Vem aí a 53ª CONCAFRAS-PSE com o tema: "Aprendei comigo que sou brando e humilde de coração"

Cristalina e Catalão, sede da 53ª CONCAFRAS - PSE, esperam reunir em torno de 6000 caravaneiros divididos entre as duas cidades do estado de Goiás, de 21 a 24 de fevereiro de 2009, no período do Carnaval. O tema central da Confraternização será "Aprendei comigo que sou brando e humilde de coração".

A CONCAFRAS-PSE é a Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza - Promoção Social Espírita, que acontece todos os anos no período do Carnaval, desde 1957.

Um dos maiores congressos para trabalhadores voluntários do país, tem como objetivos principais o estudo e o intercâmbio de experiências entre várias Casas Espíritas de todo o Brasil e do exterior.

Neste evento, são realizados cursos teóricos e práticos relacionados às diversas áreas de atuação na Casa Espírita, objetivando a formação de trabalhadores especializados, preparados para atuar nas inúmeras frentes de trabalho da imensa seara cristã.

Os jovens de 12 e 13 anos possuem uma programação diferenciada para seu aprendizado, incluindo também cursos teóricos e práticos que abordam, entre outros, temas como aborto, prevenção ao alcoolismo e uso de tóxicos, etc, objetivando o desenvolvimento de uma educação cristã.

Durante a concafras são realizadas atividades especialmente elaboradas para o público infantil, ocorrendo simultaneamente aos cursos destinados aos adultos. Uma equipe exclusiva de trabalhadores dedica-se à realização da CONCAFRINHAS, ocasião em que as crianças fazem cursos adequados a cada faixa etária e também participam de atividades coletivas, incluindo as práticas assistenciais, em total sintonia com os objetivos gerais do encontro.

Acesse o site: www.concafras2009.org.br e tenha mais informações deste grande evento.


Fonte: Espiritismo.net



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

AGOSTO

Dia 01 de 1865
Em Paris, França, Allan Kardec lança O céu e o inferno, quarta obra da Codificação Espírita.
Dia 01 de 1873
Em Londres, Inglaterra, desencarna David Bedlbrook, Presidente da Federação Espírita Internacional e Diretor do Jornal The Fraternally.
Dia 01 de 1947
Fundado o Centro Espírita Luz do Céu, Luz Eterna, em Curitiba, Paraná. Denominação alterada em 1965 para Centro Espírita Luz Eterna.
Dia 01 de 2006
Desencarna em Castro, Paraná, Boanerges Vieira que serviu ao Movimento Espírita por 52 anos, naquela cidade. Nascido em 14 de maio de 1920, na cidade de Campinas, São Paulo.
Dia 02 de 1873
Fundado o Grupo Confúcius, na residência de Francisco Siqueira Dias Sobrinho, sendo o primeiro grupo Espírita do Rio de Janeiro, tendo entre os participantes Bittencourt Sampaio.
Dia 03 de 1889
Em Nova York, EUA, desencarna a médium e escritora Emma Hardinge Britten. Nasce em Londres, Inglaterra, em 14 de junho de 1829.
Dia 03 de 1951
Em Goiânia, Goiás, fundada a Federação Espírita do Estado de Goiás.
Dia 04 de 1918
Nasce em Mallet, PR, Guaracy Paraná Vieira. Foi membro do Conselho Federativo da Federação Espírita do Paraná e um de seus vice-presidentes. Desencarna em 18 de junho de 1991, em Curitiba, PR.
... Saiba mais...