Associação Portuguesa de Pedagogia Espírita promove seminário em janeiro

Com o tema "Educar para a Mudança", será realizado no sábado, dia 24 de janeiro, das 9h às 18h, o 1º Seminário de Pedagogia Espírita. O local escolhido para o evento é o Auditório Nobre da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Os educadores Regina Figueiredo, Hugo Gonçalves, Luísa Cristina Fernandes, Cristiano Silva, José Castro, António Miranda, Ana Neves, Daniel Saião, Vânia Ribeiro e Andreia Teixeira participarão do congresso, em palestras, workshops e debates, ao longo de todo o dia.

Dentre os assuntos que serão abordados, destacam-se: "História da Educação Espírita", "Aplicação da Pedagogia Espírita na Escola", "O professor em tempos de mudança: algumas estratégias de bem-estar e realização profissional", "Educação para a morte", "Educar com Amor", Arte em Movimento" e "Diálogo Inter-Religioso.

As inscrições já se encontram abertas no site da APPE, www.apedagogiaespirita.org, onde são encontradas outras informações sobre o evento.


Fonte: Espiritismo.net


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

JULHO

Dia 02 de 1877
Nasce em Coimbra, Portugal, Antônio Joaquim Freire, Presidente da Federação Espírita Portuguesa. Desencarna em 1948, no dia 2 de março, em Lisboa, Portugal.
Dia 02 de 2006
Em Curitiba, Paraná, no Canal 6 - CNT e em Londrina, Paraná, no Canal 7 - Londrina, Paraná, estreou o Programa Televisivo Vida e Valores, com 15 minutos de duração.
Dia 04 de 1336
Em Estremoz, Portugal, desencarna a Rainha de Portugal Santa Isabel, conhecida por sua dedicação à caridade. Nascida em Espanha, em 1271.
Dia 04 de 1814
No México, nasce o General Refugio I Gonzáles, tradutor das obras de Allan Kardec para o espanhol, dirigindo por mais de 10 anos a Revista Ilustración Espírita. Desencarna em Acapulco, México, em 16 de agosto de 1892.
Dia 04 de 1948
Desencarna, em Taubaté, SP, José Bento Monteiro Lobato. Nascido, na mesma cidade, em 18 de abril de 1882.
Dia 04 de 1966
É criado, no Brasil, o Dia da Caridade, pela Lei 5063.
Dia 05 de 1849
Em Embleton, Inglaterra, nasce o jornalista, editor e médium William Thomas Stead. Desencarna no mar, no Atlântico Norte, em 15 de abril de 1912.
Dia 05 de 1875
Nasce, em Bristol, Inglaterra, Ernest W. Oaten, pioneiro espírita, companheiro de Conan Doyle. Desencarnado na mesma cidade... Saiba mais...