Fogo Selvagem: há mais de cinquenta anos distribuindo amor

Uma mulher humilde, enfermeira, sensibilizada com a situação de pacientes de um hospital prestes a fechar as portas, certamente inspirada pela espiritualidade, não teve dúvida ao vê-los sendo despejados: levou-os para a sua casa. Ao chegar, a reação da família foi a já esperada; os filhos e o marido disseram à ela: ‘ou eles ou nós’ e D. Aparecida Conceição Ferreira, carinhosamente chamada de Dona Cida ou Cidinha, respondeu: ‘vocês já estão todos crescidos e educados e eles não tem para onde ir, eu fico com eles’. Então os filhos e o marido deixaram a casa... mas depois voltaram.

Nunca foi fácil para esta mulher que, só agora, através de jovens universitários, passaram a conhecer de perto o trabalho que Chico Xavier apoiou. A geração de hoje, tocada pelo amor, levam seus familiares para conhecerem o Lar da Caridade – Hospital do Fogo Selvagem, antigo Hospital do Pênfigo. Uma doença misteriosa, não transmissível, que Chico Xavier disse ser um ‘resgate’ e que muitas daquelas pessoas que viveram no tempo da inquisição, onde as chamas das fogueiras matavam o corpo mas não o espírito, retornaram para continuar sua trajetória evolutiva.

Recentemente Dona Cida perdeu completamente a visão e a instituição passou a ser dirigida pela neta Ivone, que há anos a acompanha na tarefa. O Hospital conta apenas com a colaboração de pessoas queridas que visitam Uberaba, não dispondo de auxílio de empresas locais nem de outros estados.

A médium Sandra Carneiro lançou no final de 2008 o livro ‘Luz que Consola os Aflitos’ ditado pelo espírito Bento José. Conta a história de Paulinho, um menino de dez anos de idade, morador da periferia de São Paulo, filho mais velho da diarista Jacira e que, com ela, compartilha a responsabilidade de sustentar a família – composta por mais seis crianças. O sofrimento de Paulinho, no entanto, se amplia com a chegada de uma doença incomum, o pênfigo foliáceo, popularmente conhecido como fogo selvagem pela sensação de queimação na pele. Para vencer a doença ele conta com a ajuda de dois amigos espirituais, os primos Lívia e Serginho. É no Hospital do Fogo Selvagem que o menino vai conseguir encontrar ajuda para o corpo e para a alma, libertando-se da doença e também de seu passado.

Vale a pena conferir esta emocionante história que traz até nós a lembrança desta trabalhadora incansável, muitas vezes esquecida, que nos ensina aos quase 95 anos de vida a lutar diariamente para manter acesa a luz da caridade, a luz que consola os aflitos.

Os direitos autorais provenientes da venda desta obra serão doados integralmente ao Lar da Caridade.

Luz que Consola os Aflitos
Pelo espírito: Bento José
Médium: Sandra Carneiro
Editora: Vivaluz
Informações: (11) 4412-1209 – www.vivaluz.com.br

Para conhecer a instituição e colaborar com doações, ligue: (34) 3318-2900.


Fonte: jornalismo RBN



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

DEZEMBRO

02/12/1886 – Data de nascimento de José Petitinga, conhecido espírita baiano. Nesta mesma data nasceu na Tchecoslováquia Frederico Figner que se tornou diretor da Federação Espírita Brasileira.
02/12/1868 – Data de desencarne do responsável pela primeira edição das obras básicas da codificação, o livreiro Didier.
04/12/1935 – Data do desencarne do criador da metapsíquica, Charles Richet.
10/12/1944 – Data de fundação da Cruzada dos Militares Espíritas.
10/12/1874 – Data do nascimento de um dos maiores tribunos espíritas: Manuel Viana de Carvalho.
11/12/1761 – Data de nascimento de Joanna Angélica, em Salvador, Estado da Bahia. São bastante conhecidas suas obras trazidas através da mediunidade de Divaldo Pereira Franco, sob o nome de Joanna de Angelis.
15/12/1859 – Nasce Lázaro Luiz Zamenhof, o criador do Esperanto.
18/12/1903 – Data do desencarne de Augusto Elias da Silva, fundador da revista Reformador e um dos fundadores da FEB.
24/12/1900 – Data do nascimento de Yvonne do Amaral Pereira.
24/12/1872 – Data de nascimento do esperantista Francisco Waldomiro Lorenz.
25/12/1915 – É fundada a Federação Espírita do Estado da Bahia.
30/12/1935 – É fundada em Piracicaba (SP) a “Associação Espírita Urubatão”

... Saiba mais...