9º Congresso Espírita do Estado do Espírito Santo

Entre os dias 20 e 22 de novembro, no Centro de Convenções de Vitória acontece o 9º Congresso Espírita do estado do Espírito Santo.

Com o Tema Central: A Família no Mundo de Transição.

A programação está dividida em 5 módulos, que apresentarão os temas: O Evangelho como Roteiro; Discutindo os papéis familiares; Em busca de sentido para a vida; Colóquios em torno da sexualidade e A família na construção da cidadania.

No primeiro módulo, serão abordados assuntos como A família e o desafio da espiritualização, Vida conjugal – problemas e desafios e A criança e o jovem no contexto da casa espírita.

No segundo módulo: Quem é minha mãe, quem são meus irmãos, O pai no contexto familiar e Educar x criar: desafio a ser enfrentado.

No terceiro módulo: Conflitos nas relações familiares: ódios, ciúmes, mágoas, indiferença; Filhos que usam drogas e O Espiritismo como proposta de vida.

No quarto módulo: Forças sexuais da alma e Sexualidade: mitos, preconceitos, modismo e o entendimento espírita.

E no quinto módulo: Educação e o mundo digital; O lar na renovação da humanidade e Ser espírita, ser cidadão.

Os palestrantes serão: Alcione Albuquerque, André Luiz Peixinho, Roberto Lúcio Vieira de Souza, Sandra Borba Pereira, Dalva Silva Souza, Janine Mattar de Castro e Taciana Cristina Lima.

O Centro de Convenções de Vitória fica na Rua Constante Sodré, 225, Sta Lúcia, Vitória, ES.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3222-7551, ou pelo site www.feees.org.br/congresso.


Fonte: Jornalismo RBN



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

ABRIL

Dia 01 de 1858
Em Paris, França, Allan Kardec funda a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.
Dia 01 de 1918
Nasce em Buquim, no sul de Sergipe, José Martins Peralva Sobrinho, mais conhecido como Martins Peralva. Desencarna em 3 de setembro de 2007, em Belo Horizonte, MG.
Dia 01 de 1972
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda seu formato para tablóide, com 12 páginas e circulação mensal.
Dia 01 de 1994
Aberto o 3º Encontro Confraternativo de Juventudes Espíritas do Paraná, em Campo Largo, com Raul Teixeira. Tema: A busca da identidade. Evento encerrado em 3 de abril de 1994.
Dia 01 de 2001
Encerramento do 5º Simpósio Paranaense de Espiritismo, no Ginásio de Esportes do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, com o tema Espiritismo, educação para a paz, com a coordenação de Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira. Abertura no dia 30 de março de 2001.
Dia 01 de 2005
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda a sua diagramação.
Dia 02 de 1869
Em Paris, França, é sepultado o corpo de Allan Kardec, no cemitério de Montmartre.
Dia 02 de 1901
Em Juiz de Fora, MG, fundado o Centro Espírita União, Humildade e Caridade, considerado o primeiro Centro Espírita daquela cidad... Saiba mais...