Agende-se para o 4º Encontro da Liga dos Historiadores e Pesquisadores Espíritas

Já se encontram abertas as inscrições para a 4ª edição do ENLIHPE, que será realizado em São Paulo/SP, nos dias 27 e 28 de setembro de 2008. As vagas são limitadas.

O evento tem por objetivos o incentivo à produção de trabalhos nas áreas de memória/história do movimento espírita e de pesquisa científica espírita; a promoção do intercâmbio e da troca de idéias entre os trabalhadores espíritas que vêm realizando projetos nestas áreas referidas; a divulgação dos trabalhos produzidos pelos membros da LIHPE, através de livros e outros meios de comunicação no triênio 2006/2008; a realização da reunião administrativa da LIHPE, na qual se traçarão as diretrizes e metas para o ano de 2009; a discussão e disseminação de ações e técnicas que possibilitem a melhora das condições de conservação da memória do movimento espírita local e regional; a informação do público interessado nos temas nucleares da LIHPE; o intercâmbio entre pesquisadores e dirigentes das casas e do movimento espírita em geral, visando a construção de estratégias de desenvolvimento das instituições de memória e da pesquisa científica espírita; o incentivo à criação de centros de documentação histórica, arquivos, bibliotecas, hemerotecas, museus e outras organizações de preservação da memória e apoio à pesquisa; a confraternização presencial entre os membros da LIHPE e os trabalhadores espíritas paulistas.

Os pesquisadores e os expositores já confirmados para este ano são: Alexandre Caroli Rocha, Alexandre Machado Rocha, Carlos Fernandes Jr., Flávio Mussa Tavares, Izabel Vitusso, Jáder Sampaio, Miriam Hermeto de Sá Motta, Nádia Luz Lima, Pedro Camilo, Sônia Rinaldi, Paulo Henrique de Figueiredo, dentre outros convidados.

As atividades serão realizadas no sábado, dia 27, das 8h30min às 18h30min, e no domingo, das 8 às 13h, no Instituto Espírita de Educação, Rua Leopoldo Couto de Magalhães Júnior, 695, Itaim-Bibi, São Paulo, SP.

As inscrições realizadas antecipadamente (até 31 de agosto) terão um desconto especial. No valor da inscrição já estão incluídos coffee-breaks e CD com palestras do evento. Refeições em restaurantes previamente selecionados correm por conta do participante.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3661-3028 ou no site www.ccdpe.org.br.


Fonte: Espiritismo.net



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

FEVEREIRO

Dia 01 de 1834
Nasce Francisco Leite de Bittencourt Sampaio, em Laranjeiras, Sergipe. Desencarna no Rio de Janeiro, RJ, a 10 de outubro de 1895
Dia 01 de 1841
Nasce em Buffalo, EUA, o médium de efeitos físicos William Henry Davenport
Dia 01 de 1856
Nasce Anália Emília Franco, em Resende, RJ. Desencarna a 20 de janeiro de 1919, em São Paulo, SP.
Dia 01 de 1905
Nasce em Pacatuba, Ceará, Francisco Peixoto Lins, o Peixotinho, notável médium de efeitos físicos. Conhecido, especialmente, pelas materializações luminosas.
Dia 02 de 1882
Nasce Romeu do Amaral Camargo, na cidade de Rio Claro, SP. Desencarna a 10 de dezembro de 1948.
Dia 02 de 1985
Em Araras, SP, desencarna Genny Villas Boas Mercatelli, fundadora do Hospital Psiquiátrico Antônio Luiz Sayão. Nascida em Santa Rita do Passa Quatro, SP, em 10 de fevereiro de 1911.
Dia 02 de 1990
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 20 minutos à Rádio Universitária de San Juan, em Porto Rico.
Dia 03 de 1955
Desencarna Camilo Rodrigues Chaves, Presidente da União Espírita Mineira. Nascido em Campo Belo da Prata, hoje Campina Verde, no Triângulo Mineiro, a 28 de julho de 1884.
Dia 03 de 1982
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 2 horas à Rádio Cadena Az... Saiba mais...