Ensinar, por Espíritos Diversos
Uma das ruas do Município de Guarulhos ganha o nome de Amílcar Del Chiaro Filho
DECRETO Nº 25810
Dispõe sobre denominação de via pública de RUA AMÍLCAR DEL CHIARO FILHO.
O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE GUARULHOS, ELÓI PIETÁ, no uso das atribuições que lhe conferem os incisos XIV e XXIV, do artigo 63 da Lei Orgânica do Município de Guarulhos, e considerando o que consta no processo administrativo nº 46668/2008;
DECRETA:
Art. 1º A atual Rua Dezessete, sem nomenclatura oficial, localizada no Loteamento Parque Flamengo, Bairro Morros, com início na Rua Quinze e término na Rua Vinte e Dois, passa a denominar-se oficialmente RUA AMÍLCAR DEL CHIARO FILHO.
Art. 2º As despesas decorrentes com a execução do presente Decreto, correrão por conta de verbas próprias consignadas em orçamento, suplementadas se necessário.
Art. 3º Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Publicado em 03.10.08 No Diário oficial de Guarulhos
O Homenageado
Amílcar Del Chiaro Filho nasceu em 16 de abril de 1935, em Catalão - GO, mas foi registrado em Jardinópolis - SP. Filho de Amilcar Del Chiaro e Maria Pimentel Barbosa Del Chiaro, foi o mais novo de seis irmãos. Teve instrução primária incompleta.
Casou-se com Leonil Maria Bucheroni em 1958 e adotaram dois meninos: Carlos, em 1959 e Marcos Allan, em 1965, sendo que este desencarnou em 1996 e sua esposa, em 1999. Conheceu o Espiritismo em 1954 freqüentando o Centro Espírita Nova Era, sediado no Belenzinho, São Paulo. As primeiras lições de Espiritismo recebeu do Sr. Angelino Rafael João Lopes, presidente do Centro. Posteriormente, em 1958 passou a freqüentar a Sociedade Espírita Discípulos do Evangelho, no antigo Sanatório Padre Bento, em Guarulhos
Participou da formação e fundação do Centro Espírita Estudo e Meditação e Centro Espírita Jesus é o Caminho, ambos em Guarulhos. Posteriormente fundou com alguns companheiros o Grupo de Estudos e Pesquisas Espíritas Herculano Pires, também em Guarulhos, onde participa até hoje. Em 1976 participou da instalação da União Municipal Espírita de Guarulhos, órgão da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo, e foi presidente em várias gestões. Hoje denomina-se USE Intermunicipal de Guarulhos.
Profissionalmente foi metalúrgico (torneiro repuxador) e Auxiliar de enfermagem.
Em julho de 1977 estreou na Rádio Boa Nova com o programa Sol Nas Almas, da USE Guarulhos, que está até hoje no ar. Produzia e apresentava Gente Como A Gente e faz parte das equipe de Diálogos Espíritas - Ação 200 e Conversa Amiga Com Você. Escrevia Radionovelas e produziu até recentemente os textos dos programas Quem Pergunta Quer Saber e Campanha Boa Nova Pela Paz.
Era expositor espírita bastante requisitado e articulista de vários jornais e revistas espíritas. Tem oito livros publicados: Quando O Amor Fala Mais Alto – Cantai Comigo A Luz da Eterna Aurora – Chão de Estrelas – A Barca do Destino – Tirando Dúvidas volumes 1 e 2 – A Minha Paz Vos Dou e A Maior Jornada de Todos Os Tempos.
Amilcar Del Chiaro Filho desencarnou na manhã de 30 de Novembro de 2006
Fonte: jornalismo RBN
Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui
Notícia Anterior | Posterior
Datas Importantes do Espiritismo
NOVEMBRO
Dia 01 de 1890
Em 01de Novembro de 1890, a Federação Espírita Brasileira, através do
<<Reformador>>, dirige ao Sr. Ministro da Justiça uma longa defesa contra os
artigos 157 e158 do novo Código Penal, artigos que embaraçavam a prática do
Espíritismo.
Dia 01 de 1918
DESENCARNAÇÃO EURÍPEDES BARSANULFO
Dia 02 de 1951
DESENCARNAÇÃO LÍCIO GUEDES TRINDADE
Dia 03 de 1990
REALIZAÇÃO CONGRESSO MUNDIAL DE ESPIRITISMO, em Liége, Bélgica, presidido por
Rafael Gonzáles Molina
Dia 20 de 1889
20/11/1889 - Os jornais de Nova Iorque publicam uma declaração assinda por
Margarida Fox, na qual ela confessa que sua declaração anterior, contrária ao
Espíritismo, foi-lhe obtida com promessas de riqueza.