O Preconceito e a Espiritualidade”, “A Eutanásia: Efeitos Jurídicos e Espirituais”, “A Justiça de Deus e a Justiça dos Homens”, “O Direito da Criança e do Adolescente, sob o olhar Jurídico e Espiritual”, "Diretos Sociais e Espiritualidade" e "O Operador do Direito e a Espiritualidade" são assuntos em destaque.

Adenáuer Novaes, Hélio Ribeiro, Mônica Aguiar, André Luiz Peixinho, Velocino Camargo, Marcel Mariano, Pablo Stolze, Fred Didier, Eduardo Valério, Saul Quadros, Tiago Essado, Djalma Argollo, Cynthia Rezende, Carlos D’Avila Teixeira, Sérgio Nogueira Réis, Salomão Resedá, Carlos Martel Guanaes, Kéops de Vasconcelos Amaral Vieira Pires, Rosemeire Fernades, Rodolfo Pamplona, Maria Piedade Bueno Teixeira, Mª Terezinha Ferraz Freire de Novaes e Alysson Leandro Mascaro serão os participantes das palestras, painéis e mesa redonda que acontecem ao longo do evento.

O I Congresso Nacional de Direito e Espiritismo acontecerá na Fundação Lar Harmonia - Auditório Francisco Cândido Xavier, Rua Deputado Paulo Jackson, 560, Piatã, Salvador, BA.

Outras informações pelo telefone (71) 3286–7796 ou na seguinte página: www.larharmonia.org.br/congresso.


Fonte: Espiritismo.net



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

MAIO

Dia 01 de 1880
Nasce na cidade de Sacramento, MG, Eurípedes Barsanulfo. Desencarna em 1º de novembro de 1918.
Dia 01 de 1985
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 15 minutos à Rádio Paralelo 22, de Johannesburg, África do Sul.
Dia 02 de 1827
Nasce em Tulle, França, Pierre-Gaëtan Leymarie. Desencarna em 10 de abril de 1901, em Paris.
Dia 02 de 1980
Em São Paulo, SP, desencarna Silvino Canuto de Abreu, jornalista, escritor, conferencista e pesquisador espírita. Nascido em Taubaté, SP, em 19 de janeiro de 1892.
Dia 02 de 1981
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Uberlândia, MG.
Dia 02 de 1995
Divaldo Pereira Franco concede entrevista à TV C. 12 de Cochabamba, Bolívia.
Dia 03 de 1944
Nasce em Apucarana, PR, Milton Gonçalves, trabalhador espírita da região noroeste do Estado. Foi Presidente da 8ª União Regional Espírita, sediada em Paranavaí, onde desencarna em 2 de outubro de 1994.
Dia 03 de 1949
Em Liège, Bélgica, desencarna José Lhome, divulgador do Espiritismo, Presidente da Federação Espírita da Bélgica. Nascido na mesma cidade, em 14 de junho de 1881.
Dia 04 de 1978
Em Teresópolis, RJ, o Grupo Espírita Isabel, a Redentora realiza a Primeira Semana Espírita da cidade,... Saiba mais...