Seminário no Rio debate as perspectivas atuais da educação

A Casa de Emmanuel, no Rio de Janeiro, promove no dia 29 de maio o V Seminário sobre o Comportamento Humano à Luz da Doutrina Espírita, cujo tema central será "Perspectivas Atuais da Educação - Vamos repensar a Educação! - Da Palmatória ao Amor!"

O conhecimento tem presença garantida em qualquer projeção que se faça do futuro. Por isso há um consenso de que o desenvolvimento de um país está condicionado à qualidade da sua educação. Nesse contexto, as perspectivas para a educação são otimistas. A pergunta que se faz é: Qual educação, qual escola, qual aluno, qual professor?

O evento é a continuidade de uma série de seminários iniciados pela instituição desde janeiro deste ano, nos quais já foram tratados o Direito, a Assistência Social, a Psicologia e a Medicina, com temas específicos, convidados especializados e conhecedores da Doutrina Espírita.

"A Educação no Mundo Globalizado", com André Andrade Pereira, "Há Espaço para Diálogo no Mundo Atual?", com Carlos Parada e "Nascimento da Educação Espírita pela Educação Integral", com Alexander F. Francisco, são os assuntos que serão abordados ao longo do Seminário.

O evento acontecerá das 15 às 18h30min, com entrada franca, no Colégio Pinheiro Guimarães, Rua Silveira Martins, 171, Catete, Rio de Janeiro, RJ. Durante a pausa na programação, haverá venda de doces, salgados, refrigerantes e livros, com renda revertida para os trabalhos realizados pela instituição.


Fonte: Espiritismo.net



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

AGOSTO

Dia 01 de 1865
Em Paris, França, Allan Kardec lança O céu e o inferno, quarta obra da Codificação Espírita.
Dia 01 de 1873
Em Londres, Inglaterra, desencarna David Bedlbrook, Presidente da Federação Espírita Internacional e Diretor do Jornal The Fraternally.
Dia 01 de 1947
Fundado o Centro Espírita Luz do Céu, Luz Eterna, em Curitiba, Paraná. Denominação alterada em 1965 para Centro Espírita Luz Eterna.
Dia 01 de 2006
Desencarna em Castro, Paraná, Boanerges Vieira que serviu ao Movimento Espírita por 52 anos, naquela cidade. Nascido em 14 de maio de 1920, na cidade de Campinas, São Paulo.
Dia 02 de 1873
Fundado o Grupo Confúcius, na residência de Francisco Siqueira Dias Sobrinho, sendo o primeiro grupo Espírita do Rio de Janeiro, tendo entre os participantes Bittencourt Sampaio.
Dia 03 de 1889
Em Nova York, EUA, desencarna a médium e escritora Emma Hardinge Britten. Nasce em Londres, Inglaterra, em 14 de junho de 1829.
Dia 03 de 1951
Em Goiânia, Goiás, fundada a Federação Espírita do Estado de Goiás.
Dia 04 de 1918
Nasce em Mallet, PR, Guaracy Paraná Vieira. Foi membro do Conselho Federativo da Federação Espírita do Paraná e um de seus vice-presidentes. Desencarna em 18 de junho de 1991, em Curitiba, PR.
... Saiba mais...