O seminário: "Fisiologia Transdimensional" abordará aspectos da Fisiologia Humana sob a Visão Espírita

A Associação Médico Espírita de Santos (AME Santos) promove, no dia 13 de setembro, sábado, a partir das 8h, o seminário "Fisiologia Transdimensional", na Associação dos Médicos de Santos. O palestrante será o dr. Décio Iandoli Júnior, autor do livro "Fisiologia Transdimensional". O tema aborda a existência de componentes energéticos não mensuráveis no ser humano, cabendo a fisiologia estabelecer os sistemas e mecanismos que relacionam o homem físico e o homem etérico. Com esse estudo, procura-se dar mais um passo na direção da causa primária de todas as doenças e aflições do homem: os desvios morais ou doenças da alma. O assunto vai além de conceitos religiosos ou dogmáticos, tendo como ponto de partida o modelo científico que uso no meu livro é chamado de modelo Tiller-Einstein do espaço/tempo positivo-negativo, descritos no livro Medicina Vibracional, do Dr. Richard Gerber.
E como a Medicina pode acolher este tema? Com o objetivo de chegar à causa primária das dores. Atualmente, as terapêuticas que agem sobre o organismo físico estão mais relacionadas ao tratamento meramente sintomático; aliviam os efeitos, sem intervir na causa. As terapias que buscam a restauração dos fluxos energéticos estão mais próximas da medicina preventiva; esta não age na porção material do homem, mas na Alma. A cura verdadeira somente ocorrerá quando deixar de existir a causa primária do distúrbio, ou seja, com a correção das patologias da Alma. É o indivíduo, portanto, que promove a sua própria cura. Isto abala a onipotência do médico, mas precisa ser discutido.
Dr. Décio Iandoli Júnior - Médico, professor universitário, presidente da Associação Médico-Espírita de Santos, conferencista internacional e apresentador do programa "Ciência e Espiritualidade", transmitido pela TV Mundo Maior (www.tvmundomaior.com.br). Também é autor dos livros: "Fisiologia Transdimensional"; "A Reencarnação como Lei Biológica"; "Ser Médico e Ser Humano" e "Um Homem no Fundo do Espelho", todos publicados pela FE Editora.

Outras informações pelo telefone 9115-8360.

Seminário: "Fisiologia Transdimensional"
Data: 13 de setembro de 2008
Horário: 8h - 12h30
Local: Associação dos Médicos de Santos
Av. Ana Costa, 388 - Gonzaga
Investimento: R$ 20,00



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

MAIO

Dia 01 de 1880
Nasce na cidade de Sacramento, MG, Eurípedes Barsanulfo. Desencarna em 1º de novembro de 1918.
Dia 01 de 1985
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 15 minutos à Rádio Paralelo 22, de Johannesburg, África do Sul.
Dia 02 de 1827
Nasce em Tulle, França, Pierre-Gaëtan Leymarie. Desencarna em 10 de abril de 1901, em Paris.
Dia 02 de 1980
Em São Paulo, SP, desencarna Silvino Canuto de Abreu, jornalista, escritor, conferencista e pesquisador espírita. Nascido em Taubaté, SP, em 19 de janeiro de 1892.
Dia 02 de 1981
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Uberlândia, MG.
Dia 02 de 1995
Divaldo Pereira Franco concede entrevista à TV C. 12 de Cochabamba, Bolívia.
Dia 03 de 1944
Nasce em Apucarana, PR, Milton Gonçalves, trabalhador espírita da região noroeste do Estado. Foi Presidente da 8ª União Regional Espírita, sediada em Paranavaí, onde desencarna em 2 de outubro de 1994.
Dia 03 de 1949
Em Liège, Bélgica, desencarna José Lhome, divulgador do Espiritismo, Presidente da Federação Espírita da Bélgica. Nascido na mesma cidade, em 14 de junho de 1881.
Dia 04 de 1978
Em Teresópolis, RJ, o Grupo Espírita Isabel, a Redentora realiza a Primeira Semana Espírita da cidade,... Saiba mais...