Semana de Ciência e Espiritualidade da UFRGS: 7º MEDNESP

De 11 a 13 de junho de 2009, acontecerá no Rio Grande do Sul o VII MEDNESP - Congresso Nacional de Associação Médico-Espírita do Brasil, com o tema central Consciência, Espiritualidade e Saúde: Desafios na Prática Profissional.

A conferência inaugural será proferida pelo físico e neurocientista Alan Wallace.

Estão confirmados 54 palestrantes de todo o Brasil, que exporão assuntos dos mais variados em torno do tema.

Estes serão alguns dos 40 expositores brasileiros convidados:

Alberto Ribeiro de Almeida, Alexander Moreira de Almeida, Décio Iandoli Júnior, Marlene Nobre, Roberto Lúcio Vieira de Souza, Sérgio Felipe de Oliveira e Sérgio Luís da Silva Lopes.

O MEDNESP integrará este ano a Semana de Ciência e Espiritualidade da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre.

Serão abordadas questões como “Neurociência e física quântica”, “O método de Kardec para investigar as experiências mediúnicas”, “Saúde nas emoções básicas – tristeza, medo,agressividade e alegria”, “A ação dos sentimentos na interface saúde-doença”, “A ciência desperta para a importância do amor”, “Velhice: um projeto de vida bem sucedido à luz da Doutrina Espírita”, “A experiência do psiquiatra espírita frente aos transtornos mentais”, “Aspectos espirituais dos transplantes” e “Relação pais filhos”.

O evento contará ainda com o seminário “A ciência como instrumento para aprofundar os fenômenos da consciência”, dirigido pelo físico norte-americano Alan Wallace, doutor em estudos religiosos, autor de vários livros e fundador do Instituto Santa Bárbara de Pesquisa sobre a Consciência.

Informações e inscrições: www.amebrasil.org.br ou pelo telefone (11)5585-1703 da AME-Brasil (SEI – Serviço Espírita de Informação)


Fonte: jornalismo RBN


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

OUTUBRO

Dia 01 de 1923
Em 1923, em Buenos Aires, Argentina, fundação da revista La Idea, por Angel Scarnichia.
Dia 01 de 1946
Em 1946, desencarna em Belo Horizonte, Minas Gerais, Irma de Castro Rocha, conhecida no Movimento Espírita como Meimei. Nascida em Mateus Leme, Minas Gerais a 22 de outubro de 1922.
Dia 01 de 1990
Em 1990, Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 10 minutos à TV MNE Portuguese, em Johannesburg, África.
Dia 01 de 1994
Em 1994, Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Ilhéus, Bahia.
Dia 01 de 2003
Em 2003, é criado o Momento em Casa, oferecendo a possibilidade de receber, aos que se cadastrem através do site do Momento Espírita, de segunda a sexta, de 3 a 4 textos, selecionados a partir dos transmitidos, na semana, através das Rádios, na Capital do Estado.
Dia 02 de 1860
Em 1860, nasce em Ayerbe, província de Huesca na Espanha, Angel Aguarod. Desencarna em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 13 de novembro de 1932.
Dia 02 de 1870
Em 1870, nasce na cidade de Palmeira, PR, o professor José Nogueira dos Santos, que foi o sexto Presidente da Federação Espírita do Paraná. Desencarna em Curitiba, no dia 24 de julho de 1956.
Dia 02 de 1920
Em 1920, em Paraíba do Sul, Rio de ... Saiba mais...