Semana Nacional de Arte Espírita movimenta o país nesse mês de outubro

Se o momento é de grandes vôos para a temática espírita no cinema, a Semana Nacional de Arte Espírita chega para ampliar ainda mais os horizontes, mostrando a força da influência que o Espiritismo tem a exercer sobre todas as expressões artísticas.

De 16 a 24 de outubro, centenas de artistas espíritas se mobilizarão do Piauí a Santa Catarina em torno de shows, apresentações, exposições, seminários, festivais, encontros, debates e palestras que vão sensibilizar o público para o papel da Arte na espiritualização do homem e da sociedade. Ao todo, cerca de uma centena de atividades diferentes serão realizadas ao longo de nove dias em 11 estados e também no Distrito Federal.

“Nós queremos chamar a atenção da sociedade em geral para a existência de um movimento artístico espírita de qualidade, além de promover uma grande divulgação dos trabalhos desenvolvidos sob a coordenação da Abrarte por esse movimento, que mesmo entre os espíritas ainda é pouco conhecido”, explica Rogério Silva, presidente da Associação Brasileira de Artistas Espíritas (ABRARTE), entidade que coordena a Semana Nacional de Arte Espírita.

Mais informações e a completa programação da Semana Nacional de Arte Espírita, você encontra no site da Abrarte: www.abrarte.org.br


Fonte: Espiritismo.net


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

JANEIRO

Dia 01 de 1846
Nasce Léon Denis, em Foug, arredores de Tours, na França. Autor de várias obras espíritas. Considerado o grande filósofo da doutrina. Destacou-se como escritor, estudioso e pesquisador que ajudou a impulsionar o Espiritismo naquele país e no mundo.
Dia 01 de 1858
Lançada em Paris, França, por Allan Kardec, Codificador da Doutrina Espírita, a Revue Spirite - Revista Espírita.
Dia 01 de 1884
Fundada no Rio de Janeiro, RJ, a Federação Espírita Brasileira, por Augusto Elias da Silva e outros.
Dia 02 de 1873
Em Alençon, França, nasce a religiosa e mística Teresa de Jesus. Desencarna em Lisieux, França, em 30.09.1897.
Dia 02 de 1889
Em Botucatu, SP, nasce o médium Carmine Mirabelli. Desencarna em 30 de abril de 1951, em São Paulo,SP.
Dia 02 de 1941
Na Penha, em São Paulo, SP, fundada a Associação Espírita Bezerra de Menezes.
Dia 02 de 1949
Fundado em Blumenau-SC, o Centro Espírita Fé, Cristo e Caridade.
Dia 03 de 1945
Nos Estados Unidos, desencarna o médium Edgar Cayce. Nascido nos Estados Unidos, em 18 de março de 1877.
Dia 03 de 1952
Em Bristol, Inglaterra, desencarna Ernest W. Oaten, pioneiro espírita, companheiro de Conan Doyle. Nascido na mesma cidade, em 5 de julho de 1875
Dia 04 de... Saiba mais...