A Federação Espírita do Paraná – FEP criou a Biblioteca Espírita Virtual, saiba mais

A Biblioteca Espírita Virtual foi criada com o objetivo de disponibilizar na Internet obras espíritas raras, para que possam ser realmente preservadas e imortalizadas no mundo virtual, já que a Federação Espírita do Paraná – FEP entende que essas obras se constituem patrimônio da Humanidade.

Com esse entendimento é que disponibiliza essas obras, conforme foram escritas, sem os eventuais erros de leitura ótica, ou equívocos de tradução, para que todos os que tiverem interesse possam ter acesso hoje, ou daqui a 200 anos, quando essas decisões certamente já não estarão mais em nossas mãos.

Ficando essas obras localizadas, fisicamente, em determinado lugar, estão sujeitas aos mais diversos perigos de serem extintas, seja por um cataclismo, um incêndio, roubo, etc.

Assim sendo, entende a FEP que devam ser imortalizadas, para que todas as Federativas, nacionais e estrangeiras, e interessados possam ter esses tesouros em seus servidores, como forma de garantir sua perpetuidade.

Se você possui ou conhece quem possua alguma obra espírita, rara (século XIX) e deseja contribuir, doando ou cedendo, a título de empréstimo, para a digitalização, entre em contato conosco através do e-mail fep@feparana.com.br, fone/fax (41) 3223-6174 ou escreva para a FEP, Alameda Cabral, 300, CEP 80410-210 - Curitiba - PR.


Fonte: http://www.bibliotecaespirita.com/biblioteca_virtual.php



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

AGOSTO

Dia 01 de 1865
Em Paris, França, Allan Kardec lança O céu e o inferno, quarta obra da Codificação Espírita.
Dia 01 de 1873
Em Londres, Inglaterra, desencarna David Bedlbrook, Presidente da Federação Espírita Internacional e Diretor do Jornal The Fraternally.
Dia 01 de 1947
Fundado o Centro Espírita Luz do Céu, Luz Eterna, em Curitiba, Paraná. Denominação alterada em 1965 para Centro Espírita Luz Eterna.
Dia 01 de 2006
Desencarna em Castro, Paraná, Boanerges Vieira que serviu ao Movimento Espírita por 52 anos, naquela cidade. Nascido em 14 de maio de 1920, na cidade de Campinas, São Paulo.
Dia 02 de 1873
Fundado o Grupo Confúcius, na residência de Francisco Siqueira Dias Sobrinho, sendo o primeiro grupo Espírita do Rio de Janeiro, tendo entre os participantes Bittencourt Sampaio.
Dia 03 de 1889
Em Nova York, EUA, desencarna a médium e escritora Emma Hardinge Britten. Nasce em Londres, Inglaterra, em 14 de junho de 1829.
Dia 03 de 1951
Em Goiânia, Goiás, fundada a Federação Espírita do Estado de Goiás.
Dia 04 de 1918
Nasce em Mallet, PR, Guaracy Paraná Vieira. Foi membro do Conselho Federativo da Federação Espírita do Paraná e um de seus vice-presidentes. Desencarna em 18 de junho de 1991, em Curitiba, PR.
... Saiba mais...