Temas de Direito e Espiritismo serão abordados durante evento em Salvador

A Fundação Lar Harmonia convida operadores do Direito de todo o Brasil para o I Congresso Nacional de Direito e Espiritismo, que será realizado de 7 a 9 de julho de 2011, com o objetivo de promover a difusão do conhecimento num espaço para análise, comentários e discussão de novas teses.

O evento contará com a presença de notáveis juristas e expoentes espíritas, de renome nacional e internacional, que abordarão temas relevantes de Direito e Espiritismo, contribuindo para a análise de questões jurídicas sob o olhar espírita e discussão de temas comuns de grande importância aos profissionais do Direito.

“Direito e Espiritualidade: Uma Mudança de Paradigma”, “Direito à Vida e Espiritualidade", "Aborto: Implicações Jurídicas e Espirituais", "Os Direitos Constitucionais e a Espiritualidade", “Direito de Família e Espiritualidade”, “O Preconceito e a Espiritualidade”, “A Eutanásia: Efeitos Jurídicos e Espirituais”, “A Justiça de Deus e a Justiça dos Homens”, “O Direito da Criança e do Adolescente, sob o olhar Jurídico e Espiritual”, "Diretos Sociais e Espiritualidade" e "O Operador do Direito e a Espiritualidade" são assuntos em destaque.

Adenáuer Novaes, Hélio Ribeiro, Mônica Aguiar, André Luiz Peixinho, Velocino Camargo, Marcel Mariano, Pablo Stolze, Fred Didier, Eduardo Valério, Saul Quadros, Tiago Essado, Djalma Argollo, Cynthia Rezende, Carlos D’Avila Teixeira, Sérgio Nogueira Réis, Salomão Resedá, Carlos Martel Guanaes, Kéops de Vasconcelos Amaral Vieira Pires, Rosemeire Fernades, Rodolfo Pamplona, Maria Piedade Bueno Teixeira, Mª Terezinha Ferraz Freire de Novaes e Alysson Leandro Mascaro serão os participantes das palestras, painéis e mesa redonda que acontecem ao longo do evento.

O I Congresso Nacional de Direito e Espiritismo acontecerá na Fundação Lar Harmonia - Auditório Francisco Cândido Xavier, Rua Deputado Paulo Jackson, 560, Piatã, Salvador, BA.

Outras informações pelo telefone (71) 3286–7796 ou na seguinte página: www.larharmonia.org.br/congresso.


Fonte: Espiritismo.net



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

AGOSTO

Dia 01 de 1865
Em Paris, França, Allan Kardec lança O céu e o inferno, quarta obra da Codificação Espírita.
Dia 01 de 1873
Em Londres, Inglaterra, desencarna David Bedlbrook, Presidente da Federação Espírita Internacional e Diretor do Jornal The Fraternally.
Dia 01 de 1947
Fundado o Centro Espírita Luz do Céu, Luz Eterna, em Curitiba, Paraná. Denominação alterada em 1965 para Centro Espírita Luz Eterna.
Dia 01 de 2006
Desencarna em Castro, Paraná, Boanerges Vieira que serviu ao Movimento Espírita por 52 anos, naquela cidade. Nascido em 14 de maio de 1920, na cidade de Campinas, São Paulo.
Dia 02 de 1873
Fundado o Grupo Confúcius, na residência de Francisco Siqueira Dias Sobrinho, sendo o primeiro grupo Espírita do Rio de Janeiro, tendo entre os participantes Bittencourt Sampaio.
Dia 03 de 1889
Em Nova York, EUA, desencarna a médium e escritora Emma Hardinge Britten. Nasce em Londres, Inglaterra, em 14 de junho de 1829.
Dia 03 de 1951
Em Goiânia, Goiás, fundada a Federação Espírita do Estado de Goiás.
Dia 04 de 1918
Nasce em Mallet, PR, Guaracy Paraná Vieira. Foi membro do Conselho Federativo da Federação Espírita do Paraná e um de seus vice-presidentes. Desencarna em 18 de junho de 1991, em Curitiba, PR.
... Saiba mais...