Fogo Selvagem: há mais de cinquenta anos distribuindo amor

Uma mulher humilde, enfermeira, sensibilizada com a situação de pacientes de um hospital prestes a fechar as portas, certamente inspirada pela espiritualidade, não teve dúvida ao vê-los sendo despejados: levou-os para a sua casa. Ao chegar, a reação da família foi a já esperada; os filhos e o marido disseram à ela: ‘ou eles ou nós’ e D. Aparecida Conceição Ferreira, carinhosamente chamada de Dona Cida ou Cidinha, respondeu: ‘vocês já estão todos crescidos e educados e eles não tem para onde ir, eu fico com eles’. Então os filhos e o marido deixaram a casa... mas depois voltaram.

Nunca foi fácil para esta mulher que, só agora, através de jovens universitários, passaram a conhecer de perto o trabalho que Chico Xavier apoiou. A geração de hoje, tocada pelo amor, levam seus familiares para conhecerem o Lar da Caridade – Hospital do Fogo Selvagem, antigo Hospital do Pênfigo. Uma doença misteriosa, não transmissível, que Chico Xavier disse ser um ‘resgate’ e que muitas daquelas pessoas que viveram no tempo da inquisição, onde as chamas das fogueiras matavam o corpo mas não o espírito, retornaram para continuar sua trajetória evolutiva.

Recentemente Dona Cida perdeu completamente a visão e a instituição passou a ser dirigida pela neta Ivone, que há anos a acompanha na tarefa. O Hospital conta apenas com a colaboração de pessoas queridas que visitam Uberaba, não dispondo de auxílio de empresas locais nem de outros estados.

A médium Sandra Carneiro lançou no final de 2008 o livro ‘Luz que Consola os Aflitos’ ditado pelo espírito Bento José. Conta a história de Paulinho, um menino de dez anos de idade, morador da periferia de São Paulo, filho mais velho da diarista Jacira e que, com ela, compartilha a responsabilidade de sustentar a família – composta por mais seis crianças. O sofrimento de Paulinho, no entanto, se amplia com a chegada de uma doença incomum, o pênfigo foliáceo, popularmente conhecido como fogo selvagem pela sensação de queimação na pele. Para vencer a doença ele conta com a ajuda de dois amigos espirituais, os primos Lívia e Serginho. É no Hospital do Fogo Selvagem que o menino vai conseguir encontrar ajuda para o corpo e para a alma, libertando-se da doença e também de seu passado.

Vale a pena conferir esta emocionante história que traz até nós a lembrança desta trabalhadora incansável, muitas vezes esquecida, que nos ensina aos quase 95 anos de vida a lutar diariamente para manter acesa a luz da caridade, a luz que consola os aflitos.

Os direitos autorais provenientes da venda desta obra serão doados integralmente ao Lar da Caridade.

Luz que Consola os Aflitos
Pelo espírito: Bento José
Médium: Sandra Carneiro
Editora: Vivaluz
Informações: (11) 4412-1209 – www.vivaluz.com.br

Para conhecer a instituição e colaborar com doações, ligue: (34) 3318-2900.


Fonte: jornalismo RBN



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

AGOSTO

Dia 01 de 1865
Em Paris, França, Allan Kardec lança O céu e o inferno, quarta obra da Codificação Espírita.
Dia 01 de 1873
Em Londres, Inglaterra, desencarna David Bedlbrook, Presidente da Federação Espírita Internacional e Diretor do Jornal The Fraternally.
Dia 01 de 1947
Fundado o Centro Espírita Luz do Céu, Luz Eterna, em Curitiba, Paraná. Denominação alterada em 1965 para Centro Espírita Luz Eterna.
Dia 01 de 2006
Desencarna em Castro, Paraná, Boanerges Vieira que serviu ao Movimento Espírita por 52 anos, naquela cidade. Nascido em 14 de maio de 1920, na cidade de Campinas, São Paulo.
Dia 02 de 1873
Fundado o Grupo Confúcius, na residência de Francisco Siqueira Dias Sobrinho, sendo o primeiro grupo Espírita do Rio de Janeiro, tendo entre os participantes Bittencourt Sampaio.
Dia 03 de 1889
Em Nova York, EUA, desencarna a médium e escritora Emma Hardinge Britten. Nasce em Londres, Inglaterra, em 14 de junho de 1829.
Dia 03 de 1951
Em Goiânia, Goiás, fundada a Federação Espírita do Estado de Goiás.
Dia 04 de 1918
Nasce em Mallet, PR, Guaracy Paraná Vieira. Foi membro do Conselho Federativo da Federação Espírita do Paraná e um de seus vice-presidentes. Desencarna em 18 de junho de 1991, em Curitiba, PR.
... Saiba mais...