Foram lançados livros editados pelo Conselho Espírita Internacional, no idioma russo

Evento pioneiro e histórico realizado em terras da antiga União Soviética, ocorreu em Minsk (Bielorrússia), nas dependências do Teatro Valéria Leontieva, no dia 24 de novembro.

Foram lançados livros editados pelo Conselho Espírita Internacional, no idioma russo, contando com a tradução de Spartak Severin (a partir de versões do CEI em francês), ou seja, as cinco Obras Básicas da Codificação Kardequiana e livros psicográficos de Chico Xavier: Há Dois Mil Anos, Nosso Lar, Os Mensageiros, Missionários da Luz, Libertação, Nos Domínios da Mediunidade e No Mundo Maior.

Além do lançamento das obras citadas, o diretor da FEB e do CEI Antonio Cesar Perri de Carvalho proferiu palestra sobre “152 Anos do Espiritismo – Missão dos Espíritas”, contando com a tradução concomitante de Spartak, do inglês para o russo.

Em seguida foi aberto um momento para perguntas e para depoimentos dos integrantes do Grupo anfitrião.

A atividade, contando com cerca de cinqüenta pessoas, foi coordenada pela dirigente do Grupo Espírita de Minsk, sra. Eugeny Kotovich.
Também estavam presentes Elsa Rossi, diretora do CEI, e Célia Maria Rey de Carvalho, esposa do expositor.

No dia seguinte, no mesmo local, os dois diretores do CEI citados fizeram apresentação sobre a atuação do CEI e sobre o Espiritismo no mundo.

No dia 26 houve visita ao Grupo Espírita de Minsk. Informações: spiritist@spiritist.org


Fonte: FEB



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

NOVEMBRO

Dia 01 de 1890
Em 01de Novembro de 1890, a Federação Espírita Brasileira, através do <<Reformador>>, dirige ao Sr. Ministro da Justiça uma longa defesa contra os artigos 157 e158 do novo Código Penal, artigos que embaraçavam a prática do Espíritismo.
Dia 01 de 1918
DESENCARNAÇÃO EURÍPEDES BARSANULFO
Dia 02 de 1951
DESENCARNAÇÃO LÍCIO GUEDES TRINDADE
Dia 03 de 1990
REALIZAÇÃO CONGRESSO MUNDIAL DE ESPIRITISMO, em Liége, Bélgica, presidido por Rafael Gonzáles Molina
Dia 20 de 1889
20/11/1889 - Os jornais de Nova Iorque publicam uma declaração assinda por Margarida Fox, na qual ela confessa que sua declaração anterior, contrária ao Espíritismo, foi-lhe obtida com promessas de riqueza.

... Saiba mais...