II Encontro Nacional dos Amigos de Chico Xavier e Sua Obra

O Espiritismo segundo Kardec e Chico Xavier O médium mineiro Carlos Baccelli, apresentador do programa “Na Próxima Dimensão”, reunirá amigos queridos de Chico Xavier, nos dias 18, 19 e 20 e abril, no Centro Poliesportivo de Pedro Leopoldo, em Minas Gerais.

Em três dias os participantes ouvirão palestras sobre o Espiritismo segundo Kardec e a exemplificação vivida por Chico Xavier.

Participarão, além de Carlos Baccelli, João Nestor Masotti, Rubens Germinhasi, Geraldo Lemos Neto, Wanda A. Joviano, Braz José Marques, Luiz Carlos Lopes Moreira, Cezar Carneiro, Célia Diniz, Divaldinho Mattos e Jhon Harley Madureira Marques. Convidados especiais: Cidália Xavier Carvalho (irmã de Chico Xavier), Eurípedes Higino dos Reis, Vivaldo da Cunha Borges e Geraldo Leão.

O encontro inclui uma caminhada pela Praça Chico Xavier, Centro Espírita Luiz Gonzaga, Grupo Espírita Meimei, Casa de Chico Xavier e Fazenda Modelo.

Informações e inscrições: AME Pedro Leopoldo - Tel(31) 3662-3896 e 3661-3884 ; AME Uberaba: Tel(34) 3315-1910.

"Somos uma grande família dispersa em diversos setores de trabalho com o Espiritismo por nossa bênção de luz. Hoje cada qual de nós permanece em linha particular de luta, mas amanhã estaremos todos novamente reunidos na Vida Real, apresentando, cada qual de nós, a soma dos esforços que levou a efeito para nos desincumbirmos dos sagrados deveres com que fomos agraciados, não é mesmo ?" Chico Xavier 08/03/1959 (trecho da carta à D. Neném Aluotto, ex-presidente da USE-MG).

Local: CEPPEL - Centro Poliesportivo de Pedro Leopoldo fica na rua Anélio Caldas, s/n°. A entrada é franca.

Promoção: Aliança Municipal Espírita de Pedro Leopoldo e de Uberaba.


Fonte: Rádio Boa Nova



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

ABRIL

Dia 01 de 1858
Em Paris, França, Allan Kardec funda a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.
Dia 01 de 1918
Nasce em Buquim, no sul de Sergipe, José Martins Peralva Sobrinho, mais conhecido como Martins Peralva. Desencarna em 3 de setembro de 2007, em Belo Horizonte, MG.
Dia 01 de 1972
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda seu formato para tablóide, com 12 páginas e circulação mensal.
Dia 01 de 1994
Aberto o 3º Encontro Confraternativo de Juventudes Espíritas do Paraná, em Campo Largo, com Raul Teixeira. Tema: A busca da identidade. Evento encerrado em 3 de abril de 1994.
Dia 01 de 2001
Encerramento do 5º Simpósio Paranaense de Espiritismo, no Ginásio de Esportes do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, com o tema Espiritismo, educação para a paz, com a coordenação de Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira. Abertura no dia 30 de março de 2001.
Dia 01 de 2005
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda a sua diagramação.
Dia 02 de 1869
Em Paris, França, é sepultado o corpo de Allan Kardec, no cemitério de Montmartre.
Dia 02 de 1901
Em Juiz de Fora, MG, fundado o Centro Espírita União, Humildade e Caridade, considerado o primeiro Centro Espírita daquela cidad... Saiba mais...