Humanizar Sul Fluminense já se encontra com inscrições abertas

O Encontro de Espiritismo e Humanização do Sul Fluminense será realizado de 22 a 24 de maio de 2009, no município de Mendes, RJ, e contará com as participações de Alkindar de Oliveira, Wanderley Soares, Ana Cláudia Bittencourt e Eugenivaldo Silva Fort.

O Encontro de Espiritismo e Humanização foi uma semente plantada por Eurípedes Barsanulfo, através da mediunidade, em meados de 2006.

O objetivo geral do evento é sensibilizar e criar um espaço de debate para grupos mais amplos, acerca da proposta "Atitude de Amor", ideia difundida por Bezerra de Menezes.

No cerne da proposta "Atitude de Amor" está a humanização das relações entre nós na comunidade espírita, cujo o foco é uma convivência fraterna, na qual nossas diferenças nos unem, ao invés de nos separar.

Assim como já temos hoje algumas iniciativas dirigidas por grupos menores como: "Rede do Afeto", "Oficina dos sentimentos", "Movimento Atitude de Amor", faz-se necessário mais uma larga difusão das propostas benfazejas de humanização para grupos maiores.

Evidentemente que o traço fundamental de um encontro dessa natureza é permitir aos seus participantes sentirem o clima da fraternidade e da simplicidade.

O evento será realizado no Centro Marista São José das Paineiras, Rodovia RJ 127, km 32, Mendes, RJ, que se situa a 2 Km de Mendes e a 12 Km da BR 393.

Na programação, palestras e vivências, com os temas "Atitudes de Amor" e "Prazer de Viver", na apresentação de Wanderley Soares; "Escutando os Sentimentos", com Eugenivaldo Silva Fort; "Criança Interior", com Ana Cláudia Bittencourt e "Reforma Íntima sem Martírio", na apresentação de Alkindar de Oliveira.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 9811-4044 ou no site www.ermance.com.br/HumanizarSulFluminense.


Fonte: Espiritismo.net


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

JANEIRO

Dia 01 de 1846
Nasce Léon Denis, em Foug, arredores de Tours, na França. Autor de várias obras espíritas. Considerado o grande filósofo da doutrina. Destacou-se como escritor, estudioso e pesquisador que ajudou a impulsionar o Espiritismo naquele país e no mundo.
Dia 01 de 1858
Lançada em Paris, França, por Allan Kardec, Codificador da Doutrina Espírita, a Revue Spirite - Revista Espírita.
Dia 01 de 1884
Fundada no Rio de Janeiro, RJ, a Federação Espírita Brasileira, por Augusto Elias da Silva e outros.
Dia 02 de 1873
Em Alençon, França, nasce a religiosa e mística Teresa de Jesus. Desencarna em Lisieux, França, em 30.09.1897.
Dia 02 de 1889
Em Botucatu, SP, nasce o médium Carmine Mirabelli. Desencarna em 30 de abril de 1951, em São Paulo,SP.
Dia 02 de 1941
Na Penha, em São Paulo, SP, fundada a Associação Espírita Bezerra de Menezes.
Dia 02 de 1949
Fundado em Blumenau-SC, o Centro Espírita Fé, Cristo e Caridade.
Dia 03 de 1945
Nos Estados Unidos, desencarna o médium Edgar Cayce. Nascido nos Estados Unidos, em 18 de março de 1877.
Dia 03 de 1952
Em Bristol, Inglaterra, desencarna Ernest W. Oaten, pioneiro espírita, companheiro de Conan Doyle. Nascido na mesma cidade, em 5 de julho de 1875
Dia 04 de... Saiba mais...