Espetáculo teatral com temática espírita será apresentado em Curitiba

Com a produção do Setor de Artes da Federação Espírita do Paraná, o Grupo Integrarte apresenta a peça "O Mistério da Mansão Winston", uma comédia de Rogério Felisbino da Silva. Será nos dias 27 e 28 de junho de 2009, no Teatro da FEP.

A Inglaterra, em 1877, estava sob o reinado da Rainha Victória, época que marcou o apogeu do poderoso Império Britânico. A “Era Victoriana”, como ficou conhecida, foi caracterizada por uma série de invenções que mudaram o mundo, como a luz elétrica, o telégrafo, o telefone, o fonógrafo, além da revolucionária teoria evolucionista de Charles Darwin, que modificou radicalmente os conceitos sobre a origem da vida.

O mundo mudava rapidamente, em todos os sentidos. Paralelo a essas transformações de ordem tecnológica e científica, na França, Allan Kardec, falecido em 1869, deixara ao mundo uma monumental obra literária, trazendo revelações de uma nova realidade: a dimensão espiritual. E na Grã-Bretanha, eminentes cientistas, como Sir William Crookes, corroboravam a aliança entre o Espiritismo e a Ciência, atestando a imortalidade da alma e sua comunicabilidade com o mundo físico, através de instigantes experiências de materialização de espíritos.

É neste ambiente que se passa a fictícia história de uma família extremamente conservadora e que cultivava uma orgulhosa tradição. Na Mansão mal assombrada dos Winston, não bastassem as aparições de fantasmas, todos os seus moradores, inclusive os criados, eram bastante excêntricos e apresentavam estranhos
comportamentos. De repente, quando um suspeito funcionário da Rainha e sua assistente visitavam o castelo, uma morte misteriosa quebra a rotina daquelas pessoas. Oito suspeitos e todos tinham motivos para matar o patriarca da Mansão. Afinal, quem matou Sir Frederich III?

Suspense e investigação entremeados a vários temas espíritas como a imortalidade da alma, a comunicabilidade dos espíritos e os fenômenos de
materialização compõem a temática de “O mistério da Mansão de Winston”, trazendo, de forma cômica, reflexões sobre a vida e a espiritualidade.

As apresentações acontecem no sábado, dia 27, às 20h, e no domingo, dia 28, às 18h, no Teatro da FEP, Alameda Cabral, 300, Curitiba, PR. A entrada é franca.

Outras informações pelo telefone (41... ou no site www.feparana.com.br.


Fonte: Espiritismo.net


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

OUTUBRO

Dia 01 de 1923
Em 1923, em Buenos Aires, Argentina, fundação da revista La Idea, por Angel Scarnichia.
Dia 01 de 1946
Em 1946, desencarna em Belo Horizonte, Minas Gerais, Irma de Castro Rocha, conhecida no Movimento Espírita como Meimei. Nascida em Mateus Leme, Minas Gerais a 22 de outubro de 1922.
Dia 01 de 1990
Em 1990, Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 10 minutos à TV MNE Portuguese, em Johannesburg, África.
Dia 01 de 1994
Em 1994, Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Ilhéus, Bahia.
Dia 01 de 2003
Em 2003, é criado o Momento em Casa, oferecendo a possibilidade de receber, aos que se cadastrem através do site do Momento Espírita, de segunda a sexta, de 3 a 4 textos, selecionados a partir dos transmitidos, na semana, através das Rádios, na Capital do Estado.
Dia 02 de 1860
Em 1860, nasce em Ayerbe, província de Huesca na Espanha, Angel Aguarod. Desencarna em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 13 de novembro de 1932.
Dia 02 de 1870
Em 1870, nasce na cidade de Palmeira, PR, o professor José Nogueira dos Santos, que foi o sexto Presidente da Federação Espírita do Paraná. Desencarna em Curitiba, no dia 24 de julho de 1956.
Dia 02 de 1920
Em 1920, em Paraíba do Sul, Rio de ... Saiba mais...