Estado do Espírito Santo realizará Congresso Espírita

Com o Tema Central: "A Família no mundo em transição", será realizada a 9ª edição do Congresso Espírita do Estado do Espírito Santo, no período de 20 a 22 de novembro de 2009. O evento acontecerá no Centro de Convenções de Vitória.

A programação está dividida em 5 módulos, que apresentarão os temas "O Evangelho como roteiro", "Discutindo os papéis familiares", "Em busca de sentido para a vida", "Colóquios em torno da sexualidade" e "A família na construção da cidadania".

No primeiro módulo, serão abordados assuntos como "A família e o desafio da espiritualização", "Vida conjugal – problemas e desafios" e "A criança e o jovem no contexto da casa espírita". No segundo módulo, "Quem é minha mãe, quem são meus irmãos", "O pai no contexto familiar" e "Educar x criar: desafio a ser enfrentado". No terceiro módulo, "Conflitos nas relações familiares: ódios, ciúmes, mágoas, indiferença", "Filhos que usam drogas" e "O Espiritismo como proposta de vida". No quarto módulo, "Forças sexuais da alma" e "Sexualidade: mitos, preconceitos, modismo e o entendimento espírita". E no quinto módulo, "Educação e o mundo digital", "O lar na renovação da humanidade" e "Ser espírita, ser cidadão".

Os palestrantes já confirmados para o evento são Alcione Albuquerque, André Luiz Peixinho, Roberto Lúcio Vieira de Souza, Sandra Borba Pereira, Dalva Silva Souza, Janine Mattar de Castro e Taciana Cristina Lima.

O endereço do Centro de Convenções de Vitória é Rua Constante Sodré, 225, Sta Lúcia, Vitória, ES.

As inscrições já se encontram abertas, e para aqueles que se inscreverem até o dia 15 de agosto haverá um desconto especial.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (27..., ou pelo site www.feees.org.br/congresso.


Fonte: Espiritismo.net


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

OUTUBRO

Dia 01 de 1923
Em 1923, em Buenos Aires, Argentina, fundação da revista La Idea, por Angel Scarnichia.
Dia 01 de 1946
Em 1946, desencarna em Belo Horizonte, Minas Gerais, Irma de Castro Rocha, conhecida no Movimento Espírita como Meimei. Nascida em Mateus Leme, Minas Gerais a 22 de outubro de 1922.
Dia 01 de 1990
Em 1990, Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 10 minutos à TV MNE Portuguese, em Johannesburg, África.
Dia 01 de 1994
Em 1994, Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Ilhéus, Bahia.
Dia 01 de 2003
Em 2003, é criado o Momento em Casa, oferecendo a possibilidade de receber, aos que se cadastrem através do site do Momento Espírita, de segunda a sexta, de 3 a 4 textos, selecionados a partir dos transmitidos, na semana, através das Rádios, na Capital do Estado.
Dia 02 de 1860
Em 1860, nasce em Ayerbe, província de Huesca na Espanha, Angel Aguarod. Desencarna em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 13 de novembro de 1932.
Dia 02 de 1870
Em 1870, nasce na cidade de Palmeira, PR, o professor José Nogueira dos Santos, que foi o sexto Presidente da Federação Espírita do Paraná. Desencarna em Curitiba, no dia 24 de julho de 1956.
Dia 02 de 1920
Em 1920, em Paraíba do Sul, Rio de ... Saiba mais...