Encontro no Interior do Amazonas

A Federação Espírita Amazonense promoveu o II Encontro de Trabalhadores do Interior do Amazonas, no município do Manaquiri, nos dias 3 e 4 de junho, com a atuação do diretor da FEB, Antonio Cesar Perri de Carvalho e de Roberto Versiani, da equipe da Secretaria Geral do Conselho Federativo Nacional da FEB. A presidente da FEA Sandra Farias de Moraes e outros diretores acompanharam os convidados.

O evento faz parte do Projeto de Interiorização e teve como tema “Vamos construir a casa sobre a rocha”.

O seminário se desenvolveu na Prefeitura Municipal. Compareceram quase 30 trabalhadores, incluindo de cidades próximas.

No dia 3, antes do início do seminário, houve visita e palestra no local de reunião do C.E.Bezerra de Menezes, uma edificação de fibras vegetais trançadas, chamada “chapéu de palha”, bem simples, localizada na periferia da cidade, quase na margem de um rio. A reunião foi muito pitoresca, iluminada com fogueira, pois ali não há energia elétrica, e, o som de fundo era de sapos e grilos.

A viagem de pouco mais de duas horas, a partir de Manaus, foi feita de barco ligeiro.

Informações: www.feamazonas.org.br


Fonte: FEB


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

JUNHO

Dia 01 de 1885
Nasce Hildebrando César de Souza Araújo, em Imbituva, Paraná. Desencarna a 15 de setembro de 1948.
Dia 01 de 1961
Fundada a Creche Josefina Rocha, Departamento da Federação Espírita do Paraná. Atual denominação Centro de Educação Infantil Josefina Rocha.
Dia 02 de 1926
Nasce em Pedreiras, MA, o trabalhador espírita Antenor de Lima Costa. Desencarna em Guarulhos, SP, em 1989.
Dia 02 de 1978
Em Lisboa, Portugal, desencarna José Francisco Cabrita, da Federação Espírita Portuguesa. Nasce na Vila de Lagos, Algarve, Portugal, em 16 de setembro de 1892.
Dia 02 de 1990
Primeira palestra de Divaldo Pereira Franco, na República Checa, em Praga.
Dia 02 de 1997
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de São Bernardo do Campo, São Paulo.
Dia 03 de 1925
Em Juvisy, França, desencarna o médium, astrônomo, escritor e pesquisador espírita Camille Flammarion. Nasce em Montigny-le-Roy, Alto Marne, França, em 26 de fevereiro de 1842.
Dia 03 de 1987
Primeira entrevista de Divaldo Pereira Franco à cadeia de rádio Voz da América, em Washington, EUA.
Dia 03 de 1993
Primeira palestra de Divaldo Pereira Franco na ONU, Departamento de Viena, Áustria.
Dia 03 de 1993
Primeira palestra de... Saiba mais...