Prestigie o IV Encontro das Associações Médico-Espíritas do Norte e Nordeste

Com o propósito de esclarecer, educar, consolar e orientar, a Associação Médico-Espírita do Piauí promove o IV Encontro das Associações Médico-Espíritas do Norte e Nordeste, que será realizado em Teresina, de 15 a 17 de agosto.

O local de realização do encontro será o Rio Poty Hotel, Avenida Marechal Castelo Branco, 555, Centro, Teresina, PI, que fica próximo aos principais shoppings da região, a 2km do Centro da Cidade e a 5km do Aeroporto.

O evento, que será aberto ao público em geral, terá como tema central "A Medicina e as Dores da Alma. Integração Corpo - Mente - Espírito". Serão abordados, dentre outros, os seguintes sub-temas: "Sexualidade, dos desvios à sublimidade do Amor", "A Crise Conjugal e a Influência Espiritual", "As Máscaras da Obsessão", "Pensamento e Vontade: Influência na Saúde e na Etiopatogênese das Doenças", "Questões de Bioética à Luz do Espiritismo" e "Suicídio e Depressão, o porquê e os caminhos terapêuticos".

Marlene Nobre, Alberto Almeida, Roberto Lúcio, Fernando Souza, Ricardo Santos, Carlos Roberto, Francisco Cajazeiras e Katia Marabuco são os palestrantes já confirmados para o Encontro.

As inscrições já se encontram abertas. As vagas são limitadas. Outras informações pelos telefones (86) 3233-4111 ou (86) 3225-1443 e ainda pelo site www.amepiaui.blogspot.com.


Fonte: Espiritismo.net


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

JULHO

Dia 02 de 1877
Nasce em Coimbra, Portugal, Antônio Joaquim Freire, Presidente da Federação Espírita Portuguesa. Desencarna em 1948, no dia 2 de março, em Lisboa, Portugal.
Dia 02 de 2006
Em Curitiba, Paraná, no Canal 6 - CNT e em Londrina, Paraná, no Canal 7 - Londrina, Paraná, estreou o Programa Televisivo Vida e Valores, com 15 minutos de duração.
Dia 04 de 1336
Em Estremoz, Portugal, desencarna a Rainha de Portugal Santa Isabel, conhecida por sua dedicação à caridade. Nascida em Espanha, em 1271.
Dia 04 de 1814
No México, nasce o General Refugio I Gonzáles, tradutor das obras de Allan Kardec para o espanhol, dirigindo por mais de 10 anos a Revista Ilustración Espírita. Desencarna em Acapulco, México, em 16 de agosto de 1892.
Dia 04 de 1948
Desencarna, em Taubaté, SP, José Bento Monteiro Lobato. Nascido, na mesma cidade, em 18 de abril de 1882.
Dia 04 de 1966
É criado, no Brasil, o Dia da Caridade, pela Lei 5063.
Dia 05 de 1849
Em Embleton, Inglaterra, nasce o jornalista, editor e médium William Thomas Stead. Desencarna no mar, no Atlântico Norte, em 15 de abril de 1912.
Dia 05 de 1875
Nasce, em Bristol, Inglaterra, Ernest W. Oaten, pioneiro espírita, companheiro de Conan Doyle. Desencarnado na mesma cidade... Saiba mais...