Encontro Luiz Sérgio acontecerá na Paraíba

"Ninguém está sozinho" é o tema do XIV Encontro Luiz Sérgio, que neste ano de 2009 será realizado pelo Núcleo Espírita Luiz Sérgio, em João Pessoa, de 20 a 22 de novembro. Zilda Neves de Carvalho, a mãe de Luiz Sérgio, participará do evento.

O Encontro Luiz Sérgio foi criado no ano de 1996, na ocasião em que se comemorava o aniversário de reencarnação de Luiz Sérgio e os 20 anos de lançamento do livro O Mundo Que Eu Encontrei.

As 13 edições anteriores foram realizadas alternadamente nas cidades de Brasília, São Bernardo do Campo, Aracajú, Recife, João Pessoa, Natal, Rio de Janeiro e Olinda.

São objetivos gerais do Encontro: dar curso ao verdadeiro sentido do Encontro Luiz Sérgio, compreendendo a real necessidade da teoria e da prática; divulgação da Doutrina Espírita; difusão da obra do Espírito Luiz Sérgio; sensibilização para a implantação de estudos sérios dentro da Casa Espírita; sensibilização para a necessidade da instalação e manutenção de trabalhos promovidos pela Casa Espírita; valorização e aproveitamento da Mocidade Espírita; confraternização dos amigos e leitores de Luiz Sérgio.

Os palestrantes já confirmados são José Raimundo de Lima, Alexandre Magno Alves, Sônia Chacon, Ivaldo Mário Cavalcante, Marcelo Firmino e Célia Urquiza de Sá.

Haverá também espaço para o Momento Cultural, com as participações do Grupo Acorde, de Júnior Dias, do Grupo Sintonia e de Ariadne Lima.

Outras informações podem ser obtidas no site www.febos.org.


Fonte: Espiritismo.net



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

JANEIRO

Dia 01 de 1846
Nasce Léon Denis, em Foug, arredores de Tours, na França. Autor de várias obras espíritas. Considerado o grande filósofo da doutrina. Destacou-se como escritor, estudioso e pesquisador que ajudou a impulsionar o Espiritismo naquele país e no mundo.
Dia 01 de 1858
Lançada em Paris, França, por Allan Kardec, Codificador da Doutrina Espírita, a Revue Spirite - Revista Espírita.
Dia 01 de 1884
Fundada no Rio de Janeiro, RJ, a Federação Espírita Brasileira, por Augusto Elias da Silva e outros.
Dia 02 de 1873
Em Alençon, França, nasce a religiosa e mística Teresa de Jesus. Desencarna em Lisieux, França, em 30.09.1897.
Dia 02 de 1889
Em Botucatu, SP, nasce o médium Carmine Mirabelli. Desencarna em 30 de abril de 1951, em São Paulo,SP.
Dia 02 de 1941
Na Penha, em São Paulo, SP, fundada a Associação Espírita Bezerra de Menezes.
Dia 02 de 1949
Fundado em Blumenau-SC, o Centro Espírita Fé, Cristo e Caridade.
Dia 03 de 1945
Nos Estados Unidos, desencarna o médium Edgar Cayce. Nascido nos Estados Unidos, em 18 de março de 1877.
Dia 03 de 1952
Em Bristol, Inglaterra, desencarna Ernest W. Oaten, pioneiro espírita, companheiro de Conan Doyle. Nascido na mesma cidade, em 5 de julho de 1875
Dia 04 de... Saiba mais...