"Ave, Cristo!" retorna em curta temporada aos palcos cariocas

A peça teatral, encenada pela Companhia Teatral "Os Mensageiros" e baseada no livro de mesmo nome ditado pelo Espírito Emmanuel e psicografado por Chico Xavier, que teve grande sucesso de público em sua estreia no início do ano, terá duas únicas apresentações em julho.

O título foi extraído da saudação gravada nos estandartes que empunhavam no mundo espiritual as almas dos mártires do Cristianismo, após os sacrifícios nos circos romanos: "Ave, Cristo! Os que vão viver para sempre te glorificam e saúdam", ao contrário da saudação dos gladiadores ao entrarem nas arenas: "Ave César! Os que vão morrer te saúdam e glorificam". O espetáculo demonstra o valoroso exemplo com o qual os primeiros cristãos se entregaram ao serviço de Jesus, sustentados por uma fé inquebrantável, mesmo diante das implacáveis perseguições do Império Romano.

Em lances comoventes, "Ave, Cristo!" apresenta a história de Quinto Varro, espírito equilibrado que renuncia a sua posição no plano espiritual para socorrer Taciano, ente querido de muitas épocas que está perdido em um abismo de erros. Ambos reencarnam como pai e filho na Roma dos Césares, época em que o famoso Império já dava sinais de decadência: anarquia militar, invasões bárbaras, crise econômica, perda dos valores familiares, etc. Nesta era extrema, onde o Império Romano e o Cristianismo disputavam ferozmente a posse das almas, Quinto e Taciano vivenciam trajetórias separadas pelas circunstâncias adversas da vida, mas unidas, por fim, através do "amor que cobre a multidão dos pecados".

Todos esses fatos passados na Roma antiga são encenados com figurino de época, peças em metal e couro, elmos de centuriões, gladiadores e guerreiros gregos, réplicas perfeitas produzidas em oficinas da Itália e importadas para o Brasil. A trilha sonora é composta por músicas da era imperial, criadas a partir de pesquisas feitas pelo grupo musical italiano Synaulia, fazendo com que o público volte ao passado histórico do início da Era Cristã.

"Ave, Cristo!" tem a produção e a direção de Caíque Assunção, e terá apresentações em duas sextas-feiras, dias 24 e 31 de julho, às 19h, no Teatro América, Rua Campos Sales, 118, Tijuca, Rio de Janeiro, RJ, próximo à estação Afonso Pena, do metrô.

No final do espetáculo, haverá uma sessão de autógrafos em benefício da Rádio Rio de Janeiro.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3137-4261.


Fonte: Espiritismo.net


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

ABRIL

Dia 01 de 1858
Em Paris, França, Allan Kardec funda a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.
Dia 01 de 1918
Nasce em Buquim, no sul de Sergipe, José Martins Peralva Sobrinho, mais conhecido como Martins Peralva. Desencarna em 3 de setembro de 2007, em Belo Horizonte, MG.
Dia 01 de 1972
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda seu formato para tablóide, com 12 páginas e circulação mensal.
Dia 01 de 1994
Aberto o 3º Encontro Confraternativo de Juventudes Espíritas do Paraná, em Campo Largo, com Raul Teixeira. Tema: A busca da identidade. Evento encerrado em 3 de abril de 1994.
Dia 01 de 2001
Encerramento do 5º Simpósio Paranaense de Espiritismo, no Ginásio de Esportes do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, com o tema Espiritismo, educação para a paz, com a coordenação de Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira. Abertura no dia 30 de março de 2001.
Dia 01 de 2005
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda a sua diagramação.
Dia 02 de 1869
Em Paris, França, é sepultado o corpo de Allan Kardec, no cemitério de Montmartre.
Dia 02 de 1901
Em Juiz de Fora, MG, fundado o Centro Espírita União, Humildade e Caridade, considerado o primeiro Centro Espírita daquela cidad... Saiba mais...