Ator Carlos Vereza fala sobre espiritismo no Programa do Jô

Dia 9 de setembro, Carlos Vereza, ator que interpreta Dr. Bezerra de Menezes no cinema, foi entrevistado no "Programa do Jô" na Rede Globo de Televisão e, dentre outros temas, falou sobre Espiritismo na maior parte do programa. Na ocasião, Vereza falou da emoção e da responsabilidade em interpretar Dr. Bezerra de Menezes, da grandeza do trabalho do médium e do sucesso de público do filme "Bezerra de Menezes - O diário de um espírito".

O ator relatou um fato em que uma mulher o abordou emocionada dizendo que vivia em depressão, mas que após assistir o filme (4 vezes), havia sido curada.

Falou ainda da trajetoria do Dr. Bezerra, suas muitas atribuições (médico, filósofo, político), seu encontrou com a Doutrina Espírita, Allan Kardec e sobre o Livro dos Espíritos.

Durante a entrevista, Jô Soares afirmou não acreditar em cirurgias espirituais, apesar de respeitar a Doutrina; Carlos Vereza deu relatos de problemas sérios de saúde que ele havia passado e das curas que recebeu após cirurgias espirituais, dando inclusive explicação de como elas funcionam, além de abordar temas como: Glândula pineal, Materialização, Animismo, inclusive sobre o centro espirita em que ele trabalha.

No encerramento da entrevista, Carlos Vereza disse à platéia que, se eles tivessem alguma credibilidade na sua pessoa, que acreditassem na afirmação de que "a vida continua além da vida".

Trechos da entrevista podem ser conferidos através do link www.programadojo.globo.com.

Elenco:
Carlos Vereza, Lúcio Mauro, Caio Blat, Nanda Costa, Paulo Goulart Filho, Juliana Carvalho, Lucas Ribeiro, Cláudio Raposo, Magno de Carvalho, Márcia Zeinke, Thaís Dahas, Alexandra Marinho, B. de Paiva.

Direção:
Glauber Santos Paiva Filho e Joel Pimentel

Outras informações sobre o filme e relação das salas de exibição na página eletrônica: www.bezerrademenezesofilme.com.br


Fonte: jornalismo RBN



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

JUNHO

Dia 01 de 1885
Nasce Hildebrando César de Souza Araújo, em Imbituva, Paraná. Desencarna a 15 de setembro de 1948.
Dia 01 de 1961
Fundada a Creche Josefina Rocha, Departamento da Federação Espírita do Paraná. Atual denominação Centro de Educação Infantil Josefina Rocha.
Dia 02 de 1926
Nasce em Pedreiras, MA, o trabalhador espírita Antenor de Lima Costa. Desencarna em Guarulhos, SP, em 1989.
Dia 02 de 1978
Em Lisboa, Portugal, desencarna José Francisco Cabrita, da Federação Espírita Portuguesa. Nasce na Vila de Lagos, Algarve, Portugal, em 16 de setembro de 1892.
Dia 02 de 1990
Primeira palestra de Divaldo Pereira Franco, na República Checa, em Praga.
Dia 02 de 1997
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de São Bernardo do Campo, São Paulo.
Dia 03 de 1925
Em Juvisy, França, desencarna o médium, astrônomo, escritor e pesquisador espírita Camille Flammarion. Nasce em Montigny-le-Roy, Alto Marne, França, em 26 de fevereiro de 1842.
Dia 03 de 1987
Primeira entrevista de Divaldo Pereira Franco à cadeia de rádio Voz da América, em Washington, EUA.
Dia 03 de 1993
Primeira palestra de Divaldo Pereira Franco na ONU, Departamento de Viena, Áustria.
Dia 03 de 1993
Primeira palestra de... Saiba mais...