Fique por dentro dos projetos que o CFN aprovou para o ano de 2009

Nos dias 7, 8 e 9 de novembro, ocorreu a Reunião Ordinária do Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira, em Brasília. Compareceram os representantes das Entidades Federativas de todos os Estados e do Distrito Federal e, como convidados, os representantes das Entidades Especializadas de Âmbito Nacional.

O CFN da FEB aprovou o “Projeto Centenário de Chico Xavier”, com o objetivo de enfatizar a obra de Chico Xavier e contribuir com a preservação de sua memória; Projetos: a) Realizar o 3º. Congresso Espírita Brasileiro, em Brasília, de 16 a 18/4/2010, que terá como tema central: “Chico Xavier: Mediunidade e Caridade com Jesus e Kardec”; b) Providenciar uma edição especial comemorativa da primeira obra psicográfica de Chico Xavier “Parnaso de Além Túmulo”, para lançamento no 3º Congresso Espírita Brasileiro; c) Preparar a elaboração de DVD e de livro que sintetizem as obras e as ações de Chico Xavier, para lançamento no 3º Congresso Espírita Brasileiro;

Além destes: d) Providenciar o lançamento de Selo Personalizado comemorativo, para lançamento no 3º Congresso Espírita Brasileiro; e) Destacar nas edições de Reformador durante o ano de 2010, as obras psicográficas de Chico Xavier e lançar uma Edição Especial desta revista em abril de 2010; f) Elaborar e disponibilizar às Entidades Federativas Estaduais um encarte sobre o Centenário de Chico Xavier para eventual circulação na imprensa espírita e leiga na 1ª semana de abril de 2010; g) Estimular a realização pelas Entidades Federativas Estaduais de eventos regionais e estaduais para ampliar a divulgação da Doutrina Espírita.

O Congresso terá por objetivos: dar foco nas obras de Chico Xavier; destacar a influência da obra psicográfica de Chico Xavier no Movimento Espírita Brasileiro e no Mundo; destacar as obras de Emmanuel e de André Luiz; destacar o exemplo de vida de Chico Xavier; respeitar o direito à privacidade pessoal e espiritual de Chico Xavier. Ao final foi constituída a Comissão Central do Projeto Centenário de Chico Xavier, a saber: diretores da FEB - Antonio Cesar Perri de Carvalho e João Pinto Rabelo, respectivamente, coordenador e subcoordenador; secretários das Comissões Regionais do CFN: Norte – Manuel Felipe Menezes da Silva Júnior; Nordeste – Olga Lúcia Espíndola Freire Maia; Centro – Aston Brian Leão; e Sul – Francisco Ferraz Batista; presidente da União Espírita Mineira, Marival Veloso de Matos e presidente da Federação Espírita do Distrito Federal, César de Jesus Moutinho.


Fonte: Febnet.org.br


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

JANEIRO

Dia 01 de 1846
Nasce Léon Denis, em Foug, arredores de Tours, na França. Autor de várias obras espíritas. Considerado o grande filósofo da doutrina. Destacou-se como escritor, estudioso e pesquisador que ajudou a impulsionar o Espiritismo naquele país e no mundo.
Dia 01 de 1858
Lançada em Paris, França, por Allan Kardec, Codificador da Doutrina Espírita, a Revue Spirite - Revista Espírita.
Dia 01 de 1884
Fundada no Rio de Janeiro, RJ, a Federação Espírita Brasileira, por Augusto Elias da Silva e outros.
Dia 02 de 1873
Em Alençon, França, nasce a religiosa e mística Teresa de Jesus. Desencarna em Lisieux, França, em 30.09.1897.
Dia 02 de 1889
Em Botucatu, SP, nasce o médium Carmine Mirabelli. Desencarna em 30 de abril de 1951, em São Paulo,SP.
Dia 02 de 1941
Na Penha, em São Paulo, SP, fundada a Associação Espírita Bezerra de Menezes.
Dia 02 de 1949
Fundado em Blumenau-SC, o Centro Espírita Fé, Cristo e Caridade.
Dia 03 de 1945
Nos Estados Unidos, desencarna o médium Edgar Cayce. Nascido nos Estados Unidos, em 18 de março de 1877.
Dia 03 de 1952
Em Bristol, Inglaterra, desencarna Ernest W. Oaten, pioneiro espírita, companheiro de Conan Doyle. Nascido na mesma cidade, em 5 de julho de 1875
Dia 04 de... Saiba mais...