Reunião do Conselho Federativo Nacional da FEB

Nos dias 6, 7 e 8 de novembro, a FEB realizou, em sua sede em Brasília, a Reunião Ordinária do Conselho Federativo Nacional.

A Reunião do CFN da FEB contou com a presença dos representantes das 27 Entidades Federativas Estaduais e, como convidados, dos representantes das Entidades Nacionais Especializadas que assessoram o CFN.

Na pauta foram analisados temas como: Atividades Federativas, tendo sido aprovado o documento “Orientação aos Órgãos de Unificação”, e realizados estudos sobre as Comissões Regionais do CFN; Atividade Editorial; Projeto Centenário de Chico Xavier e 3o Congresso Espírita Brasileiro, com lançamento de nova campanha de divulgação; Comemorações: Sesquicentenário do livro “O Que é o Espiritismo” e 60 Anos do “Pacto Áureo”, inclusive se enfatizou os 60 anos de instalação do CFN; estudo inicial sobre Bases para a Melhor Orientação sobre a Literatura Espírita; Campanhas “Família, Vida e Paz”, além de outros projetos e assuntos.

Como convidados, José Raul Teixeira psicografou várias mensagens e Divaldo Pereira Franco transmitiu mensagem, pela psicofonia, de Bezerra de Menezes, e proferiu palestra pública de encerramento.

Maiores informações, veja na edição de "Reformador" de janeiro de 2010. Informações: e-mail: cfn@febnet.org.br


Fonte: FEB



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

ABRIL

Dia 01 de 1858
Em Paris, França, Allan Kardec funda a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.
Dia 01 de 1918
Nasce em Buquim, no sul de Sergipe, José Martins Peralva Sobrinho, mais conhecido como Martins Peralva. Desencarna em 3 de setembro de 2007, em Belo Horizonte, MG.
Dia 01 de 1972
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda seu formato para tablóide, com 12 páginas e circulação mensal.
Dia 01 de 1994
Aberto o 3º Encontro Confraternativo de Juventudes Espíritas do Paraná, em Campo Largo, com Raul Teixeira. Tema: A busca da identidade. Evento encerrado em 3 de abril de 1994.
Dia 01 de 2001
Encerramento do 5º Simpósio Paranaense de Espiritismo, no Ginásio de Esportes do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, com o tema Espiritismo, educação para a paz, com a coordenação de Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira. Abertura no dia 30 de março de 2001.
Dia 01 de 2005
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda a sua diagramação.
Dia 02 de 1869
Em Paris, França, é sepultado o corpo de Allan Kardec, no cemitério de Montmartre.
Dia 02 de 1901
Em Juiz de Fora, MG, fundado o Centro Espírita União, Humildade e Caridade, considerado o primeiro Centro Espírita daquela cidad... Saiba mais...