Envelhecimento e Espiritualidade será tema de Simpósio na capital paulista

"Por que e Para que Envelhecemos?" é o tema central do I Simpósio sobre Envelhecimento e Espiritualidade da AME-SP, que acontecerá nos dias 4 e 5 de dezembro de 2009, no Age Seniors Center, Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 4348, Ibirapuera, São Paulo, SP (próximo ao parque Ibirapuera).

O evento será aberto na sexta-feira, dia 4, às 19h30min, com um Curso Pré-Simpósio, ministrado por Décio Iandoli Jr., abordando o tema "Fisiologia Transdimensional".

No sábado, dia 5, das 8h30min às 12h30min, haverá o desenvolvimento do Módulo 1 do Simpósio, que tratará de "Espiritualidade e Envelhecimento", abordando os seguintes assuntos: "A importância da Espiritualidade no Envelhecimento", com Rodrigo Modena Bassi; "Pesquisas em Saúde, Espiritualidade e Envelhecimento", com Giancarlo Lucchetti; "Espiritualidade e Saúde: Um olhar transdisciplinar sobre o Envelhecimento", com Fernando Bignardi e "Espiritualidade na prática clínica do Geriatra e do Gerontólogo", com Alessandra Lamas Granero.

Fechando a programação, das 14h às 19h, o Módulo 2 abordará o "Por que e Para que envelhecemos?", desenvolvendo os seguintes assuntos: "Teorias biológicas do Envelhecimento - há espaço para dimensão espiritual?", com Salete Ponte Nacif; "Teoria do Caos, Espiritualidade e Envelhecimento", com Fábio Nasri; "Construindo uma Teoria do Envelhecimento - base nas Hipóteses Médico-Espíritas", com Marlene Nobre; "Da Alma ao corpo físico: o papel das emoções na Saúde", com Décio Iandoli Jr. e "Envelhecimento: Declínio biológico ou expansão da consciência - Discussão de casos clínicos", com o Grupo de Estudos em Envelhecimento da AME-SP.

As inscrições já se encontram abertas e podem ser feitas no site www.amesaopaulo.com. As vagas são limitadas. Outras informações pelo telefone (11) 2574-8696.


Fonte: Espiritismo.net


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

JANEIRO

Dia 01 de 1846
Nasce Léon Denis, em Foug, arredores de Tours, na França. Autor de várias obras espíritas. Considerado o grande filósofo da doutrina. Destacou-se como escritor, estudioso e pesquisador que ajudou a impulsionar o Espiritismo naquele país e no mundo.
Dia 01 de 1858
Lançada em Paris, França, por Allan Kardec, Codificador da Doutrina Espírita, a Revue Spirite - Revista Espírita.
Dia 01 de 1884
Fundada no Rio de Janeiro, RJ, a Federação Espírita Brasileira, por Augusto Elias da Silva e outros.
Dia 02 de 1873
Em Alençon, França, nasce a religiosa e mística Teresa de Jesus. Desencarna em Lisieux, França, em 30.09.1897.
Dia 02 de 1889
Em Botucatu, SP, nasce o médium Carmine Mirabelli. Desencarna em 30 de abril de 1951, em São Paulo,SP.
Dia 02 de 1941
Na Penha, em São Paulo, SP, fundada a Associação Espírita Bezerra de Menezes.
Dia 02 de 1949
Fundado em Blumenau-SC, o Centro Espírita Fé, Cristo e Caridade.
Dia 03 de 1945
Nos Estados Unidos, desencarna o médium Edgar Cayce. Nascido nos Estados Unidos, em 18 de março de 1877.
Dia 03 de 1952
Em Bristol, Inglaterra, desencarna Ernest W. Oaten, pioneiro espírita, companheiro de Conan Doyle. Nascido na mesma cidade, em 5 de julho de 1875
Dia 04 de... Saiba mais...