O médium Divaldo Pereira Franco participou nesta quarta-feira do Programa Mais Você

O médium Divaldo Pereira Franco participou nesta quarta-feira do Programa Mais Você, transmitido pela Rede Globo de Televisão. Ele foi entrevistado pela apresentadora Ana Maria Braga. Divaldo falou sobre a comunicação com o mundo espiritual por meio da psicografia.

Um dos maiores mistérios que rondam o nosso mundo é o mistério da morte.

A possibilidade de nos comunicarmos com quem já se foi é intrigante. Uma das formas de contato com o mundo espiritual é através da psicografia. O médium brasileiro Chico Xavier ficou conhecido com os livros psicografados que publicou.

Um nome que também se destaca no kardecismo é o de Divaldo Pereira Franco.

Ele é o médium mais respeitado atualmente no Brasil e é o maior divulgador da doutrina espírita por todo o mundo. A primeira experiência mediúnica aconteceu quando tinha 4 anos, mas não foi através da psicografia. “Estava brincando na sala e uma senhora chegou e disse que queria falar com minha mãe. Eu a chamei e, quando ela chegou na sala, não havia ninguém. A senhora voltou a dizer que queria falar com minha mãe e contou que era a minha avó.Eu não sabia o que era avó porque, quando nasci, meus quatro avós já tinham falecido”, disse.

São incontáveis as mensagens que ele escreveu sob a orientação dos chamados "benfeitores espirituais". Todo esse trabalho está reunido em mais de 200 livros! “Os livros necessitam de um transe profundo. A gente não sabe o que escreve. Eu já psicografei até em árabe”, explicou. Ele já fez mais de 11 mil conferências em 2 mil cidades em todo o Brasil e em 62 países. Tem 600 filhos adotivos e 200 netos.

E como explicar o talento de um menino pianista que toca sem nunca ter aprendido? Será que o espiritismo explica? Para Divaldo Franco, trata-se de um fenômeno de reencarnação.

“Nesses fenômenos, o espírito retorna e evoca as lembranças de uma outra vida, não só da música”, explica.

O Mais Você também mostrou, nesta quarta-feira, o caso do seu Aurílio Moraes, que perdeu o filho, Carlos Eduardo, repentinamente, quando ele ia completar 15 anos. Após a morte do menino, ele recebeu uma mensagem do filho. Outros médiuns também receberam mensagens de Carlos, inclusive Chico Xavier.

Ainda no palco do Mais Você, Ana Maria recebeu a atriz Ana Rosa, que interpreta a “Virgínia” na novela “Três Irmãs”. Ela é espírita e perdeu dois filhos. “Já consegui me comunicar com a minha filha, uma delas com o Divaldo. Eu não tinha ido buscar uma mensagem, mas ele disse que precisava falar comigo. Foi a coisa mais linda! Entre várias coisas, ela disse que tinha sido muito bom eu e meu marido termos continuado na doutrina. Eu fazia a peça ‘Violetas na Janela’ e ela disse que as violetas não deveriam ficar na janela, e sim em um lindo tapete para me receber no dia em que eu partir”, contou, enquanto Ana Maria foi às lágrimas.


Fonte site: http://maisvoce.globo.com/MaisVoce


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

JANEIRO

Dia 01 de 1846
Nasce Léon Denis, em Foug, arredores de Tours, na França. Autor de várias obras espíritas. Considerado o grande filósofo da doutrina. Destacou-se como escritor, estudioso e pesquisador que ajudou a impulsionar o Espiritismo naquele país e no mundo.
Dia 01 de 1858
Lançada em Paris, França, por Allan Kardec, Codificador da Doutrina Espírita, a Revue Spirite - Revista Espírita.
Dia 01 de 1884
Fundada no Rio de Janeiro, RJ, a Federação Espírita Brasileira, por Augusto Elias da Silva e outros.
Dia 02 de 1873
Em Alençon, França, nasce a religiosa e mística Teresa de Jesus. Desencarna em Lisieux, França, em 30.09.1897.
Dia 02 de 1889
Em Botucatu, SP, nasce o médium Carmine Mirabelli. Desencarna em 30 de abril de 1951, em São Paulo,SP.
Dia 02 de 1941
Na Penha, em São Paulo, SP, fundada a Associação Espírita Bezerra de Menezes.
Dia 02 de 1949
Fundado em Blumenau-SC, o Centro Espírita Fé, Cristo e Caridade.
Dia 03 de 1945
Nos Estados Unidos, desencarna o médium Edgar Cayce. Nascido nos Estados Unidos, em 18 de março de 1877.
Dia 03 de 1952
Em Bristol, Inglaterra, desencarna Ernest W. Oaten, pioneiro espírita, companheiro de Conan Doyle. Nascido na mesma cidade, em 5 de julho de 1875
Dia 04 de... Saiba mais...