Castro (PR) e Guarulhos (SP) sediarão a CONCAFRAS-PSE em 2010

No período do Carnaval, de 13 a 16 de fevereiro, será realizada a 54ª edição da Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza e Promoção Social Espírita, onde se reúne o maior número de voluntários espíritas, para juntos estudarem e divulgarem a doutrina.

A CONCAFRAS-PSE é um encontro anual de trabalhadores espíritas. Foi criada com a finalidade de dinamizar as Campanhas de Fraternidade Auta de Souza, porém hoje possui diversos objetivos. Acontecendo há mais de 50 anos, ininterruptamente, a CONCAFRAS-PSE não tem sede definitiva. Trata-se de uma caravana de amor e fraternidade, constituindo-se de um movimento de caravaneiros, integrando o Movimento Espírita na Pátria do Evangelho, e não de um órgão. Sua presidência alterna-se anualmente, conforme a instituição espírita que a patrocine.

A CONCAFRAS-PSE tem deixado nas cidades por onde passou um rastro de luz, através da fundação e do aperfeiçoamento de centenas de Campanhas de Fraternidade Auta de Souza e de trabalhos de assistência e promoção social espírita, além da divulgação da Doutrina Espírita de porta em porta, através da realização da campanha por todos os caravaneiros que comparecem ao conclave, o que atinge milhares de lares todos os anos.

O tema central escolhido para o ano de 2010 é "Pedi e se vos dará, buscai e achareis, batei e vos será aberto", com o estudo de diversos assuntos atuais, à luz da Doutrina Espírita.

Paralelamente aos estudos dos adultos, os jovens de 12 e 13 anos podem optar por fazer cursos voltados para sua faixa etária.

As crianças também participam deste evento em todos os seus dias. Uma equipe específica de trabalhadores dedica-se à realização da "Concafrinhas", com todos os filhos dos participantes em momentos de estudo e trabalhos assistenciais.

Para maiores informações, basta acessar o endereço www.concafras2010.org.br ou entrar em contato com Aline Mainardes Furquim (Comissao da Divulgação), pelos telefones (42) 3232-0357 ou (42) 8815-1118.


Fonte: Espiritismo.net


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

JANEIRO

Dia 01 de 1846
Nasce Léon Denis, em Foug, arredores de Tours, na França. Autor de várias obras espíritas. Considerado o grande filósofo da doutrina. Destacou-se como escritor, estudioso e pesquisador que ajudou a impulsionar o Espiritismo naquele país e no mundo.
Dia 01 de 1858
Lançada em Paris, França, por Allan Kardec, Codificador da Doutrina Espírita, a Revue Spirite - Revista Espírita.
Dia 01 de 1884
Fundada no Rio de Janeiro, RJ, a Federação Espírita Brasileira, por Augusto Elias da Silva e outros.
Dia 02 de 1873
Em Alençon, França, nasce a religiosa e mística Teresa de Jesus. Desencarna em Lisieux, França, em 30.09.1897.
Dia 02 de 1889
Em Botucatu, SP, nasce o médium Carmine Mirabelli. Desencarna em 30 de abril de 1951, em São Paulo,SP.
Dia 02 de 1941
Na Penha, em São Paulo, SP, fundada a Associação Espírita Bezerra de Menezes.
Dia 02 de 1949
Fundado em Blumenau-SC, o Centro Espírita Fé, Cristo e Caridade.
Dia 03 de 1945
Nos Estados Unidos, desencarna o médium Edgar Cayce. Nascido nos Estados Unidos, em 18 de março de 1877.
Dia 03 de 1952
Em Bristol, Inglaterra, desencarna Ernest W. Oaten, pioneiro espírita, companheiro de Conan Doyle. Nascido na mesma cidade, em 5 de julho de 1875
Dia 04 de... Saiba mais...