Abrigo Teresa de Jesus, no Rio de Janeiro, completa 90 anos

Com uma palestra de Cesar Reis, será comemorado no próximo dia 10 de janeiro, um sábado, às 17h, o aniversário desta instituição que tem como projeto social dar assistência a mais de 354 crianças das comunidades carentes próximas.

Fundado em 1º de janeiro de 1919, com a finalidade de amparar a infância desvalida, o Abrigo Teresa de Jesus teve Ignácio Bittencourt como seu primeiro presidente, que o conduziu até 1938.

Com o correr do tempo, a instituição foi se impondo à sociedade carioca, pelo belo trabalho que realizava, com o apoio de inúmeros cooperadores. Ficaram famosas as apresentações de seu Coral Orfeônico e o produto de suas oficinas de móveis de vime, de flores artificiais, de costura e bordados e, finalmente, de encadernação. Estas atividades profissionalizantes eram possíveis pelo fato da desinternação dos abrigados se fazer aos 18 anos, iniciando-se a internação aos 7 anos.

O endereço do Abrigo Teresa de Jesus é Rua Ibituruna, 53, Maracanã, Rio de Janeiro, RJ.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2569-8215.


Fonte: Espiritismo.net


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

JULHO

Dia 02 de 1877
Nasce em Coimbra, Portugal, Antônio Joaquim Freire, Presidente da Federação Espírita Portuguesa. Desencarna em 1948, no dia 2 de março, em Lisboa, Portugal.
Dia 02 de 2006
Em Curitiba, Paraná, no Canal 6 - CNT e em Londrina, Paraná, no Canal 7 - Londrina, Paraná, estreou o Programa Televisivo Vida e Valores, com 15 minutos de duração.
Dia 04 de 1336
Em Estremoz, Portugal, desencarna a Rainha de Portugal Santa Isabel, conhecida por sua dedicação à caridade. Nascida em Espanha, em 1271.
Dia 04 de 1814
No México, nasce o General Refugio I Gonzáles, tradutor das obras de Allan Kardec para o espanhol, dirigindo por mais de 10 anos a Revista Ilustración Espírita. Desencarna em Acapulco, México, em 16 de agosto de 1892.
Dia 04 de 1948
Desencarna, em Taubaté, SP, José Bento Monteiro Lobato. Nascido, na mesma cidade, em 18 de abril de 1882.
Dia 04 de 1966
É criado, no Brasil, o Dia da Caridade, pela Lei 5063.
Dia 05 de 1849
Em Embleton, Inglaterra, nasce o jornalista, editor e médium William Thomas Stead. Desencarna no mar, no Atlântico Norte, em 15 de abril de 1912.
Dia 05 de 1875
Nasce, em Bristol, Inglaterra, Ernest W. Oaten, pioneiro espírita, companheiro de Conan Doyle. Desencarnado na mesma cidade... Saiba mais...