3º Congresso Espírita Brasileiro tem programação definida

A programação do 3º Congresso Espírita Brasileiro já está definida. O evento que comemorará o Centenário de Francisco Cândido Xavier e ocorrerá em Brasília, de 16 a 18 de abril, será uma promoção da Federação Espírita Brasileira.

Com apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília (Cláudio Santoro) e vários momentos de artes, contará com palestras, conferências e informações sobre Lançamentos de livros e DVDs, além de painéis sobre o trabalho e vida de Chico Xavier.

Dentre os temas programados, destacam-se: "Chico Xavier - Mediunidade e Caridade com Jesus e com Kardec", "O trabalho de atendimento às pessoas feito por Chico Xavier", "A Contribuição do Brasil no Progresso Espiritual da Humanidade", "A Educação Espírita e a Obra Mediúnica de Chico Xavier", "Atualidade Científica da Obra Psicografada por Chico Xavier", "Ecologia na Obra de Chico Xavier", "A Vida no Mundo Espiritual", "O Caráter Consolador da Obra de Chico Xavier" e "Chico Xavier, o Mensageiro da Paz".

Divaldo Pereira Franco e José Raul Teixeira já tem participação confirmada no evento. Os demais palestrantes ainda não foram divulgados pela organização do Congresso.

A celebração, que ocorrerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, ainda possui vagas para o auditório com telões. A terceira edição contará com conferência e momento de arte no último dia de evento, no Ginásio de Esportes Nilson Nelson, com entrada livre para o público. Informações e inscrições no site www.100anoschicoxavier.com.br ou pelo telefone (61) 2101-6156.


Fonte: Espiritismo.net


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

JUNHO

Dia 01 de 1885
Nasce Hildebrando César de Souza Araújo, em Imbituva, Paraná. Desencarna a 15 de setembro de 1948.
Dia 01 de 1961
Fundada a Creche Josefina Rocha, Departamento da Federação Espírita do Paraná. Atual denominação Centro de Educação Infantil Josefina Rocha.
Dia 02 de 1926
Nasce em Pedreiras, MA, o trabalhador espírita Antenor de Lima Costa. Desencarna em Guarulhos, SP, em 1989.
Dia 02 de 1978
Em Lisboa, Portugal, desencarna José Francisco Cabrita, da Federação Espírita Portuguesa. Nasce na Vila de Lagos, Algarve, Portugal, em 16 de setembro de 1892.
Dia 02 de 1990
Primeira palestra de Divaldo Pereira Franco, na República Checa, em Praga.
Dia 02 de 1997
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de São Bernardo do Campo, São Paulo.
Dia 03 de 1925
Em Juvisy, França, desencarna o médium, astrônomo, escritor e pesquisador espírita Camille Flammarion. Nasce em Montigny-le-Roy, Alto Marne, França, em 26 de fevereiro de 1842.
Dia 03 de 1987
Primeira entrevista de Divaldo Pereira Franco à cadeia de rádio Voz da América, em Washington, EUA.
Dia 03 de 1993
Primeira palestra de Divaldo Pereira Franco na ONU, Departamento de Viena, Áustria.
Dia 03 de 1993
Primeira palestra de... Saiba mais...