Obras de André Luiz em francês

A coleção A Vida no Mundo Espiritual, do Espírito André Luiz, está sendo traduzida para o francês. Dos 13 livros, cinco foram lançados pelo Conselho Espírita Internacional (CEI) em outubro do ano passado durante a abertura do seminário Preparação de Trabalhadores e Dirigentes para o Movimento Espírita, promovido pela União Espírita Francesa e Francofônica com o apoio do CEI em Paris.

A tradução das obras psicografadas por Francisco Cândido Xavier é feita por Pierre-Etienne Jay. Os primeiros cinco volumes publicados são Nosso Lar (Nosso Lar - La Vie Dans le Monde Spirituel), Os Mensageiros (Les Messagers), Missionários da Luz (Missionaires de la Lumière), Obreiros da Vida Eterna (Ouvriers de la Vie Eternelle) e No Mundo Maior (Dans le Monde Supérieur). Foram impressos mil exemplares de cada título.

Durante o lançamento das obras, Antonio Cesar Perri de Carvalho, assessor do CEI, destacou o papel desses livros como complementação à Codificação Kardequiana. Para o tradutor da coleção, as obras de André Luiz são “tesouros brasileiros”. Pierre-Etienne acredita que a coleção tem de ser repassada a outros países. “André Luiz traz visões mais abrangentes do Espiritismo com exemplificações bem desenvolvidas de pontos abordados por Kardec”, afirma.

No dia do lançamento dos cinco primeiros títulos da coleção também foi lançado o DVD do 4º Congresso Espírita Mundial, realizado em Paris em outubro de 2004.



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

NOVEMBRO

Dia 01 de 1890
Em 01de Novembro de 1890, a Federação Espírita Brasileira, através do <<Reformador>>, dirige ao Sr. Ministro da Justiça uma longa defesa contra os artigos 157 e158 do novo Código Penal, artigos que embaraçavam a prática do Espíritismo.
Dia 01 de 1918
DESENCARNAÇÃO EURÍPEDES BARSANULFO
Dia 02 de 1951
DESENCARNAÇÃO LÍCIO GUEDES TRINDADE
Dia 03 de 1990
REALIZAÇÃO CONGRESSO MUNDIAL DE ESPIRITISMO, em Liége, Bélgica, presidido por Rafael Gonzáles Molina
Dia 20 de 1889
20/11/1889 - Os jornais de Nova Iorque publicam uma declaração assinda por Margarida Fox, na qual ela confessa que sua declaração anterior, contrária ao Espíritismo, foi-lhe obtida com promessas de riqueza.

... Saiba mais...