Encontro de Mocidades Espíritas do Tocantins será realizado no Carnaval

Está chegando a hora de mais um Encontro de Mocidades Espíritas do Tocantins, o “EMOEST”, que, em 2009, está em sua 16ª edição. Segundo a organização, já está quase tudo pronto para o evento, cujo tema deste ano é "Identidade Espírita".

Os jovens de todas as mocidades dos Centros Espíritas do Estado poderão se encontrar no Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo, em Colinas do Tocantins, entre os dias 21 e 24 de fevereiro.

A expectativa da organização é de que aproximadamente 150 jovens, com idade entre 13 e 21 anos, participem do 16º EMOEST. Para atender a todo esse público, um verdadeiro time de mais de 50 trabalhadores foi montado. Dentre os profissionais que irão receber os jovens, estão pedagogos, advogados, jornalistas, esportistas, músicos, professores, teatrólogos e cozinheiros.

No primeiro dia, as mocidades espíritas de todo o Tocantins refletirão sobre o tema “Identidade Espírita”, “Eu com o Eu” e “Eu com Deus, através do outro”. Já no segundo dia, a temática a ser trabalhada pelos expositores é “Jovem Espírita em Ação”.

Nas duas noites, os jovens poderão participar de cinco oficinas, cuidadosamente pensadas: teatro, música, cine debate e outras duas novidades que são web design e rádio. De acordo com a organização, cada oficina terá um número limitado de vagas, portanto os jovens interessados deverão ficar atentos aos avisos de inscrição. No encerramento do encontro, os jovens, junto com os oficineiros, farão a apresentação do resultado das oficinas.

A promoção do evento é da Federação Espírita do Estado do Tocantins, através do seu Departamento de Infância e Juventude.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 3215-3859 ou no site www.feetins.org.br.


Fonte: Espiritismo.net


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

JANEIRO

Dia 01 de 1846
Nasce Léon Denis, em Foug, arredores de Tours, na França. Autor de várias obras espíritas. Considerado o grande filósofo da doutrina. Destacou-se como escritor, estudioso e pesquisador que ajudou a impulsionar o Espiritismo naquele país e no mundo.
Dia 01 de 1858
Lançada em Paris, França, por Allan Kardec, Codificador da Doutrina Espírita, a Revue Spirite - Revista Espírita.
Dia 01 de 1884
Fundada no Rio de Janeiro, RJ, a Federação Espírita Brasileira, por Augusto Elias da Silva e outros.
Dia 02 de 1873
Em Alençon, França, nasce a religiosa e mística Teresa de Jesus. Desencarna em Lisieux, França, em 30.09.1897.
Dia 02 de 1889
Em Botucatu, SP, nasce o médium Carmine Mirabelli. Desencarna em 30 de abril de 1951, em São Paulo,SP.
Dia 02 de 1941
Na Penha, em São Paulo, SP, fundada a Associação Espírita Bezerra de Menezes.
Dia 02 de 1949
Fundado em Blumenau-SC, o Centro Espírita Fé, Cristo e Caridade.
Dia 03 de 1945
Nos Estados Unidos, desencarna o médium Edgar Cayce. Nascido nos Estados Unidos, em 18 de março de 1877.
Dia 03 de 1952
Em Bristol, Inglaterra, desencarna Ernest W. Oaten, pioneiro espírita, companheiro de Conan Doyle. Nascido na mesma cidade, em 5 de julho de 1875
Dia 04 de... Saiba mais...