Vem aí a 53ª CONCAFRAS-PSE com o tema: "Aprendei comigo que sou brando e humilde de coração"

Cristalina e Catalão, sede da 53ª CONCAFRAS - PSE, esperam reunir em torno de 6000 caravaneiros divididos entre as duas cidades do estado de Goiás, de 21 a 24 de fevereiro de 2009, no período do Carnaval. O tema central da Confraternização será "Aprendei comigo que sou brando e humilde de coração".

A CONCAFRAS-PSE é a Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza - Promoção Social Espírita, que acontece todos os anos no período do Carnaval, desde 1957.

Um dos maiores congressos para trabalhadores voluntários do país, tem como objetivos principais o estudo e o intercâmbio de experiências entre várias Casas Espíritas de todo o Brasil e do exterior.

Neste evento, são realizados cursos teóricos e práticos relacionados às diversas áreas de atuação na Casa Espírita, objetivando a formação de trabalhadores especializados, preparados para atuar nas inúmeras frentes de trabalho da imensa seara cristã.

Os jovens de 12 e 13 anos possuem uma programação diferenciada para seu aprendizado, incluindo também cursos teóricos e práticos que abordam, entre outros, temas como aborto, prevenção ao alcoolismo e uso de tóxicos, etc, objetivando o desenvolvimento de uma educação cristã.

Durante a concafras são realizadas atividades especialmente elaboradas para o público infantil, ocorrendo simultaneamente aos cursos destinados aos adultos. Uma equipe exclusiva de trabalhadores dedica-se à realização da CONCAFRINHAS, ocasião em que as crianças fazem cursos adequados a cada faixa etária e também participam de atividades coletivas, incluindo as práticas assistenciais, em total sintonia com os objetivos gerais do encontro.

Acesse o site: www.concafras2009.org.br e tenha mais informações deste grande evento.


Fonte: Espiritismo.net



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

MAIO

Dia 01 de 1880
Nasce na cidade de Sacramento, MG, Eurípedes Barsanulfo. Desencarna em 1º de novembro de 1918.
Dia 01 de 1985
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 15 minutos à Rádio Paralelo 22, de Johannesburg, África do Sul.
Dia 02 de 1827
Nasce em Tulle, França, Pierre-Gaëtan Leymarie. Desencarna em 10 de abril de 1901, em Paris.
Dia 02 de 1980
Em São Paulo, SP, desencarna Silvino Canuto de Abreu, jornalista, escritor, conferencista e pesquisador espírita. Nascido em Taubaté, SP, em 19 de janeiro de 1892.
Dia 02 de 1981
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Uberlândia, MG.
Dia 02 de 1995
Divaldo Pereira Franco concede entrevista à TV C. 12 de Cochabamba, Bolívia.
Dia 03 de 1944
Nasce em Apucarana, PR, Milton Gonçalves, trabalhador espírita da região noroeste do Estado. Foi Presidente da 8ª União Regional Espírita, sediada em Paranavaí, onde desencarna em 2 de outubro de 1994.
Dia 03 de 1949
Em Liège, Bélgica, desencarna José Lhome, divulgador do Espiritismo, Presidente da Federação Espírita da Bélgica. Nascido na mesma cidade, em 14 de junho de 1881.
Dia 04 de 1978
Em Teresópolis, RJ, o Grupo Espírita Isabel, a Redentora realiza a Primeira Semana Espírita da cidade,... Saiba mais...