
Onde Estiveres, por André Luiz
Você anda triste? Está desmotivado? Sua vida parece difícil e cheia de obstáculos que igualmente lhe parecem intransponíveis? Dificuldades pessoais, profissionais, em família?
Pois eis uma dica de livro que vai fazer enorme bem ao teu coração!
Não deixe de ler o livro que ora te indico, com o mesmo nome que utilizo como título da presente abordagem.
Dicas para uma vida plena e feliz
A obra traz como subtítulo: Dicas para uma vida plena e feliz! Bem autêntico o subtítulo, pois que a finalidade da obra é exatamente voltada, como indica o autor no prefácio do livro, “(...) àqueles que estão se sentindo perdidos diante de alguma decisão a tomar, ou em situações desesperadoras com a família ou consigo mesmo. Também é dedicada aos que se encontram com a sua fé abalada ou se sentem fracassados na vida profissional. Aos aflitos de toda sorte, como também, e principalmente aos que por algum motivo perderam a vontade de viver.Para quem se encontra à beira da depressão, entediado com a vida, ou inconformado com sua própria existência (...)”.
Realmente uma obra valiosa para erguer os ânimos!
O autor
Jamiro dos Santos Filho é o autor. Natural de Anápolis-GO e atualmente residente em Araguari-MG, Jamiro tornou-se muito conhecido pelos livros que escreveu e pelas palestras de grande sensibilidade que tem proferido por todo Brasil.
Conhecendo-o há vários anos, tenho afirmado sem receio que esse notável amigo leva Jesus na própria alma. Sua simplicidade, seu amor às pessoas e sua espontaneidade com o bem testemunham minha afirmação. De sua sensibilidade outras valiosas obras foram publicadas: Depois do Calvário e Os Últimos Seis Dias de Jesus, com relatos de uma experiência do autor. Mas não é só. Ele possui ainda outras obras publicadas, inclusive infanto-juvenis e uma dedicada aos casais.
A obra em destaque
O livro que ora comentamos tem apenas 112 páginas e 11 capítulos. O último deles possui o significativo título Esperança. Mas os demais capítulos chamam a atenção para a atualidade de suas abordagens. Diante das dificuldades ora enfrentadas pela sociedade humana, notem os leitores o oportunismo dos temas: Incerteza, Insatisfação, De quem é a culpa?, Viver é um desafio, Desistir? Nunca e Entusiasmo, entre outros.
Afirmação com propriedade
Pondera a editora na contracapa da obra: O amor pela vida é a mola mestra para se ter uma existência saudável, próspera, feliz, repleta de experiências luminosas. E é exatamente esta a proposta do livro em suas mãos: indicar caminhos, sugerir soluções, amenizar angústias, lançar uma nova perspectiva sobre os obstáculos e propor respostas às dúvidas mais profundas.
Realmente, o entusiasmo deve nos alimentar os dias. Razão pela qual indicamos, com satisfação, a obra ao leitor. É edição da Mythos Books.
Orson Carrara
Dia 02 de 1877
Nasce em Coimbra, Portugal, Antônio Joaquim Freire, Presidente da Federação
Espírita Portuguesa. Desencarna em 1948, no dia 2 de março, em Lisboa, Portugal.
Dia 02 de 2006
Em Curitiba, Paraná, no Canal 6 - CNT e em Londrina, Paraná, no Canal 7 -
Londrina, Paraná, estreou o Programa Televisivo Vida e Valores, com 15 minutos
de duração.
Dia 04 de 1336
Em Estremoz, Portugal, desencarna a Rainha de Portugal Santa Isabel, conhecida
por sua dedicação à caridade. Nascida em Espanha, em 1271.
Dia 04 de 1814
No México, nasce o General Refugio I Gonzáles, tradutor das obras de Allan
Kardec para o espanhol, dirigindo por mais de 10 anos a Revista Ilustración
Espírita. Desencarna em Acapulco, México, em 16 de agosto de 1892.
Dia 04 de 1948
Desencarna, em Taubaté, SP, José Bento Monteiro Lobato. Nascido, na mesma
cidade, em 18 de abril de 1882.
Dia 04 de 1966
É criado, no Brasil, o Dia da Caridade, pela Lei 5063.
Dia 05 de 1849
Em Embleton, Inglaterra, nasce o jornalista, editor e médium William Thomas
Stead. Desencarna no mar, no Atlântico Norte, em 15 de abril de 1912.
Dia 05 de 1875
Nasce, em Bristol, Inglaterra, Ernest W. Oaten, pioneiro espírita, companheiro
de Conan Doyle. Desencarnado na mesma cidade... Saiba mais...