Ato público transforma 2009 no ano oficial em Defesa da Vida

Com o objetivo de promover uma das maiores mobilizações em favor da vida, acontece, em 28 de março, às 10 horas, na Praça da Sé, Centro de São Paulo, o 3º Ato Público em Defesa da Vida. O evento será promovido pelo Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil sem Aborto e reunirá diversas lideranças que apóiam o movimento.

Os dois atos anteriores realizados em São Paulo, assim como diversas manifestações e eventos de outras cidades do Brasil, que culminaram com a Marcha da Cidadania na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), foram decisivos para obtenção das duas grandes vitórias contra a legalização do aborto no Brasil. A primeira ocorreu em 7 de maio de 2008, quando foi rejeitado por unanimidade o Projeto de Lei 1.135/91 na Comissão de Seguridade Social e Família. Posteriormente, na Comissão de Constituição e Justiça, em 9 de julho, esse projeto foi considerado inconstitucional. Uma minoria derrotada recorreu ao plenário, onde haverá nova votação. O plenário é integrado por 513 deputados federais.

Segundo Marília de Castro, coordenadora estadual do Comitê Estadual do Movimento Nacional de Cidadania pela Vida – Brasil sem Aborto, “mais que nunca é hora de mostrar aos deputados que a maioria do povo brasileiro é contra esse projeto de lei. Assim como as duas primeiras edições influenciaram em expressivas vitórias nas comissões do Congresso Nacional, a presença dos que defendem a vida no 3º Ato Público influenciará a vitória definitiva no plenário da Câmara”, lembra.

O evento contará com a participação de artistas, reconhecidas lideranças da sociedade civil, lideranças religiosas, empresários e diversas instituições que apóiam o Movimento em Defesa da Vida, e que já estiveram apoiando os atos anteriores.


Fonte: Espiritismo.net


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

ABRIL

Dia 01 de 1858
Em Paris, França, Allan Kardec funda a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.
Dia 01 de 1918
Nasce em Buquim, no sul de Sergipe, José Martins Peralva Sobrinho, mais conhecido como Martins Peralva. Desencarna em 3 de setembro de 2007, em Belo Horizonte, MG.
Dia 01 de 1972
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda seu formato para tablóide, com 12 páginas e circulação mensal.
Dia 01 de 1994
Aberto o 3º Encontro Confraternativo de Juventudes Espíritas do Paraná, em Campo Largo, com Raul Teixeira. Tema: A busca da identidade. Evento encerrado em 3 de abril de 1994.
Dia 01 de 2001
Encerramento do 5º Simpósio Paranaense de Espiritismo, no Ginásio de Esportes do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, com o tema Espiritismo, educação para a paz, com a coordenação de Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira. Abertura no dia 30 de março de 2001.
Dia 01 de 2005
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda a sua diagramação.
Dia 02 de 1869
Em Paris, França, é sepultado o corpo de Allan Kardec, no cemitério de Montmartre.
Dia 02 de 1901
Em Juiz de Fora, MG, fundado o Centro Espírita União, Humildade e Caridade, considerado o primeiro Centro Espírita daquela cidad... Saiba mais...