Direitos e Deveres, por Emmanuel
Ato público transforma 2009 no ano oficial em Defesa da Vida
Com o objetivo de promover uma das maiores mobilizações em favor da vida, acontece, em 28 de março, às 10 horas, na Praça da Sé, Centro de São Paulo, o 3º Ato Público em Defesa da Vida. O evento será promovido pelo Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil sem Aborto e reunirá diversas lideranças que apóiam o movimento.
Os dois atos anteriores realizados em São Paulo, assim como diversas manifestações e eventos de outras cidades do Brasil, que culminaram com a Marcha da Cidadania na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), foram decisivos para obtenção das duas grandes vitórias contra a legalização do aborto no Brasil. A primeira ocorreu em 7 de maio de 2008, quando foi rejeitado por unanimidade o Projeto de Lei 1.135/91 na Comissão de Seguridade Social e Família. Posteriormente, na Comissão de Constituição e Justiça, em 9 de julho, esse projeto foi considerado inconstitucional. Uma minoria derrotada recorreu ao plenário, onde haverá nova votação. O plenário é integrado por 513 deputados federais.
Segundo Marília de Castro, coordenadora estadual do Comitê Estadual do Movimento Nacional de Cidadania pela Vida – Brasil sem Aborto, “mais que nunca é hora de mostrar aos deputados que a maioria do povo brasileiro é contra esse projeto de lei. Assim como as duas primeiras edições influenciaram em expressivas vitórias nas comissões do Congresso Nacional, a presença dos que defendem a vida no 3º Ato Público influenciará a vitória definitiva no plenário da Câmara”, lembra.
O evento contará com a participação de artistas, reconhecidas lideranças da sociedade civil, lideranças religiosas, empresários e diversas instituições que apóiam o Movimento em Defesa da Vida, e que já estiveram apoiando os atos anteriores.
Fonte: Espiritismo.net
Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui
Notícia Anterior | Posterior
Datas Importantes do Espiritismo
NOVEMBRO
Dia 01 de 1890
Em 01de Novembro de 1890, a Federação Espírita Brasileira, através do
<<Reformador>>, dirige ao Sr. Ministro da Justiça uma longa defesa contra os
artigos 157 e158 do novo Código Penal, artigos que embaraçavam a prática do
Espíritismo.
Dia 01 de 1918
DESENCARNAÇÃO EURÍPEDES BARSANULFO
Dia 02 de 1951
DESENCARNAÇÃO LÍCIO GUEDES TRINDADE
Dia 03 de 1990
REALIZAÇÃO CONGRESSO MUNDIAL DE ESPIRITISMO, em Liége, Bélgica, presidido por
Rafael Gonzáles Molina
Dia 20 de 1889
20/11/1889 - Os jornais de Nova Iorque publicam uma declaração assinda por
Margarida Fox, na qual ela confessa que sua declaração anterior, contrária ao
Espíritismo, foi-lhe obtida com promessas de riqueza.