Instituições Espíritas Mobilizam-se a Favor da Vida

INSTITUIÇÕES ESPÍRITAS MOBILIZAM-SE A FAVOR DA VIDA
(Dirigentes espíritas são recebidos pelo presidente do Congresso, senador Renan Calheiros)


Deputados, senadores, ministros e procuradores da República receberam documentos sobre a questão do aborto

As proposições que visam alterar a legislação sobre o aborto estão sendo alvo de uma ação organizada do Movimento Espírita brasileiro. Com vistas a esclarecer parlamentares, médicos, juízes, procuradores e membros do Poder Executivo, dois documentos foram elaborados e distribuídos pela Associação Médico-Espírita do Brasil (AME) e pela Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas (Abrame).


A AME elaborou o documento A Vida contra o Aborto – Dez Perguntas e Respostas sobre a Origem da Vida e a Natureza do Embrião, que apresenta a visão científica do abortamento. Segundo a Presidente da Associação Médico-Espírita do Brasil, Marlene Nobre, a vida é um bem indisponível cuja formação não pode ser atribuída ao acaso e que, mesmo em estágio inicial, demonstra profunda complexidade e total independência em relação ao corpo materno.


A Abrame utilizou-se de argumentos jurídicos no livreto O Direito à Vida no Ordenamento Jurídico Brasileiro. O destaque é a alegação de que todas as proposições que tramitam no Congresso Nacional visando descriminalizar o aborto são inconstitucionais, uma vez que a Constituição Federal de 1988 garante o direito à vida em todas as circunstâncias. O texto foi distribuído pela Abrame a todos os juízes brasileiros.


Durante o mês de junho, os Presidentes da Federação Espírita Brasileira (FEB), Nestor Masotti; da AME, Marlene Nobre; e da Abrame, Zalmino Zimmermann, entregaram exemplares das três publicações para o Presidente do Congresso, Senador Renan Calheiros; para o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ministro Edson Vidigal; além de diversos Procuradores Federais, entre eles o procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza; Senadores e Deputados Federais. Nas visitas à Procuradoria Geral da República e ao STJ, os dirigentes espíritas foram acompanhados pelo Ministro Costa Leite, do Superior Tribunal de Justiça.


A FEB também produziu um texto A Visão Espírita sobre o Aborto, que foi encartado na revista Reformador do mês de julho.

Participe da enquete sobre a ação dos espíritas a favor da vida, clicando aqui.

Mais informações, fotografias em alta resolução e vídeos:
Assessoria de Comunicação da FEB
Sonia Zaghetto
Stela Bertolino
(61) 3224-5575


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

NOVEMBRO

Dia 01 de 1890
Em 01de Novembro de 1890, a Federação Espírita Brasileira, através do <<Reformador>>, dirige ao Sr. Ministro da Justiça uma longa defesa contra os artigos 157 e158 do novo Código Penal, artigos que embaraçavam a prática do Espíritismo.
Dia 01 de 1918
DESENCARNAÇÃO EURÍPEDES BARSANULFO
Dia 02 de 1951
DESENCARNAÇÃO LÍCIO GUEDES TRINDADE
Dia 03 de 1990
REALIZAÇÃO CONGRESSO MUNDIAL DE ESPIRITISMO, em Liége, Bélgica, presidido por Rafael Gonzáles Molina
Dia 20 de 1889
20/11/1889 - Os jornais de Nova Iorque publicam uma declaração assinda por Margarida Fox, na qual ela confessa que sua declaração anterior, contrária ao Espíritismo, foi-lhe obtida com promessas de riqueza.

... Saiba mais...