Fique por dentro dos projetos que o CFN aprovou para o ano de 2009

Nos dias 7, 8 e 9 de novembro, ocorreu a Reunião Ordinária do Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira, em Brasília. Compareceram os representantes das Entidades Federativas de todos os Estados e do Distrito Federal e, como convidados, os representantes das Entidades Especializadas de Âmbito Nacional.

O CFN da FEB aprovou o “Projeto Centenário de Chico Xavier”, com o objetivo de enfatizar a obra de Chico Xavier e contribuir com a preservação de sua memória; Projetos: a) Realizar o 3º. Congresso Espírita Brasileiro, em Brasília, de 16 a 18/4/2010, que terá como tema central: “Chico Xavier: Mediunidade e Caridade com Jesus e Kardec”; b) Providenciar uma edição especial comemorativa da primeira obra psicográfica de Chico Xavier “Parnaso de Além Túmulo”, para lançamento no 3º Congresso Espírita Brasileiro; c) Preparar a elaboração de DVD e de livro que sintetizem as obras e as ações de Chico Xavier, para lançamento no 3º Congresso Espírita Brasileiro;

Além destes: d) Providenciar o lançamento de Selo Personalizado comemorativo, para lançamento no 3º Congresso Espírita Brasileiro; e) Destacar nas edições de Reformador durante o ano de 2010, as obras psicográficas de Chico Xavier e lançar uma Edição Especial desta revista em abril de 2010; f) Elaborar e disponibilizar às Entidades Federativas Estaduais um encarte sobre o Centenário de Chico Xavier para eventual circulação na imprensa espírita e leiga na 1ª semana de abril de 2010; g) Estimular a realização pelas Entidades Federativas Estaduais de eventos regionais e estaduais para ampliar a divulgação da Doutrina Espírita.

O Congresso terá por objetivos: dar foco nas obras de Chico Xavier; destacar a influência da obra psicográfica de Chico Xavier no Movimento Espírita Brasileiro e no Mundo; destacar as obras de Emmanuel e de André Luiz; destacar o exemplo de vida de Chico Xavier; respeitar o direito à privacidade pessoal e espiritual de Chico Xavier. Ao final foi constituída a Comissão Central do Projeto Centenário de Chico Xavier, a saber: diretores da FEB - Antonio Cesar Perri de Carvalho e João Pinto Rabelo, respectivamente, coordenador e subcoordenador; secretários das Comissões Regionais do CFN: Norte – Manuel Felipe Menezes da Silva Júnior; Nordeste – Olga Lúcia Espíndola Freire Maia; Centro – Aston Brian Leão; e Sul – Francisco Ferraz Batista; presidente da União Espírita Mineira, Marival Veloso de Matos e presidente da Federação Espírita do Distrito Federal, César de Jesus Moutinho.


Fonte: Febnet.org.br



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

SETEMBRO

Dia 01 de 1865
Nasce Leôncio Correia, em Paranaguá, Paraná. Foi Presidente da Liga Espírita do Brasil, depois Liga Espírita do Estado da Guanabara. Desencarna em 19 de junho de 1950, no Rio de Janeiro, Rio de Janeiro.
Dia 01 de 1873
Nasce Olímpio Alves Lisboa, em Guarapuava, Paraná. Foi Presidente da Federação Espírita do Paraná de 11.01.1920 a 09.01.1921 e de 08.01.1922 a 14.01.1923. Desencarna em Curitiba, em 13 de dezembro de 1941.
Dia 01 de 1875
Em Natal, Rio Grande do Norte, por Manoel Gomes da Silva, editado o primeiro jornal espírita do Rio Grande do Norte
Dia 02 de 1914
Desencarna Eugene Auguste Albert de Rochas, magnetizador e pesquisador dos fenômenos mediúnicos. Nasce em 20 de maio de 1837, em Saint-Firmin, Alpes, na França.
Dia 02 de 1982
Divaldo Pereira Franco realiza conferência na Universidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.
Dia 02 de 1984
Fundada a Sociedade Espírita Meimei, em Campo Mourão, Paraná.
Dia 03 de 1951
Em Goiânia, Goiás, fundada a Federação Espírita do Estado de Goiás.
Dia 03 de 1983
Divaldo Pereira Franco recebe Diploma da Federação de Estabelecimentos de Ensino Superior, em razão de sua conferência nas Faculdades Unidas de Bagé, Rio Grande do Sul.
Dia 03 de 1990
Div... Saiba mais...