Prêmio Castro Alves de Poesia será entregue em novembro

A Arte Poética Castro Alves entregará o Prêmio Castro Alves aos contemplados do 19º. Concurso de Poesias com Temática Espírita.
Dia 25 de novembro (quarta-feira), das 19 às 20 horas.

Local: Grupo Espírita da Paz, Rua Pereira Caldas, 120, Jardim da Glória (começa na Rua Coronel Diogo, altura do número 926, uma travessa da Avenida Lins de Vasconcelos).

A primeira parte da programação constará de um musical com o cantor, compositor e violonista Nelson Dejane (o Cantor dos Poetas).

Na segunda parte, será entregue o Prêmio Castro Alves aos 12 poetas contemplados (dois deles na categoria Menção Honrosa).

Finalizando a apresentação, o jornalista Altamirando Carneiro, presidente da Arte Poética Castro Alves, declamará o poema mediúnico A Criação Divina, de Castro Alves, psicografado por Jorge Rizzini.

A apresentação do programa estará a cargo de José Damião, Élcio Luiz e Guiomar Santana (equipe da Rádio Boa Nova), e também leitura das poesias classificadas.



Fonte: Jornalismo RBN



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

ABRIL

Dia 01 de 1858
Em Paris, França, Allan Kardec funda a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.
Dia 01 de 1918
Nasce em Buquim, no sul de Sergipe, José Martins Peralva Sobrinho, mais conhecido como Martins Peralva. Desencarna em 3 de setembro de 2007, em Belo Horizonte, MG.
Dia 01 de 1972
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda seu formato para tablóide, com 12 páginas e circulação mensal.
Dia 01 de 1994
Aberto o 3º Encontro Confraternativo de Juventudes Espíritas do Paraná, em Campo Largo, com Raul Teixeira. Tema: A busca da identidade. Evento encerrado em 3 de abril de 1994.
Dia 01 de 2001
Encerramento do 5º Simpósio Paranaense de Espiritismo, no Ginásio de Esportes do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, com o tema Espiritismo, educação para a paz, com a coordenação de Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira. Abertura no dia 30 de março de 2001.
Dia 01 de 2005
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda a sua diagramação.
Dia 02 de 1869
Em Paris, França, é sepultado o corpo de Allan Kardec, no cemitério de Montmartre.
Dia 02 de 1901
Em Juiz de Fora, MG, fundado o Centro Espírita União, Humildade e Caridade, considerado o primeiro Centro Espírita daquela cidad... Saiba mais...