Agende-se para o 3º Congresso Brasileiro de Pedagogia Espírita

Um projeto de inclusão integral: Ensinar tudo a todos

Dias 7, 8 e 9 de novembro de 2008

Campus da Uni Ítalo - Teatro Paulo Autran

Av. João Dias, 2046 – Santo Amaro – São Paulo

Saiba mais: www.pedagogiaespirita.org.br
(0xx11)4032 85 15
abpe@uol.com.br

A inclusão que a Pedagogia Espírita propõe, ressignificando o termo, não se refere apenas a um ou outro segmento de educandos – mas abrange a religação das diversas áreas de conhecimento e a intenção de educar todas as pessoas humanas. É uma proposta ativa de integração de saberes, integração de gerações, integração de segmentos sociais, integração de culturas e etnias, integração de religiosidades. Nesta meta, é preciso assumir a militância do combate às exclusões praticadas na sociedade global, desde a prática escolar até a ordem econômica mundial – a exclusão do aluno considerado problema, pela expulsão sumária; a exclusão do diferente, pelo preconceito; a exclusão do adepto de outra religião, pelo fanatismo; a exclusão dos marginalizados sociais; a exclusão de povos e continentes inteiros da partilha dos bens da terra!É preciso também assumir a militância pela inclusão dos conhecimentos, idéias, linhas de investigação e propostas sociais que são silenciadas pela sua exclusão da escola, da universidade, da mídia: a exclusão do espírito e do cultivo da espiritualidade, a exclusão dos sonhos de liberdade e das utopias de um novo mundo…

Associação Brasileira de Pedagogia Espírita

Coordenação geral: Dora Incontri



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

FEVEREIRO

Dia 01 de 1834
Nasce Francisco Leite de Bittencourt Sampaio, em Laranjeiras, Sergipe. Desencarna no Rio de Janeiro, RJ, a 10 de outubro de 1895
Dia 01 de 1841
Nasce em Buffalo, EUA, o médium de efeitos físicos William Henry Davenport
Dia 01 de 1856
Nasce Anália Emília Franco, em Resende, RJ. Desencarna a 20 de janeiro de 1919, em São Paulo, SP.
Dia 01 de 1905
Nasce em Pacatuba, Ceará, Francisco Peixoto Lins, o Peixotinho, notável médium de efeitos físicos. Conhecido, especialmente, pelas materializações luminosas.
Dia 02 de 1882
Nasce Romeu do Amaral Camargo, na cidade de Rio Claro, SP. Desencarna a 10 de dezembro de 1948.
Dia 02 de 1985
Em Araras, SP, desencarna Genny Villas Boas Mercatelli, fundadora do Hospital Psiquiátrico Antônio Luiz Sayão. Nascida em Santa Rita do Passa Quatro, SP, em 10 de fevereiro de 1911.
Dia 02 de 1990
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 20 minutos à Rádio Universitária de San Juan, em Porto Rico.
Dia 03 de 1955
Desencarna Camilo Rodrigues Chaves, Presidente da União Espírita Mineira. Nascido em Campo Belo da Prata, hoje Campina Verde, no Triângulo Mineiro, a 28 de julho de 1884.
Dia 03 de 1982
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 2 horas à Rádio Cadena Az... Saiba mais...