Agende-se para o 3º Congresso Brasileiro de Pedagogia Espírita

Um projeto de inclusão integral: Ensinar tudo a todos

Dias 7, 8 e 9 de novembro de 2008

Campus da Uni Ítalo - Teatro Paulo Autran

Av. João Dias, 2046 – Santo Amaro – São Paulo

Saiba mais: www.pedagogiaespirita.org.br
(0xx11)4032 85 15
abpe@uol.com.br

A inclusão que a Pedagogia Espírita propõe, ressignificando o termo, não se refere apenas a um ou outro segmento de educandos – mas abrange a religação das diversas áreas de conhecimento e a intenção de educar todas as pessoas humanas. É uma proposta ativa de integração de saberes, integração de gerações, integração de segmentos sociais, integração de culturas e etnias, integração de religiosidades. Nesta meta, é preciso assumir a militância do combate às exclusões praticadas na sociedade global, desde a prática escolar até a ordem econômica mundial – a exclusão do aluno considerado problema, pela expulsão sumária; a exclusão do diferente, pelo preconceito; a exclusão do adepto de outra religião, pelo fanatismo; a exclusão dos marginalizados sociais; a exclusão de povos e continentes inteiros da partilha dos bens da terra!É preciso também assumir a militância pela inclusão dos conhecimentos, idéias, linhas de investigação e propostas sociais que são silenciadas pela sua exclusão da escola, da universidade, da mídia: a exclusão do espírito e do cultivo da espiritualidade, a exclusão dos sonhos de liberdade e das utopias de um novo mundo…

Associação Brasileira de Pedagogia Espírita

Coordenação geral: Dora Incontri


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

NOVEMBRO

Dia 01 de 1890
Em 01de Novembro de 1890, a Federação Espírita Brasileira, através do <<Reformador>>, dirige ao Sr. Ministro da Justiça uma longa defesa contra os artigos 157 e158 do novo Código Penal, artigos que embaraçavam a prática do Espíritismo.
Dia 01 de 1918
DESENCARNAÇÃO EURÍPEDES BARSANULFO
Dia 02 de 1951
DESENCARNAÇÃO LÍCIO GUEDES TRINDADE
Dia 03 de 1990
REALIZAÇÃO CONGRESSO MUNDIAL DE ESPIRITISMO, em Liége, Bélgica, presidido por Rafael Gonzáles Molina
Dia 20 de 1889
20/11/1889 - Os jornais de Nova Iorque publicam uma declaração assinda por Margarida Fox, na qual ela confessa que sua declaração anterior, contrária ao Espíritismo, foi-lhe obtida com promessas de riqueza.

... Saiba mais...