
Sorrisos e Angústias, por Momento Espírita
A 38ª edição da Semana Espírita de Alagoinhas está programada para acontecer de 22 a 28 de novembro de 2010, no Auditório da Biblioteca Maria Feijó, na Praça Rui Barbosa. O tema deste ano é "Família, aperte mais esse laço."
A programação, de segunda a sexta, constará de palestras, que serão realizadas sempre às 20h. No dia 22, Wesley Caldeira falará sobre "A Família: Conceito, Constituição e Planejamento"; no dia 23, Juselma Coelho apresentará o tema "Pedagogia do Afeto na Educação do Espírito"; no dia 24, "A Família perante as ameaças dos vícios" será o assunto abordado por Nádia Matos; no dia 25, será a vez de James Nei, com o tema "A Presença do Evangelho na Família" e no dia 26, "Entes queridos, vida e imortalidade" será o assunto exposto por Mercedes Agrícola.
No sábado, dia 27, a partir das 15h, haverá o Encontro de Jovens de 13 a 99 anos, em torno do tema "Adolescência e Vida", sob a coordenação de Edilton Silva, Antonio Kleber e Louziane Bahia, membros da Juventude Espírita Nina Aroeira e do Centro Espírita Caminho da Redenção - Mansão do Caminho. À noite, a partir das 20h, palestra com Moacir Lira, com o tema "A Família e os Transtornos Psíquicos".
No domingo, dia 28, último dia do evento, Anete Guimarães apresenta o Seminário "Jesus e a Família Universal", a partir das 15h, com a participação do público, que poderá encaminhar perguntas a serem respondidas pela expositora. No encerramento das atividades, a participação do Coral Fabiano de Cristo, de Feira de Santana, BA.
A entrada é franca. Haverá sorteio de livros entre os participantes.
Outras informações pelos telefones (75) 9987-5795, (75) 8857-3249 ou (75) 9192-1450.
Fonte: Espiritismo.net
Dia 01 de 1885
Nasce Hildebrando César de Souza Araújo, em Imbituva, Paraná. Desencarna a 15 de
setembro de 1948.
Dia 01 de 1961
Fundada a Creche Josefina Rocha, Departamento da Federação Espírita do Paraná.
Atual denominação Centro de Educação Infantil Josefina Rocha.
Dia 02 de 1926
Nasce em Pedreiras, MA, o trabalhador espírita Antenor de Lima Costa. Desencarna
em Guarulhos, SP, em 1989.
Dia 02 de 1978
Em Lisboa, Portugal, desencarna José Francisco Cabrita, da Federação Espírita
Portuguesa. Nasce na Vila de Lagos, Algarve, Portugal, em 16 de setembro de
1892.
Dia 02 de 1990
Primeira palestra de Divaldo Pereira Franco, na República Checa, em Praga.
Dia 02 de 1997
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de São Bernardo do
Campo, São Paulo.
Dia 03 de 1925
Em Juvisy, França, desencarna o médium, astrônomo, escritor e pesquisador
espírita Camille Flammarion. Nasce em Montigny-le-Roy, Alto Marne, França, em 26
de fevereiro de 1842.
Dia 03 de 1987
Primeira entrevista de Divaldo Pereira Franco à cadeia de rádio Voz da América,
em Washington, EUA.
Dia 03 de 1993
Primeira palestra de Divaldo Pereira Franco na ONU, Departamento de Viena,
Áustria.
Dia 03 de 1993
Primeira palestra de... Saiba mais...