Ainda há vagas para curso de Esperanto em São Paulo

O Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo - Eduardo Carvalho Monteiro, promove: Curso de Esperanto APRilo

Começa no dia 30 de abril, às 13h, o curso da língua internacional Esperanto, na sede do CCDPE-ECM, à Alameda dos Guaiases, 16, na Capital de São Paulo, com o objetivo de trabalhar a compreensão e pronúncia em nível pleno e conversação em nível intermediário, assim como oferecer conhecimentos de história da língua e desenvolver nele habilidades e competências de multiplicador.

A duração do Curso será de 115 horas, com duração de dois semestres, com uma aula semanal, aos sábados. Haverá aulas teóricas e de conversação, assim como atividades culturais para melhor assimilação do conteúdo.

Público-Alvo: Ao público em geral, independentemente de sua orientação religiosa.

Disciplinas:
Língua Internacional Esperanto;
Prática Conversacional;
História Social do Esperanto;
Difusão Estratégica.

Professores:
·Prof. Pedro Jacintho Cavalheiro (Coordenador do Curso)
Presidente da Liga Brasileira de Esperanto BEL (2004 /2007). Membro da Comissão Americana de Esperanto da Associação Universal de Esperanto (2002/2004). Atual Presidente da Comissão de Educação da BEL. Possui vasta experiência no ensino de Esperanto, é membro do Grupo de Pesquisas Capes de Cibernética Pedagógica, voltado para o ensino do Esperanto à distância. Mestre em Arte pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Perito em exames forenses para obras de arte. Ex-coordenador do Patrimônio Artístico do Estado da Casa Civil de São Paulo. Ex-pesquisador da Fundação Prefeito Faria Lima – CEPAM. Atualmente é professor das disciplinas História e Patrimônio Cultural e Realidade Sócio-econômica e política Brasileira na Universidade UNIBAN.

·Prof. Adonis Marcelo Saliba Silva
Comissário Chefe da Comissão Americana de Esperanto da Associação Universal de Esperanto (2002 / 2004); Presidente da Associação Paulista de Esperanto (2004); atual membro da Comissão de Educação da BEL. É membro do Grupo de Pesquisas Capes de Cibernética Pedagógica, voltado para o ensino à distância do Esperanto. Mestre em Engenharia Metalúrgica e de Minas. Doutor em Tecnologia Nuclear pela USP. Atualmente é Tecnologista Senior da Comissão Nacional de Energia Nuclear. Desenvolve e coordena o programa de Hidrogênio Não-carbogênico. Professor de tecnologia de produção de hidrogênio não-carbogênico no curso de pós-graduação de tecnologia nuclear do IPEN/USP.

·Prof. Luiz Carlos Rusilo
Ex-Primeiro Secretário da BEL, no triênio 2004-2007 e atual membro da Comissão de Educação da BEL. Possui vasta experiência no ensino de Esperanto e é membro do Grupo de Pesquisas Capes de Cibernética Pedagógica, voltado para o ensino à distância do Esperanto.
Doutor em Engenharia pela Escola Politécnica da USP, Direito pela Faculdade de Direito da USP, Especialista em Direito Ambiental pela PUC-SP. Ex-pesquisador do IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo, Contador e atualmente professor da FEA (Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da PUC-SP) e assessor da reitoria da PUC-SP para sustentabilidade e inovação.

Inscrições (vagas limitadas): Somente pelo e-mail: contato@ccdpe.org.br
Mais Informações: www.ccdpe.org.br

Conheça a página do Esperanto no site da FEB:http://www.febnet.org.br/site/estudos.php?SecPad=40&Sec=170


Fonte: FEB


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

NOVEMBRO

Dia 01 de 1890
Em 01de Novembro de 1890, a Federação Espírita Brasileira, através do <<Reformador>>, dirige ao Sr. Ministro da Justiça uma longa defesa contra os artigos 157 e158 do novo Código Penal, artigos que embaraçavam a prática do Espíritismo.
Dia 01 de 1918
DESENCARNAÇÃO EURÍPEDES BARSANULFO
Dia 02 de 1951
DESENCARNAÇÃO LÍCIO GUEDES TRINDADE
Dia 03 de 1990
REALIZAÇÃO CONGRESSO MUNDIAL DE ESPIRITISMO, em Liége, Bélgica, presidido por Rafael Gonzáles Molina
Dia 20 de 1889
20/11/1889 - Os jornais de Nova Iorque publicam uma declaração assinda por Margarida Fox, na qual ela confessa que sua declaração anterior, contrária ao Espíritismo, foi-lhe obtida com promessas de riqueza.

... Saiba mais...