Filme ‘Nosso lar’ leva às telas famoso livro de Chico Xavier

Vídeo exclusivo do G1 mostra detalhes de produção inédita nos cinemas. Equipe tem experts em fotografia e efeitos especiais vindos de Hollywood.

Do G1, em São Paulo
É ano de Chico Xavier no cinema brasileiro. Além da cinebiografia do médium dirigida por Daniel Filho (em cartaz atualmente no país), os brasileiros assistirão em setembro a "Nosso lar" - adaptação do livro de mesmo nome psicografado por Xavier em 1944 que deve estrear no país em 3 de setembro.

Maior clássico da literatura espírita nacional, o romance (que acabou virando série) é contado sob o ponto de vista do espírito André Luiz, que, como um repórter, transmite suas impressões sobre o mundo espiritual pós-vida para Xavier.

Dirigido por Wagner de Assis ("A cartomante"), o filme "Nosso lar" é rico em efeitos especiais e conta com Renato Prieto, Othon Bastos, Ana Rosa, Werner Schunemann, Lu Grimaldi, Nicola Siri, Chica Xavier e Paulo Goulart - que também participa do longa de Daniel Filho. A trama se passa em uma cidade espiritual, construída para as filmagens do longa.

O G1 recebeu com exclusividade um vídeo que mostra bastidores da produção, com entrevistas com atores, produtores e equipe técnica do longa-metragem. (Veja vídeo abaixo)

Equipe experiente
Segundo a produtora do filme, Iafa Britz, o maior desafio foi a construção da cidade espiritual. "Durante meses, nossa diretora de arte e um grupo de arquitetos se debruçaram sobre esse projeto, que é verdadeiramente arquitetônico. Depois, tudo foi recriado pelo pessoal dos efeitos especiais."
Para a fotografia e os efeitos especiais foram convocados profissionais internacionais, incluindo o diretor de fotografia Ueli Steiger (de "10.000 A.C", e "O dia depois de amanhã") e o supervisor de efeitos especiais Geoff D. E. Scott.

Sobre o médium
Nascido em 1910 no município de Pedro Leopoldo (MG) e morto em 2002 em Uberaba (MG), Xavier publicou mais de 400 livros em vida, todos eles, afirmava, psicografados através de conversas com espíritos. Estima-se que mais de 20 milhões de exemplares de sua obra já foram vendidos.


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

NOVEMBRO

Dia 01 de 1890
Em 01de Novembro de 1890, a Federação Espírita Brasileira, através do <<Reformador>>, dirige ao Sr. Ministro da Justiça uma longa defesa contra os artigos 157 e158 do novo Código Penal, artigos que embaraçavam a prática do Espíritismo.
Dia 01 de 1918
DESENCARNAÇÃO EURÍPEDES BARSANULFO
Dia 02 de 1951
DESENCARNAÇÃO LÍCIO GUEDES TRINDADE
Dia 03 de 1990
REALIZAÇÃO CONGRESSO MUNDIAL DE ESPIRITISMO, em Liége, Bélgica, presidido por Rafael Gonzáles Molina
Dia 20 de 1889
20/11/1889 - Os jornais de Nova Iorque publicam uma declaração assinda por Margarida Fox, na qual ela confessa que sua declaração anterior, contrária ao Espíritismo, foi-lhe obtida com promessas de riqueza.

... Saiba mais...