Fogo Selvagem: há mais de cinquenta anos distribuindo amor

Uma mulher humilde, enfermeira, sensibilizada com a situação de pacientes de um hospital prestes a fechar as portas, certamente inspirada pela espiritualidade, não teve dúvida ao vê-los sendo despejados: levou-os para a sua casa. Ao chegar, a reação da família foi a já esperada; os filhos e o marido disseram à ela: ‘ou eles ou nós’ e D. Aparecida Conceição Ferreira, carinhosamente chamada de Dona Cida ou Cidinha, respondeu: ‘vocês já estão todos crescidos e educados e eles não tem para onde ir, eu fico com eles’. Então os filhos e o marido deixaram a casa... mas depois voltaram.

Nunca foi fácil para esta mulher que, só agora, através de jovens universitários, passaram a conhecer de perto o trabalho que Chico Xavier apoiou. A geração de hoje, tocada pelo amor, levam seus familiares para conhecerem o Lar da Caridade – Hospital do Fogo Selvagem, antigo Hospital do Pênfigo. Uma doença misteriosa, não transmissível, que Chico Xavier disse ser um ‘resgate’ e que muitas daquelas pessoas que viveram no tempo da inquisição, onde as chamas das fogueiras matavam o corpo mas não o espírito, retornaram para continuar sua trajetória evolutiva.

Recentemente Dona Cida perdeu completamente a visão e a instituição passou a ser dirigida pela neta Ivone, que há anos a acompanha na tarefa. O Hospital conta apenas com a colaboração de pessoas queridas que visitam Uberaba, não dispondo de auxílio de empresas locais nem de outros estados.

A médium Sandra Carneiro lançou no final de 2008 o livro ‘Luz que Consola os Aflitos’ ditado pelo espírito Bento José. Conta a história de Paulinho, um menino de dez anos de idade, morador da periferia de São Paulo, filho mais velho da diarista Jacira e que, com ela, compartilha a responsabilidade de sustentar a família – composta por mais seis crianças. O sofrimento de Paulinho, no entanto, se amplia com a chegada de uma doença incomum, o pênfigo foliáceo, popularmente conhecido como fogo selvagem pela sensação de queimação na pele. Para vencer a doença ele conta com a ajuda de dois amigos espirituais, os primos Lívia e Serginho. É no Hospital do Fogo Selvagem que o menino vai conseguir encontrar ajuda para o corpo e para a alma, libertando-se da doença e também de seu passado.

Vale a pena conferir esta emocionante história que traz até nós a lembrança desta trabalhadora incansável, muitas vezes esquecida, que nos ensina aos quase 95 anos de vida a lutar diariamente para manter acesa a luz da caridade, a luz que consola os aflitos.

Os direitos autorais provenientes da venda desta obra serão doados integralmente ao Lar da Caridade.

Luz que Consola os Aflitos
Pelo espírito: Bento José
Médium: Sandra Carneiro
Editora: Vivaluz
Informações: (11) 4412-1209 – www.vivaluz.com.br

Para conhecer a instituição e colaborar com doações, ligue: (34) 3318-2900.


Fonte: jornalismo RBN


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

MARÇO

Dia 01 de 1944
Em São Paulo, SP, é lançado o jornal "O Semeador", órgão da Federação Espírita do Estado de São Paulo.
Dia 02 de 1927
Na Inglaterra, é lançada a revista "Light", com conferência de Oliver Lodge, sob os auspícios da Aliança Espírita de Londres.
Dia 02 de 1948
Em Lisboa, Portugal, desencarna Antônio Joaquim Freire, Presidente da Federação Espírita Portuguesa. Nascido em Coimbra, Portugal, em 2 de julho de 1877.
Dia 03 de 1880
Nasce na França, o escritor espírita Gaston Luce. Desencarna em Paris, na França em 11 de janeiro de 1965.
Dia 03 de 1955
Em Ponta Grossa, PR, desencarna a trabalhadora espírita Balbina Branco. Nascida na mesma cidade, em 17 de julho de 1869.
Dia 03 de 1984
Em São Paulo, SP, desencarna Edalides Milan de Rezende, irmã de Eurípedes Barsanulfo. Nascida em Sacramento, MG, em 18 de junho de 1893.
Dia 03 de 1985
É fundado o CEPE - Centro de Estudos e Pesquisas Espíritas, Departamento da Federação Espírita do Paraná.
Dia 03 de 1993
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 15 minutos à TV OMS, em Miami, EUA.
Dia 04 de 1858
No Cairo, Egito, desencarna Bento Mure, Professor de Medicina, dos pioneiros da Homeopatia e introdutor dessa ciência no Brasil. Ma... Saiba mais...