Ator Carlos Vereza fala sobre espiritismo no Programa do Jô

Dia 9 de setembro, Carlos Vereza, ator que interpreta Dr. Bezerra de Menezes no cinema, foi entrevistado no "Programa do Jô" na Rede Globo de Televisão e, dentre outros temas, falou sobre Espiritismo na maior parte do programa. Na ocasião, Vereza falou da emoção e da responsabilidade em interpretar Dr. Bezerra de Menezes, da grandeza do trabalho do médium e do sucesso de público do filme "Bezerra de Menezes - O diário de um espírito".

O ator relatou um fato em que uma mulher o abordou emocionada dizendo que vivia em depressão, mas que após assistir o filme (4 vezes), havia sido curada.

Falou ainda da trajetoria do Dr. Bezerra, suas muitas atribuições (médico, filósofo, político), seu encontrou com a Doutrina Espírita, Allan Kardec e sobre o Livro dos Espíritos.

Durante a entrevista, Jô Soares afirmou não acreditar em cirurgias espirituais, apesar de respeitar a Doutrina; Carlos Vereza deu relatos de problemas sérios de saúde que ele havia passado e das curas que recebeu após cirurgias espirituais, dando inclusive explicação de como elas funcionam, além de abordar temas como: Glândula pineal, Materialização, Animismo, inclusive sobre o centro espirita em que ele trabalha.

No encerramento da entrevista, Carlos Vereza disse à platéia que, se eles tivessem alguma credibilidade na sua pessoa, que acreditassem na afirmação de que "a vida continua além da vida".

Trechos da entrevista podem ser conferidos através do link www.programadojo.globo.com.

Elenco:
Carlos Vereza, Lúcio Mauro, Caio Blat, Nanda Costa, Paulo Goulart Filho, Juliana Carvalho, Lucas Ribeiro, Cláudio Raposo, Magno de Carvalho, Márcia Zeinke, Thaís Dahas, Alexandra Marinho, B. de Paiva.

Direção:
Glauber Santos Paiva Filho e Joel Pimentel

Outras informações sobre o filme e relação das salas de exibição na página eletrônica: www.bezerrademenezesofilme.com.br


Fonte: jornalismo RBN



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

SETEMBRO

Dia 01 de 1865
Nasce Leôncio Correia, em Paranaguá, Paraná. Foi Presidente da Liga Espírita do Brasil, depois Liga Espírita do Estado da Guanabara. Desencarna em 19 de junho de 1950, no Rio de Janeiro, Rio de Janeiro.
Dia 01 de 1873
Nasce Olímpio Alves Lisboa, em Guarapuava, Paraná. Foi Presidente da Federação Espírita do Paraná de 11.01.1920 a 09.01.1921 e de 08.01.1922 a 14.01.1923. Desencarna em Curitiba, em 13 de dezembro de 1941.
Dia 01 de 1875
Em Natal, Rio Grande do Norte, por Manoel Gomes da Silva, editado o primeiro jornal espírita do Rio Grande do Norte
Dia 02 de 1914
Desencarna Eugene Auguste Albert de Rochas, magnetizador e pesquisador dos fenômenos mediúnicos. Nasce em 20 de maio de 1837, em Saint-Firmin, Alpes, na França.
Dia 02 de 1982
Divaldo Pereira Franco realiza conferência na Universidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.
Dia 02 de 1984
Fundada a Sociedade Espírita Meimei, em Campo Mourão, Paraná.
Dia 03 de 1951
Em Goiânia, Goiás, fundada a Federação Espírita do Estado de Goiás.
Dia 03 de 1983
Divaldo Pereira Franco recebe Diploma da Federação de Estabelecimentos de Ensino Superior, em razão de sua conferência nas Faculdades Unidas de Bagé, Rio Grande do Sul.
Dia 03 de 1990
Div... Saiba mais...